Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

CAOA Chery Arrizo 5

Versões Arrizo 5

Arrizo 5

RT 2021

Resumo

Versão de entrada com motor 1.5 turbo e câmbio CVT de 9 marchas. Conta com ar digital, multimídia, controle de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Arrizo 5

RXT 2020

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da versão RX, em equipamentos acresce ar com duas zonas, bancos em couro com regulagem elétrica, teto solar, câmera 360 graus e tem 6 airbags.

Arrizo 5

RTS 2021

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da versão RT, em equipamentos acresce ar com duas zonas, bancos em couro com regulagem elétrica, teto solar, câmera 360 graus e tem 6 airbags.

Resumo Arrizo 5:

Sedan compacto da Caoa Chery, o Arrizo é o mais moderno de seus carros com o motor 1.5 turbo, câmbio automático de 9 marchas e uma ampla lista de equipamentos de conforto e segurança deixam o sedan com acabamento superior a muitos de seus concorrentes em suas 2 versões, a RT e RTS.

No visual tanto as versões RT e RTS 2021 se mantiveram iguais ao modelo 2020, somente a versão RTS, topo de linha, ganhou novas rodas diamantadas aro 18. De resto, o CAOA Chery Arizzo 5 continua exatamente o mesmo e mantém o design bastante agradável. Os faróis dianteiros têm desenho bem atraente com conjunto ótico duplo e a luz diurna em LED. A grade dianteira tem formato em colmeia com um friso cromado bem alinhado à parte inferior dos faróis e cortando a saída de ar ao meio. De muito bom gosto também fecha o conjunto na dianteira os faróis de milha que são como filetes, iluminam bem e traz um visual bem agradável. Na lateral, um vinco que acompanha o que sai do capô, suave e passa por toda a lateral do carro na altura das maçanetas indo até as lanternas traseiras. Na versão RTS 2021, os vidros tem moldura cromada, em todas as versões e também há repetidor de seta. A traseira dá o toque final de um excelente design, os faróis são duplos, com uma metade sobre a tampa do porta-malas, característico de sedans, como o CAOA Chery Azirro 5. O friso cromado da marca deu um toque especial e o para-choques traseiro conta com luzes de neblina acopladas.

O motor é um 1.5 turbo flex com comando de 16 válvulas que entrega 150 cavalos de potência ao CAOA Chery Arizzo 5. Nas versões RT e RTS 2021 o conjunto mecânico conta com o novo câmbio CVT com simulação de 9 marchas, a troca manual de marchas não tem aletas no volante, mas pode ser feita na alavanca. Já as versões RX e RXT 2020 continuam vindo o antigo câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem. A tração é dianteira em todas as versões.

O desempenho do CAOA Chery Arizzo 5 é bastante interessante por se tratar de um sedan compacto de preço bastante competitivo e sem nenhum tipo de apelo esportivo, o seu motor 1.5 turbo o leva de 0 a 100 km/hora em 10 segundos e possibilita atingir a velocidade máxima de 190 km/hora. Infelizmente o consumo é calcanhar de Aquiles da Caoa CAOA Chery em todos seus modelos e com o CAOA Chery Arizzo 5 não é diferente. Nas versões com o câmbio automatizado ele roda 6,7 km/litro na cidade e 8,4 na estrada com etanol, já com gasolina estes números são de 9,9 e 12,1 km/litro, respectivamente nas mesmas condições. O consumo do CAOA Chery Arizzo 5 2021 tem números um pouco melhores pelo câmbio CVT, mas ainda assim é mais gastão que seus concorrentes, na cidade com etanol ele roda 7,6 km/litro e com gasolina 11 km/litro. Na estrada os números tampouco são bons, ele percorre 9,6 km/litro quando abastecido com etanol e 12,9 km/litro quando o combustível é a gasolina.

Nas versões com o câmbio CVT o Caoa CAOA Chery Arizzo 5 ficou ainda mais agradável de dirigir com menos solavancos do que as versões com câmbio automatizado. A direção elétrica progressiva é muito bem ajustada, em altas velocidades vai ficando mais firme e gera muita segurança em velocidades mais altas, só fica devendo a regulagem de profundidade do volante. Os dois modos de condução Eco e Sport que realmente fazem diferença, no modo Sport ele arranca mesmo acionando o turbo em rotações mais baixas, deixando muitos concorrentes comendo poeira nas arrancadas e ultrapassagens.

Alguns detalhes como o porta-luvas com amortecimento e bancos em couro, na versão RTS, deixa o CAOA Chery Arizzo 5 com o acabamento um pouco superior aos seus concorrentes e consequentemente mais confortável. Ele é bem silencioso e outro ponto forte é o espaço interno proporcionado pelo grande entre-eixos de 2.65 metros, um dos maiores da categoria, além disto, o túnel central é baixo, gerando bastante conforto para quem vai atrás, estes passageiros ainda contam com portas-revistas atrás dos bancos do motorista e do passageiro da frente. O porta-malas de 430 litros é bom, mas para o segmento é pequeno, a maioria de seus concorrentes tem pelo menos 50 litros a mais.

Para a versões RT e RTS 2021, o Caoa CAOA Chery Arizzo 5 ganhou freio de estacionamento eletrônico, a versão RTS tem teto solar elétrico é um diferencial na categoria, já que seus concorrentes não tem estes equipamentos. Bem equipado em se tratando de um sedan compacto, todos os vidros elétricos têm acionamento one-touch e o ar-condicionado apesar de não ser automático tem teclas digitais.

O console do CAOA Chery Arizzo 5 peca pelo excesso de plástico duro, mas o visual agrada com detalhes cromados e preto brilhante, além de saídas de ar em uma posição mais vertical que normalmente estamos acostumados e dá um visual bem bacana. Dois mostradores grandes analógicos, e a tela do computador de bordo no centro, nas versões RT e RTS 2021, a tela tem melhor resolução. A tela do kit multimídia de 7 polegadas tem baixa resolução, isto poderia ser melhorado, o kit traz espelhamento para smartphones Android e Apple.

Além dos itens obrigatórios de segurança, cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros, ABS, airbag duplo e freios ABS, o CAOA Chery Arizzo 5 vem com controle de tração e estabilidade, de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Na versão topo de linha RTS ele vem com 6 airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina. Ponto alto para os freios que são a disco nas quatro rodas, item encontrado somente em carros mais caros.

Fabricado no Brasil, o Caoa CAOA Chery Arizzo 5 tem boa lista de equipamentos e mecânica, os pontos fracos são o valor de revenda e o consumo. Concorre com sedans compactos de marcas que já estão consolidadas há muitos anos no Brasil, mas tem com diferencial alto desempenho, é mais equipado e mais barato e isto pode pesar para você ter um na sua garagem.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Arrizo 5 é de 9,6 km/litro na cidade e 12,9 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 7,6 km/litro na cidade e 11 km/litro na estrada.

O Caoa Chery Arrizo 5 tem 150 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 190 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10 segundos.

O Arrizo 5 tem preços a partir de R$69.990,00 na sua versão de entrada, RX 2020, chegando até R$ 84.815,00 na versão topo de linha, o Arrizo 5 RTS 2021.