Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

CAOA Chery Tiggo 7 2020

Versões Tiggo 7 2020

Tiggo 7 2020

T

Resumo

Versão de entrada com motor 1.5 turbo e câmbio automatizado de 6 marchas. Conta com ar digital, multimídia, controle de estabilidade e assistente de partida em rampas.

Resumo Tiggo 7 2020:

SUV médio da montadora, o Caoa Chery Tiggo 7 2020 tem duas versões, a T e a TXS que se diferenciam pelo nível de acabamento, mas ambas trazem o motor 1.5 turbo e câmbio automatizado de 6 marchas, muito criticado, mas que é compensado por uma ampla lista de equipamentos.

Olhando a dianteira do Tiggo 7 já é possível notar o cuidado com design que a Caoa CAOA Chery vem buscando como símbolo da marca no mercado brasileiro. O filete cromado, marca da identidade da Caoa CAOA Chery, é bem centralizado parte da base dos faróis em uma linha muito precisa, cortando ao meio a saída de ar em formato colmeia que tem acabamento em preto brilhante. O para-choque também tem desenho agradável, com detalhes em preto envolvendo os faróis de milha e a segunda grade inferior. Os faróis que normalmente são utilizados em formato bumerangue na traseira, está presente na dianteira do Caoa CAOA Chery Tiggo 7 e dá um toque especial ao visual do SUV médio da montadora, dando um perfil bem agressivo. Na lateral um duplo vinco nasce no meio da porta dianteira dando um aspecto bastante interessante no visual do carro, as rodas são de aro 18 versão TXS e de aro 17 na versão T, mas ambas tem acabamento diamantado com cinza. Na traseira, as lanternas são bem afiladas e vão desde a lateral do carro entrando no porta-malas. Há uma luz adicional onde fica integrada a luz de neblina que está dentro de uma moldura cromada no para-choque com detalhe em prata e apesar do escapamento ser único ele tem uma saída estética a mais, parecendo que há saída dupla. Enfim, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 tem muito estilo.

O motor do CAOA Chery Tiggo 7 é o conhecido e bom 1.5 turbo flex com 16 válvulas e 150 cavalos de potência que a Caoa CAOA Chery usa nos seus veículos topo de linha. O câmbio é automatizado com seis marchas e dupla embreagem. Por se tratar de um SUV médio a Caoa CAOA Chery, as duas versões tem apenas tração dianteira, fica devendo a opção de tração integral que não é oferecida nem como opcional.

No desempenho, em se tratando de um SUV médio com preço mais baixo que dos seus concorrentes mais diretos, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 não desaponta, impulsionado pelo motor turbo ele atinge a velocidade máxima 180 km/hora e faz 0 a 100 km/hora em 11,5 segundos. Já o consumo é o problema de todo Caoa CAOA Chery, mas no caso do Tiggo 7 ele não fica tão distante de seus concorrentes, apesar de rodar um pouco menos com cada litro de combustível do que seus concorrentes, em outros segmentos esta diferença é maior quando comparamos os carros da Caoa CAOA Chery com os outras montadoras. Os números na cidade são 6,6 km/litro com etanol e 7,6 km/litro com gasolina, enquanto na estrada estes números são de 9,7 e 10,9 km/litro, respectivamente com etanol e gasolina.

O carro responde bem com o motor turbo 1.5, dentro da média do segmento e entrega até um torque um pouco mais expressivo em baixas em comparação com seus concorrentes mais diretos e conta com direção elétrica progressiva bem ajustada que deixa o carro fica firme mesmo em velocidades mais altas. Além disto, os bancos com excelente ergonomia e os ajustes do banco do motorista que na versão TXS tem ajustes elétricos em altura, profundidade e lombar gerando uma boa posição ao dirigir. Mas neste item há alguns pormenores, infelizmente uma das falhas da Caoa CAOA Chery em seus carros mais baratos também se repete no Tiggo 7, mesmo em se tratando de um SUV médio ele não conta nem como opcional com a regulagem de profundidade do volante.

O Caoa CAOA Chery Tiggo 7 tem excelente espaço interno com entre-eixos de 2,67 metros com o túnel central bem baixo, o que gera conforto para até cinco passageiros, também saída do ar-condicionado e duas conexões USB. Muito bem acabado, tem soleira iluminada e acabamento com muito na versão TXS, além de detalhes em preto piano em volta das saídas de ar que tem um design bastante agradável e um habitat excelente quando falamos em conforto. O porta-malas de 414 litros, não é enorme, mas está dentro do padrão médio dos concorrentes.

Aqui começa o grande diferencial do Caoa CAOA Chery Tiggo 7 em relação aos seus concorrentes, ele é mais equipado quando o comparamos com os SUVs médios da mesma faixa de preço e tem itens que somente versões muito mais caras disponibilizam. Este é o caso dos retrovisores com rebatimento elétrico, freio eletrônico de estacionamento, faróis com acendimento automático, partida por botão, chave presencial e todos os vidros com função one-touch disponível nas duas versões. E na versão TXS, o CAOA Chery Tiggo 7 fica ainda mais recheado trazendo de série, bancos em couro, aquecimento dos bancos dianteiros, ar-condicionado de duas zonas e teto solar panorâmico.

Todo acolchoado e com material emborrachado o material do console do CAOA Chery Tiggo 7 é lindo e ainda tem bom toque. Todos os detalhes do console central são em aço escovado, o que dá também um toque de requinte só presente em carros de segmentos superiores. O desenho do painel é bem agradável com uma tela em alta resolução grande no centro com a velocidade e as informações do computador de bordo, na direita um conta-giros e na esquerda o velocímetro, ambos analógicos. O kit multimídia tem tela de 8 polegadas, a resolução deixa essa tela um pouco opaca, o sistema tem espelhamento para smartphones, mas fica devendo GPS integrado e carregamento por indução.

Não é só nos equipamentos que o CAOA Chery Tiggo 7 é mais equipado, nos itens de segurança ele também dá um show. O SUV traz de série nas duas versões faróis de milha inteligentes nas curvas, assistentes de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, de pressão e temperatura dos pneus e freios a disco nas quatro rodas, muitos destes equipamentos também são encontrados somente em SUVs bem mais caros. Na versão T há câmera de ré e sensor traseiro de estacionamento, enquanto a versão TXS vem com câmera com 360 graus e há sensores de estacionamento na dianteira e na e na traseira e seis airbags.

O Caoa CAOA Chery Tiggo 7 é mais equipado que seus concorrentes, Jeep Compass, Kia Sportage, Hyundai IX 35 e Honda HR-V. O que você terá que por na balança é o reconhecimento das outras marcas e a rede de concessionárias. Pese aqui algo importante é que a Caoa CAOA Chery está estendendo a cada dia mais sua rede e o SUV médio da marca é fabricado no Brasil, o que reduz o custo com manutenção, o mesmo que aconteceu quando a Caoa comprou parte da Hyundai Brasil.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Tiggo 7 2020 é de 9,7 km/litro na cidade e 10,9 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 6,6 km/litro na cidade e 7,6 km/litro na estrada.

O Caoa Chery Tiggo 7 2020 tem 150 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 180 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 11,5 segundos.

O Tiggo 7 2020 tem preços a partir de R$95.990,00 na sua versão de entrada, T, chegando até R$ 116.990,00 na versão topo de linha, o Tiggo 7 2020 TXS.