Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

CAOA Chery Tiggo 7 2021

Versões Tiggo 7 2021

Tiggo 7 2021

TXS

Resumo

Versão única 1.5 turbo com câmbio automatizado de 6 marchas. Conta com ar de duas zonas, multimídia, itens de segurança ativa, bancos em couro, teto solar e 6 airbags.

Resumo Tiggo 7 2021:

SUV médio da montadora, o Caoa Chery Tiggo 7 2020 tem duas versões, a T e a TXS que se diferenciam pelo nível de acabamento, mas ambas trazem o motor 1.5 turbo e câmbio automatizado de 6 marchas, muito criticado, mas que é compensado por uma ampla lista de equipamentos.

O Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021 tem mais a ver com o consumidor brasileiro, apesar das mudanças serem sutis, deixaram o SUV com aspecto ainda mais agressivo. Na dianteira continua o filete cromado, bem centralizado que sai da parte inferior faróis com um desenho muito bem ajustado dividindo a grade dianteira em formato colmeia em duas partes. O acabamento da grade dianteira continua em preto brilhante como já era no Tiggo 7 2020, mas agora o para-choque tem detalhes em preto, fazendo parte de uma capa preta que passa por toda a parte inferior do carro, conseguiu deixar o carro mais bonito. Ainda na dianteira, os faróis dianteiros continuam os mesmos, com o belo desenho em formato bumerangue, coisa comum somente em lanternas traseiras, mas que deixa o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021 com muito estilo. Na lateral, as rodas com aro 18 ganharam novo desenho e têm detalhes polidos, de resto, o duplo vinco que sai na porta dianteira e vai até a tampa do porta-malas continua ajudando e muito no design do SUV. A traseira só sofreu mudanças no para-choque que ganhou uma parte pintada em preto e confesso que deixou o Tiggo 7 2021 bem mais interessante, apesar de ser apenas um detalhe, esteticamente parece muito mais e deixa o carro com aspecto bem robusto mesmo. As lanternas traseiras continuam as mesmas bem afiladas e são duplas com parte sobre a tampa do porta-malas. O falso duplo escapamento é outro bom recurso estético, porque na verdade ele usa apenas uma saída de escape, mas em conjunto com as luzes auxiliares no para-choque fecha o design com chave de ouro.

O motor usado pelo Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021 também é o mesmo turbo flex 1.5 com 16 do modelo 2020 e que entrega 150 cavalos de potência ao SUV. O câmbio também é o mesmo, o bem ajustado automatizado de seis marchas e dupla embreagem, pelas mudanças no Caoa CAOA Chery Tiggo 2021 se esperava o novo câmbio CVT que foi disponibilizado para o CAOA Chery Arizzo 5. A tração também continua só na dianteira, não havendo opção de tração integral que alguns concorrentes têm.

Obviamente que usando o mesmo motor, com mudanças muito sutis no peso do carro e mantendo o mesmo desenho, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021, mantém os mesmos números em desempenho e consumo. No desempenho ele não é um avião, mas não faz feio na pista, já o consumo é mesmo um grande problema do motor da Caoa e ele tem números modestos. A velocidade máxima é 180 km/hora e o CAOA Chery Tiggo 7 2021 acelera de 0 a 100 km/hora em 11,5 segundos. Enquanto o consumo é de 6,6 km/litro na cidade e 7,6 na estrada com etanol e quando abastecido com gasolina roda 9,7 km/litro na cidade 10,9 na estrada.

Com a direção elétrica progressiva muito bem ajustada, só fica faltando a regulagem de profundidade do volante para ter uma dirigibilidade perfeita. Isto porque o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021 tem regulagem elétrica do banco do motorista em altura, profundidade e na lombar e os bancos tem excelente ergonomia. O câmbio apesar de ser automatizado também continua com a excelente alavanca de engates precisos e ótima empunhadura. No modo Sport ele faz bonito nas arrancadas e ultrapassagens utilizando o turbo em baixas rotações e o bom conjunto deixa o carro bem estável mesmo em velocidades mais altas.

Com bom acabamento e design muito agradável, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 tem bom espaço interno graças ao entre-eixos de 2,67 metros e o túnel central bem baixo, viajam bem até cinco passageiros. Na traseira, saídas do ar-condicionado, que é de duas zonas, apoio para os braços com porta copo, saídas USB e porta-revista fazem a viagem dos ocupantes do banco traseiro ainda mais confortável e o porta-malas comporta bem quatro malas médias com seus 414 litros. O habitat é bastante silencioso, gerando somente algum ruído em altas velocidades, mas nada que sai do padrão da categoria.

Mais equipado que seus concorrentes, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021 não oferece opcionais, mas seu pacote de equipamentos é bem completo. Na concorrência muitos dos itens são oferecidos somente em versões bem mais caras. Ele conta com retrovisores com rebatimento elétrico, freio eletrônico de estacionamento, faróis com acendimento automático, partida por botão, chave presencial e todos os vidros com função one-touch, bancos em couro, aquecimento dos bancos dianteiros, ar-condicionado de duas zonas e teto solar panorâmico.

O acabamento do painel e do console continua excelente com material de bom toque e o carro esbanja couro, detalhes em preto brilhante e aço escovado com um conjunto de muito bom gosto. A tela de 4,8 polegadas de alta resolução também é a mesma e traz muitas informações, no painel ainda estão o velocímetro e conta-giros analógicos com bom desenho e iluminação. A grande diferença do Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021, além do toque estético está no kit multimídia que sofria críticas de seus donos, mas agora resolveram a resolução da tela que passa a ter 9 polegadas e integraram a loja de aplicativos, continua com espalhamento para celulares. Agora também tem GPS integrado, mas a Caoa CAOA Chery ainda ficou em dívida com o carregamento por indução.

Nos itens de segurança, o Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021 também sai na frente de seus concorrentes, ele conta com faróis de milha inteligentes nas curvas seis bolsas de airbags (duas laterais, duas de cortina e as duas dianteiras), assistente de partida em rampa e de descidas. Além destes itens traz controle de tração e estabilidade, medidor da pressão e temperatura dos pneus, câmera com 360 graus, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e freios a disco nas quatro rodas, diferencial da Caoa CAOA Chery.

O Caoa CAOA Chery Tiggo 7 2021 é mais equipado que seus concorrentes e mais barato também, o que joga contra ele é o consumo, característica típica dos carros da Caoa CAOA Chery que são bem gastões. Mas, não é só equipamentos que ele entrega a mais que seus concorrentes, itens de segurança, acabamento superior e muito conforto também deixam o CAOA Chery Tiggo 7 2021 na frente. Agora se você busca tração integral, infelizmente tem que buscar um dos concorrentes para poder ter maiores aventuras em suas trilhas. Uma questão que costuma deixar consumidores indecisos é a confiança na marca, já que seus concorrentes são de montadoras mais consagradas no mercado brasileiro. Por isto vale lembrar que a Caoa também fez o mesmo processo com a Hyundai quando comprou parte da Hyundai Brasil e cumpriu com o que prometeu, disponibilizando peças e ampliando a cada dia mais a rede de concessionárias. Com o visual renovado, ele ficou ainda mais próximo de seus concorrentes em estilo e continua mais barato.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Tiggo 7 2021 é de 9,7 km/litro na cidade e 10,9 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 6,6 km/litro na cidade e 7,6 km/litro na estrada.

O Caoa Chery Tiggo 7 2021 tem 150 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 180 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 11,5 segundos.

O Tiggo 7 2021 é comercializado em versão única, completa em equipamentos de conforto e segurança, o Tiggo 7 2021 TXS com preço a partir de R$115.490,00.