Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

CAOA Chery Tiggo 8

Versões Tiggo 8

Tiggo 8

TXS

Resumo

Versão única 1.6 turbo com câmbio automatizado de 6 marchas. Completo em equipamentos de conforto e segurança com bancos em couro e teto solar.

Resumo Tiggo 8:

Topo de linha dos SUVs da montadora, o Caoa Chery Tiggo 8 tem 7 lugares, motor 1.5 turbo e o mesmo câmbio automatizado de 6 marchas que é alvo de críticas em seus modelos, mas também compensa com muitos equipamentos de conforto e segurança que somente modelos mais caros tem.

Na dianteira o Caoa Chery Tiggo 8 2021 segue o padrão harmônico que dá a identidade aos carros da montadora com um friso que nasce abaixo dos faróis em LED e atravessa toda a dianteira cortando a grande dianteira ao meio. Este detalhe cromado mostra o cuidado da Caoa Chery com o design, ele é de uma simetria impressionante. Abaixo, a grade continua de forma robusta com desenho em colmeia. Os faróis de milha também são envoltos por detalhes em colmeia e detalhes em cinza que dão a terminação do para-choque, deixando a dianteira do Caoa Chery Tiggo 8 2021 com aspecto bem robusto. Desde a lateral se vê a imponente carroceria do Caoa Chery Tiggo 8 2021 com um leve vinco abaixo dos vidros e um mais marcado na parte inferior das portas. As rodas são de liga leve com aro de 18 polegadas e acabamento diamantado. Fecha o conjunto da lateral, os frisos cromados ao redor dos vidros e que tem uma leve subida desde o início do vidro dianteiro, até o final do traseiro, mais um detalhe sutil e cuidadoso que deixa o visual do Caoa Chery Tiggo 8 2021 bem exclusivo. Com a traseira bem parecida com o Caoa Chery Tiggo 7, o maior SUV da montadora não desaponta no conjunto do design, mas perde um pouco de sua exclusividade por isto. As lanternas traseiras são full LED, com um filete atravessando toda a tampa do porta-malas e o para-choque traseiro tem a mesma base do dianteiro com a parte inferior prata, as luzes de neblina com acabamento em grade colmeia e a imponente saída dupla do escapamento. O conjunto do design do Caoa Chery Tiggo 8 2021 tem um aspecto sóbrio como deve ser um carro para a família, com a robustez de um SUV do porte dele.

O Caoa Chery Tiggo 8 traz o exclusivo motor 1.6 com 16 válvulas e turbo que entrega 187 cavalos de potência máxima ao SUV, mas mantém o câmbio automatizado de 7 marchas com dupla embreagem que equipam os SUVs menores da montadora. Para um carro deste porte a Caoa Chery ficou devendo um câmbio automático CVT, tampouco as aletas para mudanças de marchas no volante são oferecidas, a troca manual tem que ser feita por meio da alavanca. A tração do Caoa Chery Tiggo 8 2021 é dianteira.

Segundo dados da montadora, o Caoa Chery Tiggo 8 2021 acelera de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/hora. O consumo do Caoa Chery Tiggo 8 é de 9,8 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada, lembrando que o SUV é movido somente a gasolina.

Muito estável, o Caoa Chery Tiggo 8 2021 tem 65% da carroceria em aço de alta resistência, segundo a montadora, gerando muita segurança ao dirigir. A regulagem em profundidade e altura do volante são relativamente curtas, assim como o ajuste do banco em altura, que mesmo na posição mais baixa é bastante elevado, estes dois fatores prejudicam um pouco o prazer ao dirigir que se não fossem essas pequenas ressalvas poderíamos dizer que é excelente. Com bom isolamento acústico, bom desempenho por se tratar de um carro para família, quando não está totalmente carregado nas curvas, a traseira fica um pouco leve. Em linhas gerais, o Caoa Cherry Tiggo 8 cumpre seu papel de carro para a família, confortável e com boa resposta, sem grandes surpresas positivas, mas ficando na mesma média que seus concorrentes.

O acabamento interno do Caoa Chery Tiggo 8 2021 também é algo que foi elaborado com muito cuidado, com terminações muito bem feitas. Na segunda fileira de bancos, há muito espaço e os assentos são deslizantes podem deixar muito espaço para as pernas, isto a custa de sacrificar ainda mais os passageiros da terceira fileira, algo comum a seus concorrentes. Os passageiros da segunda fileira são mesmo muito beneficiados pelo conforto do Caoa Chery Tiggo 8 2021, com saídas de ar-condicionado, tomadas USB e luz de leitura, este último item, único requinte de conforto para os passageiros da última fileira. Com os 7 assentos, a capacidade do porta-malas é de 190 litros, ou seja, o mesmo inconveniente que praticamente todos carros com 7 lugares tem, quando estão todos passageiros, praticamente nada de carga pode ser levada junto. Mas, com o rebatimento dos bancos e 5 passageiros, aliás muito bem acomodados, a capacidade é ampliada para impressionantes 899 litros.

A lista de equipamentos do Caoa Chery Tiggo 8 é um dos seus pontos fortes, o SUV conta com bancos em couro, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital automático de duas zonas com saídas nas três fileiras, banco do motorista com ajuste elétrico (ficou devendo só a memória), freio de estacionamento eletrônico e partida remota. Bem equipado, já vimos que o Caoa Chery Tiggo 8 é, mas o SUV traz ainda alguns extras que não encontramos em seus concorrentes se você comparar os SUVs da mesma faixa de preço. A primeira delas é a abertura automática do porta-malas que não necessita passar o pé embaixo do carro como seus concorrentes. Para acionar o dispositivo, basta você se aproximar do carro e dar um passo para trás e pronto, a tampa se abre. A regulagem de altura da abertura pode ser programada no multimídia do Caoa Chery Tiggo 8 2021. Outro detalhe é o retrovisor com repetidor de seta com acionamento elétrico, como todo SUV de sua faixa de preço, mas tem o adicional de uma iluminação abaixo que ajuda quando você chegue ao carro à noite. O detalhe além de funcional, é bonito, projetando o nome Tiggo 8 no chão.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Caoa Chery Tiggo 8 2021 é de 9,8 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada com gasolina. O motor 1.6 16 válvulas turbo do Tiggo 8 é movido somente a gasolina.

O Caoa Chery Tiggo 8 2021 tem 187 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 180 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos.

O Tiggo 8 2021 é comercializado em versão única, completa em equipamentos de conforto e segurança, o Tiggo 8 2021 GXS tem preço a partir de R$168.900,00.