Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Chevrolet Camaro Conversível

Versões Camaro Conversível

Camaro Conversível

Conversível AT

Resumo

Versão conversível com motor 6.2 V8 e 462 cavalos, câmbio de 10 marchas e tração traseira. Conta com sistema de segurança ativa e acabamento exclusivo em couro bicolor.

Resumo Camaro Conversível:

O Chevrolet Camaro Conversível, é o superesportivo da montadora americana e é uma das poucas opções de conversível no mercado brasileiro, ele está disponível em versão única com motor 6.2 V8 com 462 cavalos, câmbio automático de 10 marchas, tração traseira e freios a disco nas 4 rodas.

Se você gosta de passar despercebido, provavelmente você não vai comprar um Chevrolet Camaro, com design agressivo, na versão conversível ele chama ainda mais a atenção e é inevitável não ser observado. Na dianteira, o para-choque robusto do Chevrolet Camaro 2019 tem o símbolo da montadora, que não está mais na grade, isto pode não agradar muito esteticamente, mas melhora a aerodinâmica do esportivo. Essa impressionante força visual é certamente um dos principais pontos do Chevrolet Camaro, as lanternas são bem afiladas e as linhas marcantes e quadradas, com um vinco que sai da parte superior dos faróis. O Chevolet Camaro Conversível usa pneus mais estreitos nas dianteiras, ambos em rodas 20 polegadas são pintadas em preto brilhante, exclusivas para esta versão e dão ainda mais estilo quando se olha o esportivo de lado do que na sua versão coupé. Na parte inferior das portas um vinco bem pronunciado que sobe sobre as rodas terminando no porta-malas. O projeto continua bem forte na traseira, com um enorme para-choque, lanternas duplas, um aerofólio e a ponteira dupla do escapamento fecham o conjunto do Chevrolet Camaro. A capota do Chevrolet Camaro é preta e escamoteável que quando aberta tem uma cobertura na mesma cor do carro.

O motor do Chevrolet Camaro é o mesmo da quinta geração, mas sofreu alguns ajustes e ficou melhor e mais potente, agora o V8 de 6,2 litros, movido somente à gasolina, entrega 462 cavalos contra 405 do anterior, apesar de ter apenas duas válvulas por cilindro, ou seja, 16 no total. Quando o motor não é totalmente quatro dos oito cilindros são desativados, o que ajuda no consumo de combustível. O câmbio do Chevrolet Camaro é automático com dez velocidades substituindo o antigo com oito e entregando ainda mais desempenho ao esportivo com a relação mais curta, o controle para mudar as marchas manualmente está presente no volante. Diferente de outros controles paddle-shift são duas borboletas em separado, na esquerda para reduzir a marcha e na direita para subir, algo muito importante para um esportivo. Como qualquer esportivo digno de não pôr em dúvida se o é ou não, o Chevrolet Camaro Conversível tem tração traseira.

A velocidade máxima do Chevrolet Camaro é 290 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em apenas 4,2 segundos. Apesar de ser um excelente número, um segundo menos do que a geração anterior, mas é um pouco mais lento que o Ford Mustang e inclusive que o SUV esportivo da Ford, o Edge. Obvio quem quer comprar um potente V8 não espera ter um carro econômico na garagem, os números são 5,6 km/litro na cidade e 8,0 km/litro na estrada, sempre com gasolina.

O Chevrolet Camaro tem quatro modos de condução, com controle de largada em que você escolha a faixa de rotação de arrancada. Em outra função você pode segurar as rodas dianteiras e as traseiras começam a rodar primeiro e queima o pneu traseiro, subindo muita fumaça antes de arrancar. Quando você pisa no acelerador, o ronco toma conta do habitáculo e no modo Sport isto se intensifica, esta função também deixa o volante um pouco mais duro. Devido ao seu grande tamanho e altura com relação ao chão, é relativamente desconfortável dirigir nas cidades e avenidas movimentadas. É um pouco complicado andar com ele em nossas ruas esburacadas, mas isto é o preço de ter um esportivo de verdade. A posição para dirigir é mais baixa e a suspensão mais dura, mas se você o comparar com outros esportivos, o Chevrolet Camaro é muito mais confortável.

Com um estilo marcante, o Chevrolet Camaro é grande, baixo e muito amplo, mas isto não significa espaço interno, os bancos traseiros são apenas para uso ocasional ou para crianças. Com acessibilidade complicada e pouco espaço. Isso não é uma falha, mas algo completamente comum em carros esportivos. Em linhas gerais, o Chevrolet Camaro agrada os dois privilegiados passageiros do banco dianteiro, com todo o conforto em seus bancos, estilo concha, saídas de ar-condicionado e regulagem elétricas. No console acabamento de primeira linha, bem superior ao seu principal concorrente, o Ford Mustang, mas o conforto é um dos poucos itens em que o Chevrolet Camaro o supera.

A lista é muito completa, e com a chegada do Chevrolet Camaro 2019 supriu a ausência de equipamentos que antes fica devendo em um comparativo com seus principais concorrentes. Além do esperado, leiam-se, itens básicos de conforto, o Chevrolet Camaro vem com bancos do motorista e passageiro com regulagem elétrica, aquecimento, ventilação e memória, o ar-condicionado é de duas zonas. Apesar de não ser um carro confortável para os passageiros do banco traseiro e nem se espera isto de um esportivo. Para a abertura da capota elétrica, o esportivo tem que estar parado, mas o processo é bem rápido, com 25 segundos, você já tem o Chevrolet Camaro Conversível aberto e pode acelerar com o vento tomando conta do habitáculo. As maiores queixas eram a falta da partida remota e por botão que passa a ser de série no Chevrolet Camaro SS. O sistema de som é o exclusivo Bose com 4 woofers e amplificador, além destes itens, o teto solar elétrico e os bancos em couro com acabamento de altíssima qualidade.

O painel possui seis indicadores analógicos com velocidade, conta-giros, nível de óleo, combustível, bateria e temperatura do motor e dos pneus, algo útil porque quando está muito quente é melhor não forçar tanto, mas o Chevrolet Camaro se recupera rápido e você pode pisar forte novamente. Há vários outros menus em que há indicador de volta, aceleração, bússola, display digital central que mede a pressão de cada pneu da força G para maior controle do esportivo. O sistema multimídia é baseado no sistema Chevrolet MyLink , com espalhamento para celulares, tela sensível ao toque de 8 polegadas e carregamento por indução.

O Chevrolet Camaro vem com oito airbags, freios e ABS. Além disso, possui alerta de movimentação traseira, e de ponto cego com sensor de aproximação, controle de tração e um sistema de estabilidade de última geração. Como outros carros esportivos, o Chevrolet Camaro possui pneus run-flat que rodam por 80 quilômetros, mesmo com o pneu furado, freios a disco com ABS de alta performance e quatro pistões . Duas câmeras, uma de ré com linha de guia dinâmica. A segunda é usada com o espelho retrovisor interno para ajudar nas manobras já que o vidro traseiro e a altura da traseira prejudicam a visibilidade do esportivo.

Obviamente, sendo um carro esportivo lendário, quase de coleção, muito equipado e com o preço elevado, o Chevrolet Camaro não dá para comparar com outros carros comuns. Conceitualmente, é uma máquina incrível que excita mesmo aqueles que tendem a ser indiferentes aos carros. A partir daí, para comprar efetivamente, existe uma importante lacuna em que conta o preço do esportivo. Além disto, neste mesmo estilo, o Ford Mustang entrega mais desempenho, algo importante na hora de decidir por um esportivo, já o Chevrolet Camaro é mais confortável e moderno. No final das contas, optando por qualquer um deles, você terá um esportivo de verdade, mas o único que conta com a possibilidade de pisar fundo sentindo o vento é o Chevrolet Camaro SS Conversível.