Chevrolet Cruze 2021

Versões Cruze 2021

Cruze 2021LTZ

Resumo

A versão LTZ acrescenta sistemas de segurança ativa, além de partida por botão, regulagem elétrica dos bancos, sensor de chuva e para-choque esportivo.

Cruze 2021LT

Resumo

Versão de entrada com motor 1.4 turbo e câmbio automático, tem controle de estabilidade, ar automático, controle de cruzeiro e tela multimídia de 7''.

Cruze 2021Premier

Resumo

A lista de equipamentos do Chevrolet Premier acrescenta o acabamento em couro bicolor nos bancos, painel de portas e console.

Resumo Cruze 2021:

O Chevrolet Cruze é o sedan mundial da Chevrolet, lançado em 2008 ele chega com uma grande remodelação. Para a linha 2020, o Chevrolet Cruze havia trazido a versão Premier, que a Chevrolet a montadora incorporou em quase todos seus automóveis como a versão topo de linha. Mas, para a linha 2021, o sedan tem três versões na linha 2021, o Cruze LT e o Cruze Premier, que já estavam presentes na linha 2020 e a montadora relançou, o Chevrolet Cruze LTZ, com um perfil mais esportivo. Todas as versões do Chevrolet Cruze 2021 continuam com o mesmo conjunto mecânico, ou seja, o excelente motor 1.4 turbo e o câmbio automático de 6 marchas.

No design o Chevrolet Cruze 2021 teve algumas mudanças que deixaram o sedan com um estilo mais harmonioso e ao mesmo tempo arrojado na versão LTZ com o para-choque dianteiro maior. As luzes e a grade dianteira que eram exclusivas do Cruze Premier, assim como as rodas de liga leve de 17 polegadas também equipam o LTZ. As lanternas traseiras agora são de LED e tem um desenho mais moderno. Com um ar esportivo na dianteira com a grade mais ampla e os spoilers integrados ajudam e muito o estilo do Chevrolet Cruze 2021, o sedan tem mais características de cupê do que seus concorrentes, pela sua caída mais suave na traseira.

O motor do Chevrolet Cruze 2021 é o Ecotec 1.4 turbo com 16 válvulas e rende 153 cavalos de potência máxima ao Cruze, o câmbio é automático de seis velocidades com opção de uso como manual, os freios são a disco nas quatro rodas e a tração é dianteira.

O desempenho do Cruze Premier 2021 é condizente com o seu segmento e faixa de preço, o motor 1.4 turbo leva o sedan de 0 a 100 km/hora em 8 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/hora. Quanto ao consumo, o Chevrolet Cruze apresenta bom rendimento por se tratar de um sedan médio com bom desempenho. Com etanol ele roda 7,6 km/litro na cidade e 9,6 km/litro na estrada, enquanto com gasolina roda 11,2 km/litro na cidade e 14 km/litro na estrada. Quando necessita fazer uma retomada ou aceleração brusca o Chevrolet Cruze 2021 desliga e religa o ar-condicionado automaticamente permitindo maior desempenho e menor consumo de combustível.

Com o projeto bem ajustado, a direção do Chevrolet Cruze 2021 tem boa empunhadura, além do novo visual que deixou o carro mais agradável, a posição para dirigir é fácil de encontrar com os ajustes de profundidade e altura do volante. Além disto, o Cruze LTZ e o Premier vem com os ajustes do banco do motorista elétricos e com memória para motoristas diferentes (somente no Premier).

O grande entre eixos do Chevrolet Cruze 2021 e a diminuição de 10 litros no porta-malas que foi feita na última remodelação privilegiaram o conforto interno do sedan, que ficou com espaço bom para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Com muitos portas-objetos nas portas e dentro dos descansa braços, além de porta-luvas espaçoso, o sedan é um típico carro para a família, a distribuição do ar-condicionado também foi muito bem elaborada. No visual, o Cruze Premier tem estilo de sedan de luxo, com acabamento em couro bicolor. O interior é bastante sóbrio apesar da combinação de cores com o teto em tecido preto e as luzes de leitura que também estão disponíveis para os passageiros do banco traseiro funcionam muito bem.

São itens de série: chave com sensor para travamento do carro à distância e partida remota para ligar o ar-condicionado e tirar o calor antes de chegar ao carro, além do rebatimento automático dos retrovisores, presente em todas as versões do Chevrolet Cruze 2021. O Cruze Premier conta teto solar, que infelizmente, não é oferecido com controle automático. O acabamento interno da versão topo de linha é em couro no LTZ e em couro bicolor no Premier.

A tecnologia do sistema kit multimídia é também um dos pontos fortes do Chevrolet Cruze 2021, o novo sistema permite comando por voz para responder mensagens de aplicativos, GPS em 3D, espelhamento para celulares Android e IOS. Com tela para toque de alta sensibilidade, o equipamento traz wi-fi que pode ser aparelhado em sete equipamentos. O painel do Chevrolet Cruze 2021 tem quadro de iluminação branco com boa resolução e contêm as informações do computador de bordo indicando pressão dos pneus, necessidade de troca de óleo além das funções básicas de autonomia e consumo.

Equipado com seis airbags, acendimento automático dos faróis, detector de pedestres com frenagem, assistente de controle de faixa, de estabilidade e de tração, o Chevrolet Cruze 2021 ficou muito seguro. Para facilitar a tarefa de estacionar o sedan conta com sensores dianteiros e traseiros com alerta de colisão, câmera de ré em alta resolução e sistema de estacionamento automático. O Chevrolet Cruze 2021 traz também o sistema OnStar que avisa automaticamente a montadora em caso de pane ou colisão ou através do acionamento do botão de emergência quando o motorista necessitar nas versões LTZ e Premier.

Com melhor desempenho, consumo e mais equipamentos que Toyota Corolla e Honda Civic, o problema é que o Chevrolet Cruze 2021 chega com preço superior ao dos seus concorrentes. O Toyota Corolla tem preço mais baixo, novo design e melhorou na tecnologia, no conjunto o carro tem tudo para seguir sendo o mais vendido no segmento. Agora, se para você o mais importante é comprar um sedan muito confortável, o Chevrolet Cruze 2021 vai ser sua escolha, pois o acabamento do carro e sua lista de equipamentos o deixam superior aos seus dois principais concorrentes.