Chevrolet Cruze Sport 6 2021

Versões Cruze Sport 6 2021

Cruze Sport 6 2021LT

Resumo

Com motor 1.4 e câmbio automático, a versão de entrada vem controle de estabilidade, ar-condicionado automático, câmera de ré, controle de cruzeiro e tela multimídia de 7"

Cruze Sport 6 2021Premier

Resumo

A lista de equipamentos do Chevrolet Premier acrescenta o acabamento em couro bicolor nos bancos, painel de portas e console.

Cruze Sport 6 2021LTZ

Resumo

A versão LTZ acrescenta sistemas de segurança ativa, além de partida por botão, regulagem elétrica dos bancos assentos e sensor de chuva.

Resumo Cruze Sport 6 2021:

O novo Chevrolet Cruze Sport 6 2021 trouxe algumas inovações no design, acabamento e tecnologia no ano passado, mas basicamente é o mesmo carro que o modelo 2019. Com o mesmo motor do restante da linha Cruze, apesar de ser o esportivo da linha, o Chevrolet Cruze Sport 6 não chega nem perto do desempenho do Honda Civic Si, mas também é bem mais barato. Seus principais concorrentes são mais tecnológicos, mais potentes, mas joga a favor do Chevrolet Cruze Sport 6 2021, o preço mais baixo que os outros esportivos. O visual interno do hatch ganhou um aspecto parecido com carros de segmentos superiores. Com isto, ele tem tudo para seguir sendo o líder de vendas do segmento, mesmo devendo desempenho, por ser vendido como esportivo. Mesmo com a descontinuidade do Chevrolet Cruze Sport 6 nos Estados Unidos, o nosso continua sendo importado da Argentina.

As linhas do Chevrolet Cruze Sport6 tiveram pequenas mudanças na dianteira em relação ao Sport 2019. O hatch tem visual muito moderno e a Chevrolet melhorou alguns aspectos que o deixam mais esportivo, pelo menos na aparência. A ponteira do escapamento cromada, o aerofólio e as rodas de liga leve de 17 polegadas fazem parte destes equipamentos. Para a linha 2021 o Chevrolet Cruze Sport 6 Premier tem o design com alguns detalhes que mostram que o carro é mais luxuoso que a versão 2019 mesmo olhando por fora. Na dianteira o capô com cinco vincos mais suaves fazem um conjunto muito harmônico com os faróis alongados, agora fumês. Os faróis de milha do Chevrolet Cruze Sport 6 2021 ficam dentro de um espaço no para-choque que tem uma grande saída de ar e separações entre uma e outra grade, com mais espaço que a versão anterior, mas basicamente é o mesmo carro, o que estas mudanças fizeram é que a dianteira pareça um pouco mais longa. Bem harmônico, na lateral há três vincos menos marcados, detalhes cromados em volta dos vidros e das maçanetas e as rodas tem aspecto bem esportivo. A caída do teto do Cruze Sport 6 2021 é bastante acentuada, lembrando um coupe, se não fosse a carroceria que acaba ao fim desta caída, característica herdada do Cruze sedan. Na traseira, linhas menos suaves e mais duras, mas fecha razoavelmente bem o design com as lanternas que agora são em LED e os mesmos espaços em plástico em volta das luzes de neblina.

O Chevrolet Cruze Sport 6 2021 continua sendo equipado com o mesmo motor, o Ecotec 1.4 turbo com 16 válvulas e 153 cavalos em conjunto com câmbio automático de seis velocidades com opção de uso como manual e freios a disco nas quatro rodas.

No desempenho não deixa muito a desejar, na verdade é bom para um hatch médio, mas não chega a ser o de um esportivo, como a Chevrolet insiste em nomear. O Chevrolet Cruze Sport 6 acelera de 0 a 100 km/hora em 8 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/hora. No consumo o hatch é bastante econômico, o que deixa o custo-benefício bastante atraente. O Cruze Sport 6 roda 7,6 km/litro na cidade e 11,2 km/litro na estrada quando abastecido com etanol, e 9,6 km/litro na cidade e 14,0 km/litro na estrada com gasolina.

As trocas de marchas são um pouco lentas e o Cruze Sport 6 não mantém o torque em ultrapassagens e retomadas. A suspensão que busca entregar mais esportividade ao hatch deixa o carro mais duro que o sedan e também com nível de ruído interno mais alto. Mas, no geral, o Cruze Sport 6 2021 é bastante confortável para dirigir, o acionamento da partida é por botão e o banco do motorista tem ajustes elétricos. A direção elétrica é progressiva e o volante com regulagens de altura e profundidade.

O couro dos bancos e detalhes das portas são bicolores, normalmente só carros de luxo tem este tipo de acabamento, o que dá um toque de requinte ao Chevrolet Cruze Sport6 2021. Mesmo as partes com acabamento em plástico são emborrachadas. Além do visual, o Cruze Sport 6 é bem confortável internamente com espaço para quatro passageiros viajar com muito conforto, mas o porta-malas tem apenas 290 litros.

O Chevrolet Cruze Sport6 2021 vem com vidros elétricos nas quatro portas, apoio de braços dianteiro e traseiro com porta-corpo, sensor de chuva, farol alto automático e ar-condicionado digital de série, um carro bastante completo para o segmento. No Cruze Sport 6 Premier, o teto solar elétrico é de série. A partir da versão intermediária, o novo Chevrolet Cruze Sport 6 LTZ 2021 os bancos são em couro e estão presentes equipamentos para direção semi-automatizada.

O console do Cruze Sport 6 2021 tem acabamento em couro e o painel de instrumentos vem com uma tela mais ampla para o computador de bordo e continua bastante sóbrio. Com sistema wi-fi para até sete aparelhos, o kit multimídia traz também espelhamento para celulares com sistema Android e Apple e carregador por indução para celulares com um compartimento maior que os anteriores, cabendo até os celulares maiores O sinal de internet é doze vezes mais potente que o de celulares no sistema do Cruze Sport 6 2021, segundo a montadora, isto deixa o GPS muito mais eficiente. No console central, duas entradas USB, uma auxiliar, mas fica devendo entrada USB para os passageiros do banco traseiro, já que se trata de um projeto tão conectado.

Nos itens de segurança, também houve sensíveis mudanças, o Cruze Sport6 2021 em sua versão Premier conta com alerta de pedestres com acionamento automático dos freios e a câmera de ré tem maior abertura e resolução. Em todas as versões, o Chevrolet Cruze Sport6 2021 mantém os seis airbags, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, assistente de partida em subidas e freios ABS e EDB, além de assistente de permanência na faixa de condução e o sistema On Star que emite avisos e aciona o serviço de assistência da Chevrolet em caso de pane ou de colisão (este último opcional na versão de entrada LT).

Não espere comportamento de esportivo, mas para um hatch médio, o Chevrolet Cruze Sport6 é uma ótima compra, aliás, é a única na faixa de preço que se situa. Se você comparar o Cruze Sport 6 2021 com carros da mesma faixa de preço, ele tem acabamento superior e um desempenho razoável.