Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Chevrolet Montana 2020

Versões Montana 2020

Montana 2020

LS

Resumo

A versão básica vem com câmbio manual e ar condicionado. Traz um rádio sem tela com conexão AUX, USB e Bluetooth. Em segurança, o obrigatório, airbag duplo e freios ABS.

Montana 2020

Sport

Resumo

A versão Sport traz extra, alarme, trava com abertura à distância, retrovisores elétricos e luz para motorista e passageiro. No visual, detalhes estéticos exclusivos.

Resumo Montana 2020:

Prestes a ser remodelado e ainda utilizando a plataforma do antigo compacto da montadora, o Agile, o Chevrolet Montana 2020 está disponível em apenas duas versão, a LS e a Sport, ambas com motor 1.4. câmbio manual de 5 marchas e o básico em conforto e segurança.

O design do Chevrolet Montana 2020, assim como sua carroceria é baseado no antigo Chevrolet Agile, e é oferecido somente com cabine simples, algo que não acontece com seus concorrentes, que tem versões com cabine estendida e dupla. Além da ausência de outras configurações de cabine, o Chevrolet Montana também não tem o design robusto, sendo marcado por suas formas arredondadas e lisas, não tão características para uma picape. Os faróis que foram substituídos na última remodulação tem o desenho com linhas mais truncadas e o para-choque dianteiro com uma grande área vazada, além deste detalhe nas laterais, antes das rodas traseiras há mais um detalhe na carroceria do Chevrolet Montana. Estes detalhes são o que dão algum aspecto de robustez e elegância, no restante do desenho, as linhas bem suaves do hatch que originou o Chevrolet Montana. No Montana Sport, alguns detalhes deixam o visual um pouco mais agradável, dentre eles estão o rack de teto e a máscara negra nos faróis dianteiros.

O motor do Chevrolet Montana 2020 é o antigo 1.4 com 99 cavalos o mais básico da linha GM e extinto em outros carros. Um motor confiável, mas não muito moderno e tem desempenho e consumo bastante tímidos; o câmbio é manual de cinco velocidades e a tração é dianteira nas duas versões do Chevrolet Montana.

O Chevrolet Montana tem correia elástica, o que o torna ideal para percursos urbanos e, na estrada, pelo menos oferece retomada razoável, mas não vai muito mais que isto, atingindo a velocidade máxima de 170 km/hora e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos. Quando abastecido com gasolina, o Chevrolet Montana roda 11,7 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada, nestas mesmas condições com etanol, a picape percorre 7,9 e 9,2 km/litro.

Com uma suspensão bem regulada, o Chevrolet Montana sente menos os terrenos irregulares e a sensação ao dirigir gera menos sacolejos do que costumam ter as picapes compactas com cabine simples. As limitações do motor do Chevrolet Montana não permite exigir muito, mas dentro do seu limite, a resposta da direção e a aderência dos pneus são adequadas.

Com uma posição para dirigir mais alta, seguindo a tendência de muitas outras picapes, o Chevrolet Montana tem volante com boa estética e empunhadura, os bancos são em tecido reforçado e até aí vai o conforto da picape. O Chevrolet Montana por oferecido somente com cabine simples, não tem espaço para carregar bagagem em um ambiente mais seguro, tudo que você for levar tem que ir na caçamba, que tem boa capacidade de carga, alcançado 680 quilos ou 1100 litros. Alguns defeitos do Chevrolet Montana são o isolamento acústico aprimorado e a qualidade desigual dos materiais de acabamento. Sendo um modelo antigo que nunca passou por remodelações, realmente fica falta muito em conforto.

Mais básico que o Chevrolet Montana LS impossível, mesmo itens como vidros, travas e retrovisores elétricos e a grade de proteção para o vidro traseiro, são opcionais, de série nesta versão de itens de conforto, somente a direção hidráulica. Sem ser o forte do modelo, o topo de linha, Chevrolet Montana Sport, inclui alguns itens interessantes, vidros elétricos e computador de bordo, luzes de neblina, controle de cruzeiro, além dos opcionais do Chevrolet Montana SL que nesta versão são de série.

O painel do Chevrolet Montana possui três mostradores analógicos (velocímetro, conta-giros e de nível de combustível) e uma tela central digital de baixa resolução, onde são projetas informações básicas, providas por seu computador de bordo. O Montana Sport possui um equipamento de áudio padrão com entrada para CD e MP3, auxiliar, USB e Bluetooth, mas é o único modelo da montadora que nunca recebeu o sistema MyLink, nem em sua versão mais prosaica.

Assim como, os equipamentos de conforto, os de segurança também são bem escassos no Chevrolet Montana 2020, a picape traz somente o básico e obrigatório para o mercado brasileiro, ou seja, freios com ABS e EBD e airbags duplos, nada mais.

Muito distante do que oferecem seus concorrentes, o Chevrolet Montana 2020 não tem o mesmo conforto que o Volkswagen Saveiro e o Fiat Strada. Na picape da Chevrolet também não espere um design inovador, acessórios de tecnologia de ponta ou mesmo uma lista ampla de equipamentos de conforto e segurança. O Chevrolet Montana 2020 tem um público-alvo bem específico e se você quer comprar uma picape para pegar pesado no trabalho é um bom carro. Dentre seus pontos fortes, a picape tem boa altura no vão livre em relação ao chão, algo fundamental para um carro usado para andar carregado. Além disto, o desempenho e o consumo são razoáveis, e o preço e o custo de manutenção são os mais baixos dentre seus concorrentes. Nestes itens, se você comparar com os seus concorrentes, nenhum se igualará ao Chevrolet Montana 2020 e se isto é o fundamental para você ele ainda é a melhor compra, mesmo estando defasado.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Chevolet Montana 2020 é de 11,7 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool, o consumo é de 7,9 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada.

O Chevrolet Montana 2020 tem 99 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 170 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10,4 segundos.

O Chevrolet Montana 2020 é comercializado a partir de R$ 61.185,00 em sua versão de entrada, o Chevrolet Montana LS até R$ 73.090,00 na versão topo de linha, o Chevrolet Montana Sport.