Versões S10 2021
S10 2021Advantage 2.5 Flex MT 4X2
Resumo
Mesma base da versão LS Cabine-simples, mas com carroceria cabine-dupla, conta com controle de estabilidade e tração e traz o básico em equipamentos.
S10 2021LT 2.5 Flex 4x2 AT
Resumo
Mesma base da versão LT com cabine dupla, com o adicional de tração integral com diferencial. Não há outras diferenças em equipamentos de conforto e segurança.
S10 2021Cabine-chassi
Resumo
A diferença para a versão de cabine simples é que a carroceria vem com chassi aberto para adaptação para baú ou caçamba, em equipamentos é idêntica.
S10 2021LTZ 2.5 Flex 4x2 AT
Resumo
Na LTZ acresce bancos em couro e é mais completa em equipamentos. Soma-se dois sistemas de segurança ativa: alerta de colisão frontal e de mudança de faixa.
S10 2021LS 2.8 Turbodiesel 4x4
Resumo
A versão básica com motor 2.8 turbodiesel, tração 4x4 e cabine dupla inclui equipamentos básicos. Em segurança traz controle de estabilidade e tração e 6 airbags.
S10 2021LTZ 2.5 Flex 4x4 AT
Resumo
É a versão LTZ de cabine dupla, com o adicional de tração 4x4. Soma-se partida por botão, no restante tem a mesma lista de equipamentos que a LTZ 4x2.
S10 2021LT 2.8 turbodiesel 4x4 AT
Resumo
Variante da versão LT de cabine dupla, com o adicional de tração 4x4 e motor 2.8 turbodiesel. Não há outras diferenças em equipamentos de conforto e segurança.
S10 2021LTZ 2.8 Turbodiesel 4x4 AT
Resumo
Versão LTZ com motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático de 6 marchas e tração integral. Em equipamentos de segurança e conforto é igual à LTZ Flex 4x4.
S10 2021High Country 2.8 Turbodiesel 4x4 AT
Resumo
Versão baseada na LTZ acrescenta rodas de aro 18" exclusivas, estribos laterais e adesivos, vem sempre com o motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático e tração 4x4.
Resumo S10 2021:
Com novo design, o Chevrolet S10 2021, pode ser líder no segmento, com 9 versões, duas cabine simples, 4 com motor 2.5 flex e cabine dupla, com uma delas sendo 4x4 e 4 com motor 2.8 turbodiesel e tração integral, a LS, LT, LTZ e a High Country.
A remodelação em 2021 deu ao Chevrolet S10 uma mudança drástica na carroceria, na dianteira, o design ficou mais agressivo e moderno, como o Chevrolet Equinox. O resto da carroceria mudou pouco e se encaixa no padrão esperado de qualquer picape, com linhas duras e um vinco que desde o capô até as lanternas traseiras. Na dianteira, agora com uma saída de ar muito maior que a anterior e com o símbolo da Chevrolet deslocado para a parte inferior à esquerda, os faróis também estão maiores e, em linhas gerais, o Chevrolet S10 2021 parece um carro novo, apesar de continuar usando a mesma plataforma e ter sofrido apenas uma remodelação.
O Chevrolet S10 possui um motor Turbodiesel 2.8 e 200 cavalos é oferecido para toda a linha, inclusive a versão de cabine única, o câmbio pode ser manual ou automático de seis velocidades. Com o motor 2.5 flex, o Chevrolet S10 tem 206 cavalos de potência máxima e também pode vir com a transmissão manual ou automática de seis marchas. A tração é 4x4 ou 4x2 traseira, dependendo da versão do Chevrolet S10 2021.
O Chevrolet S10 2.5 Flex atinge a velocidade máxima de 180 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 10,3 segundos, bom número para uma picape média. Com o motor diesel o Chevrolet S10 tem a velocidade máxima um pouco inferior, alcançado 163 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em apenas 9,5 segundos. No consumo, o motor diesel se mostrou bastante econômico, rodando 8,7 km/litro na cidade e 10,6 km/litro na estrada. O Chevrolet S10 2.5 Flex tem uma pequena variação de consumo dependendo da tração 4x2 ou 4x4, mas de qualquer forma passa muito longe de ser econômico. Com a tração 4x2, o S10 Cabine Dupla 2.5 Flex roda 5,3 e 6,4 km/litro com etanol, respectivamente na cidade e na estrada, já com gasolina estes números são 7,9 e 9,4 km/litro, nestas mesmas circunstâncias. Ainda pior é o consumo do S10 Cabine Dupla 2.5 Flex 4x4, com 5,1 e 6,1 km/litro com etanol; 7,7 e 9,0 km/litro com gasolina, respectivamente, na cidade e na estrada. Os resultados em desempenho e consumo dão uma enorme vantagem em relação custo-benefício para o Chevrolet S10 2.8 Turbodiesel, apesar de ter o preço um pouco mais elevado, é mais econômico e com custo de manutenção mais baixo.
A direção elétrica do Chevrolet S10 ao dirigir em terrenos mais difíceis gera um pouco de insegurança pode ser que você sinta que o carro está saindo um pouco ao controle. Quanto a isto não há o que se preocupar é só uma sensação, porque o controle de estabilidade e tração presente em todas as versões do Chevrolet S10 2021 segura bem a picape. Em linhas gerais, na condução off-road, o Chevrolet S10 é muito bom, graças à potência do motor, tração 4x4 e à relação de transmissão muito bem concebida. E para a linha 2021, a mudança na dianteira aumentou o ângulo de entrada de 27 para 29 graus, melhorando ainda mais a condução off-road. Na condução em meio urbano, o Chevrolet S10 é apenas razoável, mas sua concorrência não tem grandes vantagens sobre a picape da GM, somente o Nissan Frontier que é tão confortável como um sedan supera com folga se você comparar com seus concorrentes. O isolamento acústico interno não é o melhor em alta velocidade.
O console, completamente renovado ficou com visual mais agradável e traz nova iluminação, embora os acabamentos continuem com excesso de plástico duro. Nas versões do Chevrolet S10 com cabine dupla, no banco traseiro, o espaço para as pernas e a cabeça é generoso, mas como qualquer picape média, os bancos são mais finos privilegiando a caçamba, o que compromete um pouco o conforto.
Mais completo, se você o comparar com seus concorrentes, o Chevrolet S10 2021 vem com o básico de equipamentos de conforto, inclusive em suas versões básicas, mesmo o S10 Advantage conta com vidros e travas elétricas, ar-condicionado e capota marítima. A partir do Chevrolet S10 Cabine Dupla LT são adicionados os retrovisores elétricos, console central entre os bancos dianteiros, volante em couro e detalhes cromados na parte externa e interna. No Chevrolet S10 Cabine Dupla LTZ a lista de equipamentos é a ainda mais ampla, com os retrovisores com repetidor de seta e rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, partida remota e por botão, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação. Externamente o topo de linha traz luzes diurnas em LED, este mesmo acabamento com alguns detalhes que dão personalidade própria, mas com a mesma lista de equipamentos está o exclusivo S10 High Country, com estribos laterais, rodas aro 18 e adesivos que estilizam a versão.
O painel possui quatro agulhas, quadrantes muito grandes e um visor central digital monocromático, mas completo em informações. No Chevrolet S10 Cabine Simples e Cabine-Chassis há um rádio com comando no volante, o que já é algo quando você compara com seus concorrentes, que não oferecem nenhum item mínimo de conforto nas versões com a cabine simples. Todas as versões do Chevrolet S10 Cabine Dupla 2020 vem com kit multimídia, algo que alguns de seus concorrentes só oferecem nas intermediárias e topo de linha, ponto para a Chevrolet. As versões topo de linha, S10 Cabine Dupla LTZ, S10 Midnight e S10 High Country tem tela de 8 polegadas. Apesar das versões mais básicas virem com a tela com uma polegada menor, os dois sistemas trazem GPS integrado, espelhamento para celulares e saída USB na traseira e experiência multimídia com boa interface.
Nos equipamentos de segurança, a partir da linha 2021, todas as versões do Chevrolet S10 2020 têm 6 airbgas controle de estabilidade e tração, e assistente de frenagem em declives, mas isto é algo comum se você o comparar com seus concorrentes. Somente no S10 Cabine Dupla LTZ e no High Country é que você vai poder contar com assistente de partida em rampas, alerta de colisão frontal e de mudança de faixa.
Em um segmento muito concorrido, o Chevrolet S10 busca reconquistar espaço contra pesos pesados que vendem bem mais que ele atualmente e parece que com esta atualização o Chevrolet S10 2021 pode sair na frente mesmo. Apesar de seu alto consumo e tamanho, cada vez mais consumidores optam por picapes médias de veículo, mesmo para o uso urbano e tem sidos conquistados pelas versões flex do Chevrolet S10, que tem nível de ruído mais baixo. Se você quer comprar uma picape com baixa desvalorização no mercado de usados e um motor confiável e potente, as versões do Chevrolet S10 2.8 Turbodiesel ainda são uma excelente compra.