Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Chevrolet Trailblazer 2020

Versões Trailblazer 2020

Trailblazer 2020

Premier 2.8 Diesel

Resumo

Versão 2.8 turbodiesel com tração 4x4, câmbio automático com 6 marchas. Completa, possui 6 airbags, controle de estabilidade e itens de segurança ativa.

Resumo Trailblazer 2020:

Um dos primeiros SUVs médios do mercado brasileiro, o Chevrolet Trailblazer 2020 está disponível em versão única, a Premier, com motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático de 6 marchas, tração integral, uma ampla lista de equipamentos de conforto e segurança ativa e 7 lugares.

Com as remodelações que foram feitas por duas vezes, o Chevrolet Trailblazer 2020 tem linhas agradáveis, mas há vários itens no seu projeto que mostram que o SUV tem quase vinte anos. O porte é de gigante, com rodas de alumínio de 18 polegadas, na lateral uma barra protetora em preto na parte inferior da porta e uma grande coluna C dividindo o vidro da segunda fileira de bancos do porta-malas. Na traseira, as linhas são mais agradáveis e não deixam tão exposto que o projeto é tão antigo, inclusive lembra bastante o líder de vendas do segmento, o Toyota Hilux, com lanternas bipartidas entra carroceria e tampa do porta-malas.

O Chevrolet Trailblazer 2020 tem o motor 2.8 turbodiesel da GM, e neste ponto, a tecnologia chegou ao SUV, o câmbio é automático com seis marchas e a tração é integral, um bom conjunto mecânico.

Com o motor turbodiesel, o Chevrolet Trailblazer alcança a velocidade máxima de 180 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 10,4 segundos. Os números são razoáveis para um SUV do porte do Chevrolet Trailblazer, mas se você comparar com seus concorrentes da mesma faixa de preço, ele é o mais tímido em desempenho. Quanto ao consumo, sim o Chevrolet Trailblazer é mais eficiente e tem números mais próximos do topo da lista entre os SUVs médios, rodando na cidade 8,4 km/litro e na estrada 10,5 km/litro na estrada.

Um projeto tão antigo já sofria muitas críticas e no Chevrolet Trailblazer 2020, a montadora ajustou alguns detalhes que foi motivo de reclamações de seus consumidores por muitos anos. A melhora mais notável foi no nível de ruído interno, o Chevrolet Trailblazer 2020 traz um isolamento acústico melhorado, mas o volante que também é muito criticado continua o mesmo. Na estrada a sensação para dirigir é quase a de um caminhão, óbvio que com o conforto de um SUV do porte do Chevrolet Trailblazer, gera prazer, mas na cidade é bem complicado manobrar o gigante de quase cinco metros. A altura elevada dos bancos torna difícil encontrar uma boa posição para dirigir, e o Chevrolet Trailblazer, mesmo agora sendo comercializado na versão topo de linha não tem regulagem de profundidade no volante. Faltaram cuidados com o Chevrolet Trailblazer, a regulagem, por exemplo, é um item que já que equipa carros muito mais baratos e não poderia faltar em um SUV deste porte. A experiência melhora por causa do câmbio bem ajustado o que ajuda o Trailblazer nas retomadas e acelerações aliado com isto tem uma suspensão adaptada para o porte do carro e o sacoleja menos que outros SUVs médios.

Atualmente, o Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 Turbodiesel é comercializado somente com sete lugares. Tanto o Chevrolet Trailblazer quanto seus concorrentes diretos utilizam a plataforma de picapes médias, com isto, a robustez tem mais preponderância que o conforto. No SUV médio da Chevrolet, há um cuidado um pouco maior se você o comparar com seus concorrentes, as portas têm detalhes em couro.

Apesar de estar muito longe de ser básico, a lista de equipamentos de conforto do Chevrolet Trailblazer 2020 está apenas dentro da média de carros de sua faixa de preço, não trazendo nada excepcional. O Chevrolet Trailblazer 2.8 Turbodiesel Premier vem com ar-condicionado digital com duas zonas, retrovisores com repetidores das setas e rebatimento elétrico, sensor crepuscular e de chuva, bancos em couro e do motorista com regulagem elétrica em altura, distância e lombar.

O painel do Trailblazer tem quatro divisões, sendo três analógicas e uma digital em alta definição, à esquerda está o conta-giros e na outra ponta o velocímetro, ao centro na parte superior, medidor de combustível e de temperatura analógicos. Somente uma pequena de 4,5 polegadas é digital e reproduz as informações do computador de bordo, apesar de ser bastante arcaico é completo. O kit multimídia é o MyLink 2 que equipa quase toda a linha Chevrolet,com todas as funções: USB com saída na parte traseira, espelhamento para celulares, GPS integrado e tela de 8 polegadas sensível ao toque. Não é oferecido o wi-fi que equipa os carros mais modernos da montadora, mas isto não tira o mérito do sistema do Chevrolet Trailblazer, já que o funcionamento deste tem sido bastante criticado, além de ter que ser pago todos os meses para poder utilizar.

Além do ruído interno, o projeto melhorou na oferta de equipamentos de segurança, vão além dos obrigatórios freios com ABS e ganchos Isofix. O Chevrolet Trailblazer traz seis airbags, com os laterais, indo até a terceira fileira de bancos, trava da coluna de direção, alerta de mudança de faixa, de ponto e de colisão frontal, controle de estabilidade e tração e frenagem automática de emergência. Ficou devendo a câmera 360 graus algo que alguns SUVs compactos já tem oferecido, para ajudar nas manobras do gigante somente os sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e a câmera de ré. Em caso de pane ou acidente, o Chevrolet Trailblazer conta o sistema On-Star que aciona o auxílio de emergência da montadora automaticamente, vale destacar que este mecanismo pode ser ativado ou desativado e também ser regulado para que em determinadas situações seja automático e em outras necessite do motorista o acione.

Apesar das remodelações que passaram o Chevrolet Trailblazer Premier 2020, entrega que se trata de um projeto antigo. O que tem o Chevrolet Trailblazer 2020 a seu favor e se você está disposto a comprar um carro com preço tão elevado, mesmo com um projeto antigo é o seu motor com boa regulagem, torna o SUV mais econômico e com melhor resposta que a maioria de seus concorrentes. Outro ponto forte do Chevrolet Trailblazer é que o SUV tem acabamento superior aos demais carros do segmento, mas não espere muito, nenhum deles vai te entregar isto. Entre os SUVs e as picapes médias somente o Nissan Frontier tem acabamento mais requintado e faz muitos anos que a montadora não comercializa seu SUV no Brasil. Enfim, se você procura um SUV médio com muita robustez, que seja mais confortável que seus concorrentes, tenha desempenho e consumo razoáveis, e não se importa com um design que entrega os anos do projeto, o melhor para você comprar realmente é o Chevrolet Trailblazer Premier 2.8 Turbodiesel 2020.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Chevolet Trailblazer 2020 é de 8,4 km/litro na cidade e 10,5 km/litro na estrada. O Trailblazer tem motor 2.8 turbodiesel, em sua única versão Premier.

O Chevrolet Trailblazer 2.8 turbodiesel em 200 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 180 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10,4 segundos.

O Chevrolet Trailblazer 2020 é comercializado a partir de R$ 209.990,00 em sua versão de entrada única, Premier, com motor 2.8 turbodiesel.