Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Fiat Toro

Versões Toro

Toro

Endurance 1.8L AT6 Flex 4P Flex

Resumo

Versão básica com motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas. Vem com ar-condicionado automático, kit multimídia, controle de estabilidade e 7 airbags de série.

Toro

Freedom 1.8L AT6 Flex 4P Flex

Resumo

Versão intermediária com motor 1.8 flex, câmbio automático de seis marchas e acabamento interno exclusivo em couro e tecido.

Toro

Volcano 2.4 AT9 Flex 4P Flex

Resumo

Versão Volcano com motor 2.4 flex, câmbio de 9 marchas, completa em equipamentos de conforto, vem com rodas de 18' e medidor de pressão dos pneus.

Toro

Ranch 2.0L AT9 4X4 Diesel 4P

Resumo

Equivalente à Volcano com motor 2.0 diesel, câmbio de 9 marchas e tração integral, estribos laterais, gancho de reboque e acabamento exclusivo em couro bege.

Resumo Toro:

O Fiat Toro é uma das poucas opções de picapes intermediárias, e está disponível em 3 versões, 2 com o motor 1.8 flex, com câmbio automático de 6 marchas e a topo de linha com com o motor 2.0 turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas e tração integral.

O design do Fiat Toro tem agradado e muito os consumidores. No Fiat Toro Endurance, o arranjo geral continua bastante sóbrio, com os pára-lamas e quebra-matos em preto o carro mantém o ar levemente agressivo da picape em um projeto muito bem-sucedido. O Novo Fiat Toro Freedom S-Design vem com um adesivo no capô e na tampa da caçamba pretos, as rodas em grafite escurecidas, os emblemas da Fiat e as inscrições externas na picape ganharam o mesmo acabamento, inclusive na chave canivete. O santo-antônio e os estribos laterais na Freedom S-design são pretos. O Fiat Toro Volcano mesmo com a pequena remodelação continua sendo a que passa o aspecto mais luxuoso, o acabamento com detalhes em preto perolizado nos pés das portas e retrovisores, além das fechaduras das portas cromadas dão este toque. Diferente do Volcano, o Fiat Toro Ranch tem detalhes exclusivos de perfil mais aventureiro e concorre com as versões de entrada das picapes médias. Já a nova versão Ultra não muda muito com relação à Volcano, o diferencial é a tampa da caçamba que a transforma em um carro e com isto a Fiat pretende concorrer com as SUVs derivadas das picapes médias.

A Fiat Toro ampliou sua gama de versões no modelo 2020. O Fiat Toro Endurance passa a oferecer o motor 2.0 com 16 válvulas e turbodiesel com 170 cavalos de potência. O mesmo motor continua sendo oferecido em todas as outras versões e possibilita retomada e aceleração rápida em conjunto com o câmbio automático de nove marchas que equipa o Fiat Toro com o motor a diesel, além disto, mantém a rotação ideal de torque e deixa o carro com consumo de hatch popular. Com estas mudanças o Fiat Toro Endurance, passa a ser vendida nas versões 1.8 com câmbio de cinco marchas manual ou de seis marchas automático e com o motor turbodiesel com tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas. Na motorização a versão Freedom não sofreu alterações, o que foi agregado é o pacote S-design, com isto o Fiat Toro Freedom passa ter quatro versões: duas com motor 1.8 com câmbio automático de seis marchas e duas com o motor turbodiesel, Freedom e Freedom S-Design. O Fiat Toro Volcano pode vir com motorização a diesel com o câmbio de nove marchas e tração 4x4 além de uma motorização exclusiva, a potente 2.4 de 174 cavalos que também traz o câmbio automático com nove marchas, mas na versão flex não tem tração 4x4. Já a versão Ranch e a nova Ultra são vendidas exclusivamente com o motor turbodiesel, tração 4X4 e câmbio automático de nove marchas.

Diferente de outras picapes médias, o consumo na versão flex com câmbio automático de nove marchas chega muito próximo de segmentos menores e mais baratos, ele faz na cidade 9,5 km por litro de combustível e 11,2 km na estrada se abastecida com gasolina. Mas a campeã em economia dentro de todas as opções do Fiat Toro é a motorização a diesel que faz 10 km/litro na cidade e 12,6 na estrada. Na motorização menor, a 1.8, a Toro faz de 0 a 100 km/hora em 10,7 segundos e tem velocidade máxima de 174 km/hora. Com o motor turbodiesel a picape chega aos 100 km/hora em 10 segundos e tem velocidade máxima de 188 km/hora, na versão com o câmbio automático de seis marchas o desempenho melhora muito sensivelmente. E o exclusivo motor 2.4 do Fiat Toro Volcano chega aos 200 km/hora de velocidade máxima e gasta 9,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/hora, mas é o que mais consome combustível fazendo 8,6 km/litro na cidade e 10,8 km/litro na estrada quando abastecido com gasolina.

Conforto e prazer ao dirigir são pontos fortes do Fiat Toro, o banco do motorista com regulagem da altura e volante com ajuste de altura e profundidade a partir da versão Freedom que possibilitam uma excelente posição para dirigir. O sistema de suspensão independente permite que a picape tenha um rodar macio e muito confortável, a suspensão traseira permite que tenha o mesmo conforto com ela vazia ou carregada e gera muita estabilidade para a picape.

O longo entre eixos permite um bom espaço interno inclusive para os passageiros do banco traseiro. Na caçamba, barras de proteção para o vidro traseiro e o santo-antônio passam a equipar todas as versões.

Os bancos são revestidos em couro e tecido também a partir do Fiat Toro Freedom. O couro marrom presente no Fiat Toro Ranch que dá um toque especial ao carro com os acabamentos no painel na mesma cor e o novo Fiat Toro Freedom S-Design traz detalhes nas molduras escurecidos internamente. Sistema one touch nas quatro portas, ar condicionado digital, entrada auxiliar e USB e protetor de caçamba que é bipartida e facilita a abertura sem muito uso de força estão presentes também em todas as versões.

O painel do Fiat Toro tem alta resolução e é bastante completo com conta giros e mostrador das funções do computador de bordo. A nova central multimídia vem com tela de sete polegadas com acesso ao Android Auto e Aplle Car Play, navegador embutido e USB no console traseiro. O kit multimídia é de série em todas as versões, menos no Fiat Toro Endurance que é opcional.

Os itens de segurança, os freios com ABS são eficientes, controles de tração e estabilidade, além de auxiliar de partida em rampas presente em todas as versões. As versões 4x4 tem assistente de descida e a única novidade é no Fiat Toro Volcano que agora vem com sete airbags e freio de estacionamento com acionamento automático de série.

O Fiat Toro acaba concorrendo com picapes grandes ou compactas, ficando em um mercado quase exclusivo onde somente Renault Duster Oroch tem quase o mesmo tamanho e preço. As versões topo de linha concorrem com a versão de entrada de Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hillux e Nissan Frontier, mas o Fiat Toro é muito mais completo quando fazemos esta comparação. Nas picapes compactas, sua principal concorrente vive dentro de casa e deve aumentar suas vendas com a chegada do novo Fiat Strada, que em suas versões topo de linha tem preço similar às de entrada do Fiat Toro. A única versão do Fiat Toro que realmente se deve avaliar bem o investimento é a Volcano com motor 2.4, a diferença no desempenho é muito pequena e o consumo é bem mais alto. As versões a diesel apresentam a melhor relação custo-benefício e explica porque o Fiat Toro é líder de vendas, além dele não ter muitos concorrentes diretos no setor de picapes médias.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Fiat Toro 2020 2.0 turbodiesel é de 10 km/litro na cidade e 12,6 km/litro na estrada com gasolina. O Toro tem um dos motores diesel mais econômicos do Brasil.

O Fiat Toro 2.0 turbodiesel tem 170 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 188 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10 segundos.

O Fiat Toro 2020 é comercializado a partir de R$ 99.990,00, em sua versão de entrada, o Endurance 1.8 flex MT, até R$ 144.990,00, na versão topo de linha, o Ranch 2.0 diesel 4x4.