Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Ford EDGE ST

Versões EDGE ST

EDGE ST

ST 2.7 V6 Biturbo Ecoboost

Resumo

Versão única com motor 2.7 V6 biturbo de 335 cavalos e tração integral. Completo em equipamentos e com muitos itens de segurança ativa.

Resumo EDGE ST:

SUV esportivo, o Ford Edge ST deixa muito carro com apelo esportivo para trás, disponível em versão única com motor 2.7 V6 biturbo com 335 cavalos, tração integral e muito completa em equipamentos de conforto, segurança ativa e recursos de direção autônoma.

O estilo do Ford Edge ST nos mostra claramente que se trata de um SUV com apelo esportivo. A grade dianteira em formato de colmeia e pequenas asas em conjunto com as saias laterais, as rodas de 21 polegadas de perfil baixo pintadas de preto e o escapamento duplo na traseira formam o design agressivo e robusto do SUV. Digno de esportivo cupê é o teto solar panorâmico do Edge que vai até o banco traseiro, só a abertura que fica devendo um pouco e acaba na coluna do meio do SUV.

O Ford Edge ST 2020 é equipado com um motor 2.7 V6 biturbo com 335 cavalos, o que transforma o SUV em um verdadeiro esportivo quando falamos de mecânica e desempenho. O SUV conta com tração nas quatro rodas o que o deixa bastante estável em estradas de terra, um diferencial na tração do Ford Edge é que a distribuição é automática e em terrenos pouco acidentados ele usa somente tração nas rodas dianteiras o que ajuda a economizar combustível. Vários 4X4 contam com este recurso, mas na maioria deles tem que ser acionado manualmente, enquanto o gigante da Ford entende o tipo de terreno que está e controla a tração. A suspensão mais baixa permite fazer curvas como um carro de passeio e mesmo nos momentos que estejamos usando toda a força do seu motor ele mantém o traçado com bastante estabilidade.

O Ford Edge ST acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e tem velocidade máxima de 209 km/h por conta de um corte eletrônico, porque seu motor permite superar esta velocidade. No modo de direção Sport o câmbio passa a ser controlado por meio das borboletas no volante. O câmbio automático de oito marchas deixa as marchas curtas e ajuda no rendimento do carro na cidade, mas na estrada deixa o carro um pouco lento nas arrancadas. Bastante confortável na posição de dirigir, o SUV só fica devendo um pouco nas retomadas.

O carro é muito silencioso, mas traz um mimo para os aficionados por esportivos, ele conta com um sistema de alto-falantes que é acionado quando pomos o carro no modo Sport, ouve-se o ruído envenenado do potente V6 biturbo dentro do carro. Para chegar a uma excelente posição para dirigir o Ford Edge conta com regulagem do volante em altura e profundidade.

Os bancos dianteiros do Ford Edge são elétricos e podem ser aquecidos ou ventilados. Forrados com um tecido misturado com couro nos fazem lembrar os velhos tempos da Ford como referência no acabamento de carros no Brasil. O sistema de som é da grife Bang & Olufsen. Espaço interno e conforto não são problemas para o Ford Edge, cinco passageiros viajam tranquilamente, além de haver atrás do encosto dos bancos dianteiros duas telas uma para cada passageiro do banco traseiro que funcionam de forma independente, cada passageiro pode ir assistindo o que prefira. O detalhe que faltou é que necessitamos usar uma conexão via USB para que se possa acessar as plataformas de reprodução de vídeos. Além das telas, os passageiros do banco traseiro também contam com assentos reclináveis o que pode dar mais espaço e não afeta muito o porta malas de 600 litros, que tem recurso de abertura automática.

Com equipamentos padrão para o segmento que está o Ford Edge ST não se destaca, mas tampouco passa vergonha com a concorrência. O ar condicionado digital tem saídas tanto para os passageiros dos bancos dianteiros, quanto do banco traseiro. Computador de bordo, controle de velocidade, conta giros e controle de rádio no volante estão todos presentes.

O quadro de instrumentos com velocímetro analógico e conta giros tem duas telas laterais que você pode ir configurando com as informações que sejam mais relevantes para sua viagem ou para o uso urbano. A central multimídia é completa com Apple Car Play e Google Android Auto com espelhamento para smartphone, além de controle de som e ar condicionado, mas não chega a apresentar nada surpreendente para o segmento dos SUVs de luxo.

Um dos pontos fortes do Ford Edge ST é o pacote de segurança, o carro conta com oito airbags e estacionamento automático tanto na horizontal quanto em transversal, também traz câmera de ré e alerta de tráfego reverso para quando algum carro esteja passando na transversal e estejamos saindo de uma vaga. Além disto, tem sistema de permanência em faixa, que corrige o volante quando há pequenos desvios por desatenção do motorista. Conta também com o sistema Stop & Go que acelera ou desacelera o carro de acordo com a distância e a velocidade do carro que está na frente e controle de saída brusca que auxilia o motorista a fazer desvios em auto velocidade e para completar, o kit semi-automatizado de direção. Além deste arsenal, o Ford Edge conta também com alerta de colisão e frenagem automática. O último item é mais um mimo do que um item de segurança, o Ford Edge ST avisa quando o motorista boceja e que deve parar para descansar, a Ford nomeia este recurso como sensor de cansaço.

O SUV é perfeito para quem necessita de um carro para a família, mas não abre mão de um esportivo. O carro deixa um pouco a desejar em acabamento que é relativamente simples para seu segmento, mas compensa no preço com a concorrência. Para quem quer um genuíno esportivo, também deixa um pouco a desejar nas retomadas na estrada, mas estamos falando de um SUV esportivo, se pensar assim, não temos o que reclamar. Enfim, o Ford Edge ST apresenta boa relação custo-benefício e consegue aliar esportividade e espaço, agora se você quer comprar um carro com o reconhecimento das marcas alemãs é melhor separar um pouco mais de dinheiro e partir para o GLE ou o X5 que também apresentam bom desempenho e acabamento um pouco superior.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Ford Edge é de 7,3 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada com gasolina. O motor é um 2.7 V6 biturbo ecológico movido somente a gasolina.

O Ford Edge ST tem 335 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 209 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 6,2 rápidos segundos.

O Ford Edge é comercializado em versão única, o ST com motor 2.7 V6 biturbo, câmbio automático de 8 marchas e tração integral, com preço a partir de R$ 313.698,00.