Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Ford Ka Hatch

Versões Ka Hatch

Ka Hatch

S 1.0L MT

Resumo

Versão entrada de linha com motor 1.0 e câmbio manual. Vem com ar-condicionado, vidros elétricos, computador de bordo e rádio convencional, ABS e airbag duplo.

Ka Hatch

SE 1.0L MT

Resumo

Versão intermediária com motor 1.0 e câmbio manual. Incorpora kit multimídia tátil de 7'.

Ka Hatch

SE Plus 1.0L MT

Resumo

Mesma base da versão SE 1.0 MT, mas acrescenta sensor traseiro de estacionamento, retrovisores elétricos e faróis de neblina.

Ka Hatch

SE Plus 1.5L MT

Resumo

Mesma base da versão SE 1.5 MT, mas acrescenta sensor traseiro de estacionamento, retrovisores elétricos e faróis de neblina.

Ka Hatch

Freestyle 1.0L MT

Resumo

Versão aventureira com motor 1.0 e câmbio manual.Vem com kit multimídia, sensor traseiro de estacionamento e controle de estabilidade.

Ka Hatch

SE Plus 1.5L AT

Resumo

Mesma base da versão SE 1.5 MT, com câmbio automático e acrescenta sensor traseiro de estacionamento, retrovisores elétricos e faróis de neblina.

Ka Hatch

Freestyle 1.5L AT

Resumo

Versão aventureira com motor 1.5 e câmbio automático.Vem com kit multimídia, sensor traseiro de estacionamento e controle de estabilidade.

Ka Hatch

Titanium 1.5L AT

Resumo

Versão topo de linha, que incorpora repetidor de seta nos retrovisores, bancos em couro, airbags laterais e de cortina, câmera de ré e controle de estabilidade.

Resumo Ka Hatch:

Hatch compacto que já foi um subcompacto, o Ford Katch 2020 conquistou o mercado brasileiro com modernos e econômicos motores de 3 cilindros e design atualizado, está disponível em 4 versões com motor 1.0 e câmbio manual e 3 versões com motor 1.5 duas delas com câmbio automático.

Deve-se dizer que se comparar com o hatch como chegou ao mercado, o design atual do Ford Ka 2020 abrange um público menos específico, buscando o consenso do qual um carro com projeção global precisa. Nesse sentido, hoje o Ford Ka compartilha a estética dos carros mundiais da montadora com os outros modelos da Ford, mantendo importantes semelhanças com o Ford Ecosport, com um design atraente, proporcional e compacto.

O Ford Ka 2020 está disponível com o motor 1.0 de 3 cilindros que atinge 85 cavalos de potência máxima e vem sempre com o câmbio manual de cinco marchas. As versões com o motor 1.5 também tem 3 cilindros e entrega 136 cavalos ao Ford Ka, há opções com o câmbio manual de cinco marchas ou o automático com seis velocidades. Todas as versões do Ford Ka 2020 tem tração dianteira.

Com o novo motor é perceptível a diferença no desempenho do Ford Ka 2020. Quando equipado com o conjunto mecânico comum a todas as versões com motor 1.0 o hatch acelera de 0 a 100 km/hora em 13,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 166 km/hora, não são marcas de esportivos, mas são excelentes para um hatch popular. No consumo o Ford Ka 1.0 2020 mantém a média dos seus concorrentes, rodando com etanol 8,9 km/litro na cidade e 10,4 km/litro na estrada, e, quando abastecido com gasolina roda 13,0 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada. Também econômico, o Ford Ka 1.5 2020, faz 8,4 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada quando abastecido com etanol, e com gasolina, o hatch percorre 12,9 e 14,8 km/litro, respectivamente, na cidade e na estrada, números excelentes. Isto porque se você comparar o desempenho vai notar que o Ka 1.5 é melhor que seus concorrentes , com o câmbio mecânico, o hatch faz parte do rol de carros com a marca de aceleração de 0 a 100 km/hora abaixo dos 10 segundos. Para ser mais exato, o Ford Ka 1.5 acelera de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos e a velocidade máxima é de 181 km/hora. Esta mesma velocidade é a que atinge o Ford Ka 1.5 Automático, mas com este câmbio, o tempo de aceleração sobe sensivelmente para os 10,6 segundos, ainda assim nada mal para um hatch compacto sem nenhuma intenção de ser um esportivo.

Embora essa nova geração tenha perdido parte da magia e diversão do antigo Ford Ka, é mais uma vez um exemplo da consistência da montadora em toda a sua linha para produzir carros com excelente dirigibilidade em todas as condições de tráfego. Dirigir o Ford Ka 2020 é muito prazeroso, o hatch tem resposta precisa e rápida a todos os comandos, seja na aceleração ou na direção. A suspensão também tem bom ajuste e o controle de estabilidade, contribui para esse aspecto, permitindo maior facilidade ao dirigir do carro, o item vem de série nas versões aventureiras, o Ka FreeStyle 1.0 MT e o Ka FreeStyle 1.5 AT e também no topo de linha, o Ford Ka Titanium 1.5 AT. Na cidade, os mesmos benefícios resultam em um rodar muito confortável e sem sustos em nossas ruas esburacadas e os solavancos que eram comuns no modelo, finalmente foram resolvidas no Ford Ka 2020.

O painel do Ford Ka 2020 é muito parecido com o do antigo Fiesta e destaca-se pela qualidade dos acabamentos, sem luxo ou sofisticação, mas transmitindo com um conjunto bem ajustado e harmônico. Com uma boa posição para dirigir, apesar de não trazer regulagem de profundidade em nenhuma versão, o Ford Ka compensa com um ajuste em altura do banco do motorista mais amplo do que o usual. Os bancos traseiros têm excelente espaço, tanto para as pernas quanto para a cabeça. O porta-malas é pequeno, mesmo tratando-se de um hatch compacto, com apenas 257 litros, mas pode ser ampliado dobrando os bancos traseiros.

Básico, o Ford Ka 2020 vem com alguns acessórios interessantes, mas nada que o faça acima da média se você o comparar com seus concorrentes, desde a versão básica, o Ka S 1.0 tem abertura elétrica do porta-malas, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. No Ford Ka SE Plus são incorporados sensores de estacionamento traseiros, comandos de áudio no volante, retrovisores e vidros traseiros elétricos e faróis de neblina. Já no topo da linha, o Ka Titanium 1.5 AT é o único que tem a partida por botão está disponível.

No Ford Ka S não há nem rádio, mas pelo preço, se você comparar com seus concorrentes diretos, acontece o mesmo. O Ford Ka SE vem com rádio e inclui Bluetooth, entrada USB e comandos por voz e a partir do Ka SE Plus é que aparece o kit multimídia com tela flutuante de 7 polegadas sensível ao toque e espelhamento para celulares. Com todas as informações básicas e bom design, o painel do Ford Ka 2020, mesmo sendo simples é funcional.

Como padrão, o Ford Ka 2020 nas versões básicas traz só o básico e obrigatório para o mercado brasileiro, leia-se airbag duplo, freios ABS e ganhos Isofix. Somente o Ka FreeStyle 1.5 e o topo de linha, o Ka Titanium 1.5 AT trazem um pacote de segurança com airbags laterais, além dos frontais, controle de estabilidade e tração, câmera de ré e assistente de saídas em rampa.

A estratégia da montadora com o Ford Ka 2020 é preencher todas as opções do segmento de hatchs compactos com o fim do Ford Fiesta, ele teve que substituí-lo e a Ford lançou o Ka Titanium 1.5. Como qualquer modelo básico, o Ford Ka é um excelente carro para quem vai comprar seu primeiro carro novo. Com algumas limitações na carroceria, o Ford Ka 2020 oferece alguns recursos interessantes e é mais confortável que outros hatchs populares, sendo uma opção tentadora no mercado de hatchs compactos e mantendo vivo o legado do velho Ford Ka.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Ford Ka Hatch 1.0 é de 13 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 8,9 km/litro na cidade e 10,4 km/litro na estrada.

O Ford Ka Hatch 1.5 2020 tem 136 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 181 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos.

O Ford Ka Hatch tem preços a partir de R$45.803,00 na versão de entrada, o Ford Ka Hatch S 1.0 L MT, chegando até R$ 70.294,00 na versão topo de linha, o Ford Ka Hatch Titanium 1.5L AT.