Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Ford Ka Sedan

Versões Ka Sedan

Ka Sedan

SE 1.0L MT

Resumo

Versão entrada de linha com motor 1.0 e câmbio manual. Básico vem com ar-condicionado, vidros elétricos, computador de bordo e rádio convencional.

Ka Sedan

SE Plus 1.0L MT

Resumo

Mesma base da versão SE 1.0 MT, mas acrescenta sensor traseiro de estacionamento, retrovisores elétricos, kit multimídia e faróis de neblina.

Ka Sedan

SE 1.5L MT

Resumo

Versão de entrada com o moderno motor 1.5 de 3 cilindros. Em equipamentos é igual ao SE 1.0 MT.

Ka Sedan

SE Plus 1.5L MT

Resumo

Mesma base da versão SE 1.5 MT, mas acrescenta sensor traseiro de estacionamento, retrovisores elétricos, kit multimídia e faróis de neblina.

Ka Sedan

SE 1.5L AT

Resumo

Versão de entrada com o moderno motor 1.5 de 3 cilindros e câmbio automático. Em equipamentos é igual ao SE 1.0 MT.

Ka Sedan

SE Plus 1.5L AT

Resumo

Mesma base da versão SE 1.5 AT, mas acrescenta sensor traseiro de estacionamento, retrovisores elétricos, kit multimídia e faróis de neblina.

Ka Sedan

SEL 1.5L AT

Resumo

Versão topo de linha que incorpora airbags laterais e de cortina e câmera de ré. As demais funcionalidades são iguais às da SE Plus 1.5 AT.

Ka Sedan

Titanium 1.5L AT

Resumo

Traz a mesma lista de equipamentos do Ka Sedan SEL 1.5 AT e acrescenta bancos em couro e partida por botão.

Resumo Ka Sedan:

O Ford Ka Sedan é derivado do city-car da montadora, lançado em 1995 como um inesquecível projeto, perturbador e revolucionário, a um preço super acessível, mas o carro ganhou outro porte e a versão sedan. Sua segunda geração foi lançada na Europa sem alterar a essência do original. Desenvolvida no Brasil para o mercado global, a atual, terceira geração do Ford Ka, estreou o hatch com quatro portas e o Ford Ka Sedan. O Ford Ka Sedan 2020 tem a mesma carroceria, com que foi lançado em 2018 e, nesta terceira geração chegou com um design completamente diferente, mais padrão e com intenção de um mercado mais amplo. Ele passou de um citycar para ocupar confortavelmente o segmento sedans compactos, compartilhando a plataforma com o Ford Fiesta e o EcoSport. Existem quatro níveis de acabamento, dois tipos de motor e dois de câmbio, a montadora ampliou as opções no Ford Ka Sedan, depois da retirada do Ford Fiesta de linha e hoje há oito configurações do sedan. Com isto, o Ford Ka Sedan 2020 pode ser encontrado nas versões básicas: Ka Sedan SE 1.0 câmbio manual, o Ka Sedan SE 1.5 com transmissão manual ou automática. Dentro do rol de versões intermediárias estão o Ka Sedan SE Plus 1.0 com câmbio manual, o Ka Sedan SE Plus1.5 que pode vir com a mesma transmissão ou com uma caixa automática e uma bem acabada versão, o Ka Sedan SEL 1.5 AT sempre com câmbio automático. No topo da linha, o Ka Sedan Titanium 1.5 também é oferecido somente com o câmbio automático.

Deve-se dizer que se comparar com o hatch como chegou ao mercado, o design atual do Ford Ka Sedan 2020 abrange um público menos específico, buscando o consenso do qual um carro com projeção global precisa. Nesse sentido, hoje o Ford Ka Sedan compartilha a estética dos carros mundiais da montadora com os outros modelos da Ford, mantendo importantes semelhanças com o Ford Ecosport, com um design atraente, proporcional e compacto. Obviamente, a diferença quanto ao hatch da família é o porta-malas sobressaliente do Ford Ka Sedan, que foi muito bem desenhado, as linhas são agradáveis e o sedan tem aparência mais moderna que alguns de seus concorrentes com projetos mais novos.

O Ford Ka Sedan 2020 está disponível com o motor 1.0 de 3 cilindros que atinge 85 cavalos de potência máxima e vem sempre com o câmbio manual de cinco marchas. As versões com o motor 1.5 também tem 3 cilindros e entrega 136 cavalos ao Ford Ka Sedan, há opções com o câmbio manual de cinco marchas ou o automático com seis velocidades. Todas as versões do Ford Ka Sedan 2020 tem tração dianteira.

Com o novo motor é perceptível a diferença no desempenho do Ford Ka Sedan 2020. Quando equipado com o conjunto mecânico comum a todas as versões com motor 1.0 o sedan acelera de 0 a 100 km/hora em 15 segundos e atinge a velocidade máxima de 166 km/hora, não são marcas de esportivos, mas são excelentes para um sedan com apelo popular. No consumo o Ford Ka Sedan 1.0 2020 mantém a média dos seus concorrentes, rodando com etanol 9,2 km/litro na cidade e 10,7 km/litro na estrada, e, quando abastecido com gasolina roda 13,4 km/litro na cidade e 15,5 km/litro na estrada, números superiores aos do hatch, ajudado pela aerodinâmica. Também econômico, o Ford Ka Sedan1.5 2020, faz 8,4 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada quando abastecido com etanol, e com gasolina, o sedan percorre 12,9 e 14,8 km/litro, respectivamente, na cidade e na estrada, números excelentes, para o desempenho que entrega. Isto porque se você comparar o desempenho vai notar que o Ka Sedan 1.5 é melhor que seus concorrentes, com o câmbio mecânico, o faz parte do rol de carros com a marca de aceleração de 0 a 100 km/hora abaixo dos 10 segundos. Para ser mais exato, o Ford Ka Sedan 1.5 acelera de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos e a velocidade máxima é de 181 km/hora. Esta mesma velocidade é a que atinge o Ford Ka Sedan 1.5 Automático, mas com este câmbio, o tempo de aceleração sobe sensivelmente para os 10,6 segundos, ainda assim nada mal para um sedan compacto sem nenhuma intenção de ser um esportivo.

Embora com a carroceria maior tenha perdido parte da magia, o Ford Ka Sedan é mais uma vez um exemplo da consistência da montadora em toda a sua linha para produzir carros com excelente dirigibilidade em todas as condições de tráfego. Dirigir o Ford Ka Sedan 2020 é muito prazeroso, tem resposta precisa e rápida a todos os comandos, seja na aceleração ou na direção. A suspensão também tem bom ajuste e o controle de estabilidade, contribui para esse aspecto, permitindo maior facilidade ao dirigir do carro, o item vem de série nas versões aventureiras no Ford Ka Sedan SEL 1.5 AT e no topo de linha, o Ford Ka Sedan Titanium 1.5 AT. Na cidade, os mesmos benefícios resultam em um rodar muito confortável e sem sustos em nossas ruas esburacadas e os solavancos que eram comuns no modelo, finalmente foram resolvidas no Ford Ka Sedan 2020.

O painel do Ford Ka Sedan 2020 é muito parecido com o do antigo Fiesta e destaca-se pela qualidade dos acabamentos, sem luxo ou sofisticação, mas transmitindo com um conjunto bem ajustado e harmônico. Com uma boa posição para dirigir, apesar de não trazer regulagem de profundidade em nenhuma versão, o Ford Ka Sedan compensa com um ajuste em altura do banco do motorista mais amplo do que o usual. Os bancos traseiros têm excelente espaço, tanto para as pernas quanto para a cabeça. O porta-malas é um dos maiores da categoria.

Básico, o Ford Ka 2020 vem com alguns acessórios interessantes, mas nada que o faça acima da média se você o comparar com seus concorrentes, desde a versão básica, o Ka Sedan SE 1.0 tem abertura elétrica do porta-malas, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. No Ford Ka Sedan SE Plus são incorporados sensores de estacionamento traseiros, comandos de áudio no volante, retrovisores e vidros traseiros elétricos e faróis de neblina. Já no topo da linha, o Ka Sedan Titanium 1.5 AT é o único que tem a partida por botão está disponível.

O Ford Ka Sedan SE vem com rádio e inclui Bluetooth, entrada USB e comandos por voz e a partir do Ka Sedan Plus é que aparece o kit multimídia com tela flutuante de 7 polegadas sensível ao toque e espelhamento para celulares. Com todas as informações básicas e bom design, o painel do Ford Ka Sedan 2020, mesmo sendo simples é funcional.

Como padrão, o Ford Ka Sedan 2020 nas versões básicas traz só o básico e obrigatório para o mercado brasileiro, leia-se airbag duplo, freios ABS e ganhos Isofix. O Ka Sedan SEL e o topo de linha, o Ka Sedan Titanium 1.5 AT trazem um pacote de segurança com airbags laterais, além dos frontais, controle de estabilidade e tração, e câmera de ré, já o assistente de saídas em rampa é exclusivo do Titanium.

A estratégia da montadora com o Ford Ka Sedan 2020 foi a de substituir o Ford Fiesta Sedan, e com isto lançou o Ka Sedan Titanium 1.5. Como qualquer modelo básico, o Ford Ka Sedan é um excelente carro para quem precisa comprar um carro para a família com preço acessível. Com algumas limitações na carroceria, o Ford Ka Sedan 2020 oferece alguns recursos interessantes e é mais confortável que outros sedans populares, sendo uma opção tentadora no mercado.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Ford Ka Sedan 1.0 é de 13,4 km/litro na cidade e 15,4 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 9,2 km/litro na cidade e 10,7 km/litro na estrada.

O Ford Ka Sedan 1.5 2020 tem 136 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 181 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos.

O Ford Ka Sedan tem preços a partir de R$51.553,00 na versão de entrada, o Ford Ka Sedan SE 1.0 L MT, chegando até R$ 75.006,00 na versão topo de linha, o Ford Ka Sedan Titanium 1.5L AT.