Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Ford Mustang

Versões Mustang

Mustang

5.0 Black Shadow

Resumo

Versão única com motor V8 e câmbio automático de 10 marchas. Completo, com bancos em couro bicolor, 4 modos de condução, 8 airbags e controle de estabilidade.

Resumo Mustang:

Lendário esportivo, o Ford Mustang é comercializado em versão única, a Black Shadow, com motor 5.2 V8 de 466 cavalos, câmbio automático de 10 marchas, freios a disco nas quatro rodas e tração traseira, tem um estilo retro internamente com muitos equipamentos de conforto e segurança.

Grandes grades dianteiras, capô longo, o teto baixo, as grandes portas dianteiras, as lanternas dianteiras com filetes em LED e as rodas de 19 polegadas com pneus 275/40 dão ao design toda a esportividade para o Ford Mustang GT no visual. Alguns detalhes chamam a atenção, como as luzes de cortesia que refletem o cavalo do Mustang no chão saindo dos retrovisores, o cavalo que marca o Ford Mustang também está presente na soleira das portas.

Equipado com o motor 5.0 V8 que entrega 466 cavalos de potência o Ford Mustang GT 2020 não faz feio, o aproveitamento do motor é ajudado pelo câmbio automático de dez marchas, que traz a opção da troca de marchas manual no volante. O propulsor do esportivo é ligado diretamente ao câmbio e tem injeção direta de alta pressão o que possibilita bom rendimento mesmo com gasolinas misturadas com etanol como a brasileira.

O Ford Mustang acelera de 0 a 100 km/hora em 4,3 segundos e atinge velocidade máxima de 282 km/hora, mas o limitador bloqueia aos 250 km/hora. Óbvio que ninguém espera economia de combustível em um esportivo, mas o Mustang consome mais combustível inclusive que seus concorrentes, na cidade ele percorre 5,9 km/litro de gasolina, enquanto na estrada ele faz 8,9 km/litro de combustível. Pela injeção direta nos coletores de admissão fora dos cabeçotes, e com toda a sua potência, o motor entrega potência de 80% a apenas 2.000 RPM, deixando as retomadas e acelerações do carro bastante fortes.

Além do visual do carro se você o coloca no modo Sport ou pista, a mudança é tão radical que quando você troca para um destes modos, no painel você é avisado que deve ler o manual antes de dirigir a primeira vez o Ford Mustang neste modo. Há ainda outros dois modos para dirigir, o normal e um chamado inverno, que no Brasil seria pouco usado, ele é característico para dirigir na neve. Quando mudamos o modo de dirigir para o modo Sport, além do ronco do motor que fica mais forte, as trocas de marchas ficam mais marcadas o que pode gerar alguns trancos, mas não é algo que chegue a incomodar. É possível no Ford Mustang GT controlar o ronco do motor pondo no modo silencioso, aliás, há mais de uma possibilidade de ronco do motor. Muito confortável ao dirigir, ele conta com uma suspensão com amortecedores que se adaptam ao estilo de dirigir e é calibrada para mais macia ou mais dura, respondendo de forma muito mais rápida que em outros automóveis, deixando o carro com equilíbrio nas curvas e nos movimentos bruscos na direção.

O sistema de áudio Bang & Olufsen conta com doze alto-falantes distribuídos dentro do carro. Na ambientação interna, há mais de vinte tipos de iluminação do interior do esportivo da Ford. O clima pode tornar o carro ainda mais esportivo ou fazer o interior do carro parecer mais sóbrio, dentre as muitas possibilidades. Duas pessoas viajam com conforto, o banco traseiro é mais baixo para tentar melhorar o espaço traseiro, mas não chega a ser confortável. Com uma pessoa com cerca de um metro e setenta dirigindo o passageiro do banco traseiro já fica com os joelhos encostados no banco dianteiro. O que surpreende é o porta-malas com 382 litros bastante maior que muitos esportivos e mais de cento e cinquenta litros maior que o do Chevrolet Camaro.

Na longa lista de equipamentos destacamos os bancos em couro climatizados, o teto solar elétrico, além dos itens que todos os carros desta faixa de preço têm, como ar-condicionado digital, vidros, travas e retrovisores elétricos. Os difusores do ar-condicionado são mais altos, o que lembra carros mais antigos, mas também ajuda na distribuição do ar-condicionado no interior do Ford Mustang.

O painel do Ford Mustang é todo digital tendo várias opções de configuração que podem ser ajustadas uma a uma ou através das configurações de modo de dirigir, em algumas simula os mostradores analógicos. O kit multimídia tem tela de doze polegadas com tudo que pode ter um multimídia completo e ótima sensibilidade ao toque com espelhamento para celular com Android Auto e Apple Car Play, GPS integrado. A tela é grande com 12,3 polegadas e mantém o motorista informado sobre o desempenho, a calibragem dos pneus e tem ainda contador de voltas, mimo de carro de competição.

No geral, o Ford Mustang é bastante seguro, o modo inverno possibilita deixar a frente do carro um pouco mais baixa e faz o esportivo ficar mais firme nas curvas, com isto ele perde em desempenho, mas ganha em segurança. O Ford Mustang conta com alerta de colisão, frenagem automática com detector de pedestres, alerta de saída da faixa, assistente de partida em subida, freios com ABS e EDB e oito airbags.

No Brasil, seu principal concorrente, o Chevrolet Camaro, tem acabamento, desempenho e preço muito próximos do Ford Mustang GT. Um pouco mais barato do que o Camaro, ele tem bom desempenho e tecnologia de bom nível, este são os itens que podem fazer com que sua escolha seja o Mustang, o que faltou foi adaptar alguns equipamentos que são desnecessários para o mercado brasileiro e incluir alguns itens necessários, o Camaro é mais adaptado para nosso país. Mas na hora da escolha vai ser o estilo que vai acabar definindo qual comprar e também a paixão que você tenha por um dos legendários esportivos das montadoras.