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Ford Ranger 2021

Versões Ranger 2021

Ranger 2021

XL CS 2.2 Diesel MT 4x4

Resumo

Versão única com cabine simples, motor 2.2 diesel, câmbio manual e tração 4x4, tem ar-condicionado, rádio, trava elétrica, 3 airbags e controle de estabilidade.

Ranger 2021

XLS 2.2 Diesel AT 4x2 AT

Resumo

Versão intermediária com cabine dupla, motor 2.2 diesel e câmbio automático. Soma ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré com sensor e kit multimídia.

Ranger 2021

XL CD 2.2 Diesel MT 4x4

Resumo

Versão básica com cabine dupla e motor 2.2 diesel e câmbio manual têm os mesmos equipamentos da XL CS, e soma retrovisores elétricos e desembaçador traseiro.

Ranger 2021

Storm 3.2 turbodiesel 4x4 AT

Resumo

Mesmos equipamentos e conjunto mecânico da versão XLS 2.2 turbodiesel 4x4, no visual acrescenta grandes saídas de ar, santo-antônio e para-choques mais robusto.

Ranger 2021

XLS 2.2 Diesel AT 4x4 AT

Resumo

Traz a mesma lista de equipamentos de conforto e segurança da versão XLS turbodiesel MT 4x2, também compartilha o mesmo conjunto mecânico, mas possui tração 4x4.

Ranger 2021

XLT 3.2 Diesel 4x4 AT

Resumo

Versão intermediária superior com cabine dupla, motor 3.2 diesel, tração integral e câmbio automático de seis marchas. Completa em equipamentos vem com 7 airbags.

Ranger 2021

Limited 3.2 Diesel 4x4 AT

Resumo

Mesma mecânica da versão XLT, mas em equipamentos tem adicionais, como bancos com regulagem elétrica, partida por botão e muitos equipamentos de segurança ativa.

Resumo Ranger 2021:

O Ford Ranger 2021 teve uma leve remodelação e está disponível em sete versões, a XL com cabine simples ou dupla com motor 2.2 turbodiesel, além da XLS com tração 4x2 ou 4x4 e no topo de linha a XLT, Storm e Limited com motor 3.2 turbodiesel com tração 4x4.

Dentro das limitações do que é uma picape, o Ford Ranger tem detalhes de bom gosto, como grade cromada, luzes diurnas em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas nas versões topo de linha, Ranger XLT e Ranger Limited. Robusto, forte, grande, praticamente não recebeu alterações nas recentes remodelações, mas trouxe para a linha 2020, o novo Ford Ranger Storm. Além disto, a grade dianteira teve uma pequena remodulação para a linha 2021, ficando mais arredondada e agradável. Apesar de a nova versão usar a mesma carroceria, os detalhes com o grande santo-antônio em preto, as colunas dianteiras revestidas com grandes peças que simulam saídas de ar deixam o estilo ainda mais robusto e bem exclusivo à picape. O grande escrito que é a identidade do Ford Ranger não está presente no Ranger Cabine Simples, deixando claro que tem foco em consumidores bem diferentes dos do Ranger Cabine Dupla.

O Ford Ranger 2021 com a retirada dos motores flex e à gasolina, é oferecido com dois motores turbodiesel. Nas versões de entrada e intermediária, o motor é um 2.2 com 160 cavalos, o conjunto mecânico do Ranger XL, o mais básico em equipamentos vem com câmbio manual de seis marchas e tração 4x2. Este conjunto mecânico é o mesmo que equipa o Ford Ranger Cabine Simples 2021, mas com tração 4x4, fazendo com que o foco do trabalho seja tanto na cidade quanto no campo. O Ranger XLS 2.2, versão intermediária tem duas opções, uma com câmbio automático de seis marchas e tração 4x2 e outra 4x4. Com acabamento superior, Ranger XLT, Ranger Limited e o novo Ranger Storm tem o mesmo conjunto mecânico com o motor 3.2 turbodiesel de 200 cavalos, a transmissão automática de seis marchas e tração integral.

Nenhuma picape é um exemplo em consumo e desempenho, exceto as versões esportivas que Volkswagen Amarok e Toyota Hilux que tem excelente desempenho. No Ford Ranger não é diferente, seus números não variam muito de seus concorrentes, entregando um desempenho e consumo razoáveis. Com o motor 2.2, o Ford Ranger 2021 alcança a velocidade máxima de 164 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 15 segundos. Nas versões com o motor 3.2, o desempenho melhora bastante, com o Ford Ranger atingindo velocidade máxima de 180 km/hora e com a boa marca de 11,6 segundos na aceleração de 0 a 100 km/hora. Quanto ao consumo, os números se você comparar os dois motores não são muito diferentes, fazendo da relação desempenho-consumo melhor no Ford Ranger 3.2, que roda 8,6 km/litro na cidade e 9,9 km/litro na estrada. O Ford Ranger 2.2 4x4 AT percorre 9,0 e 10,4 km/litro, nestas mesmas situações e somente o Ford Ranger XL 2.2 4X2 MT tem o consumo substancialmente melhor rodando 9,6 km/litro na cidade e 11,1 km/litro na estrada.

O Ford Ranger 2021 trouxe melhorias significativas na suspensão que faz com que a picape passe bem por superfícies irregulares, sem ser excessivamente suave. A estabilidade também é muito boa, graças à excelente suspensão. Esses atributos não apenas têm um impacto positivo para o uso urbano, mas também na condução off-road, destaque para as funções 4x4 em alta e baixa, com travamento diferencial para manobras quando alguma das rodas estão suspensas no ar. Limitada apenas por um simples ajuste de altura no volante, a posição ao dirigir do Ford Ranger poderia ser melhorada com algo tão básico para uma picape média, a regulagem em profundidade.

O console do Ford Ranger 2021 é de boa qualidade, embora não tenha materiais macios, parece elegante e sóbrio à vista. Como toda picape, os bancos traseiros são bem retos, o que gera um pouco de desconforto em viagens longas, mas o Ford Ranger tem em seu favor, um excelente espaço interno, principalmente para os ocupantes da parte traseira.

O Ford Ranger XL e o Ford Ranger Cabine Simples são bem espartanos contando entre os equipamentos de conforto apenas com trava elétrica e chave canivete. A partir da versão intermediária, o Ranger XLS, vem com ar-condicionado de duas zonas, vidros, travas e retrovisores elétricos, banco traseiro rebatível e o do motorista com regulagem de altura. Externamente vêm com rodas 17 polegadas, faróis de neblina e pintura dos para-choques na cor do carro, o pacote ainda é pequeno, mas traz o essencial. Bem equipadas, somente as versões topo de linha, o Ford Ranger XLT traz a mais retrovisores com replicador de seta, banco do motorista com ajuste elétrico, volante e bancos em couro, os vidros elétricos one-touch e as rodas são de 18 polegadas. O Ford Ranger Limited soma ao pacote de equipamentos protetor de caçamba, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva.

Com um velocímetro central analógico e duas telas de informações digitais localizadas de cada lado, o Ford Ranger 2021 tem uma solução inovadora, mas com a desvantagem de não ter um conta-giros. Se você quiser verificar qualquer outra informação (temperatura do motor, pressão dos pneus), o conta-giros desaparece. O kit multimídia, disponível em todas as versões, exceto no Ford Ranger XL e no Ranger Cabine Simples, tem tela de oito polegadas sensível ao toque, espelhamento para celulares, conexão USB e GPS integrado.

Ao contrário do que acontece com os equipamentos de conforto, os itens de segurança são bem abundantes desde a versão de entrada do Ford Ranger 2021. No Ford Ranger XL e mesmo no Ranger Cabine Simples há estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampas e de frenagem, controles de auxílio em descidas e adaptativo de carga, além dos itens obrigatórios, leia-se airbags frontais e freios ABS com EDB. A partir do Ford Ranger XLS são adicionados airbags laterais e de cortina, totalizando sete, faróis de neblina e sensor traseiro de estacionamento. Muito seguro, o Ford Ranger Limited traz ainda sensor dianteiro de estacionamento, alerta de colisão frontal e assistente de permanência de faixa.

Se você está pensando em uma picape ao comprar seu carro novo, o Ford Ranger 2021 é uma das opções clássicas, por muitas razões. A aposta, segurança com um excelente mecânico tanto para a cidade quanto para a direção off-roads são seus pontos fortes do Ford Ranger 2021. Se você precisa dele para o trabalho ou simplesmente gosta de picapes, é muito difícil para um Ford Ranger desapontar. Obviamente, você deve comparar com as muitas opções com que o Ford Ranger disputa mercado e a faixa de preço que se adapta às suas necessidades e ao seu bolso.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Ford Ranger 2.2 turbodiesel faz é de 9,6 km/litro na cidade e 11,1 km/litro na estrada. Com o motor 3.2 diesel, o consumo é de 8,6 km/litro na cidade e 9,9 km/litro na estrada.

O Ford Ranger 3.2 turbodiesel tem 200 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 180 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 11,6 segundos.

O Ford Ranger 2021 tem preços a partir de R$141.533,00 na versão de entrada, XL Cabine Simples 4x4, chegando até R$ 216.398,00 na versão topo de linha, Limited Cabine Dupla 3.2 4x4.