Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Hyundai iX35

Versões iX35

iX35

Entrada

Resumo

Versão de entrada, mas bem equipada, com motor 2.0 flex com 16 válvulas, câmbio automático de 6 marchas com paddle-shifts e kit multimídia, faltam itens de segurança.

iX35

GL

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da versão de entrada, em equipamentos acrescenta ar com duas zonas, teto solar e bancos em couros, entre outros itens de conforto.

Resumo iX35:

Um pouco perdido no meio das novas versões do novo Tucson, o Hyundai IX35 se mantém em linha em versão única e com seu visual que ainda atrai e bom preço pela oferta de equipamentos e segmento do carro. O IX35 vendeu bem em 2019, mas ainda muito distante de seu principal concorrente o Jeep Compass. A Hyundai cogita tirar de linha no Brasil o Hyundai IX35, mas em 2020 ainda vai tentar incomodar o líder de vendas do segmento mantendo o modelo com a mesma base que é fabricado desde 2016 em sua segunda geração.

Mesmo não sendo um projeto novo, o desenho do Hyundai IX35 agrada bastante, a grande grade dianteira em formato de colmeia é bem arredondada formando um conjunto agradável visualmente com os faróis full led e os grandes faróis de neblina contornados por detalhes em preto e cromado. Na lateral, as maçanetas também cromadas dão um estilo de carro mais caro ao SUV e os detalhes em preto nos acabamentos da porta deixam o carro com cara de crossover mesmo, não de minivan. Na tampa traseira continua o visual sóbrio, mas bem-sucedido do Hyundai IX35, que não chega a ser ousado, mas tem um design muito bem ajustado.

A única versão do Hyundai IX35 tem motor 2.0 flex com 16 válvulas que desenvolve 157 cavalos, câmbio automático de seis marchas com opção de troca manual na alavanca instalada no volante e tração dianteira.

O desempenho do Hyundai IX35 não chega a ser seu ponto forte, mas tampouco o deixa muito desnivelado se você o comparar com seus concorrentes, ele faz de 0 a 100 km/hora em 11 segundos e atinge velocidade máxima de 175 km/hora. Agora, no consumo o SUV faz feio mesmo, com etanol roda apenas 6 km/litro na cidade e 8,7 km/litro na estrada, e quando abastecido com gasolina 7,2 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada. Tudo bem que o carro é grande e pesado, mas o desempenho não é tão bom para compensar números tão ruins em consumo.

A posição de dirigir do Hyundai IX35 é muito boa, ajuda que o carro vem equipado com volante regulável em altura e profundidade, a ergonomia dos bancos e o desenho do volante, além da altura do carro e do banco geram uma sensação de segurança no trânsito. Apesar de consumir muito combustível ele se comporta melhor na cidade, sem muitos solavancos nas ruas precárias de nossas cidades. Agora na estrada não espere um grande desempenho, o SUV desenvolve velocidade, mas não abuse de arrancadas em ultrapassagens, porque ele demora um pouco para reagir.

Com bom entre eixos, o IX35 tem melhor espaço interno que outros crossovers médios e com isto viajam relativamente bem quatro passageiros, mas não espere o espaço interno de um bom sedan, nem um porta-malas gigantes. Apesar de ser fabricado para uso misto, assim como seus concorrentes, o Hyundai IX35 fica devendo espaço interno e porta-malas para uma viagem longa.

A lista de equipamentos do IX35 é bem superior aos seus concorrentes, por ser uma versão única ele poderia ficar devendo algo, mas na verdade traz relação custo-benefício bastante eficiente. O SUV conta com teto solar panorâmico, ar-condicionado com duas zonas, defletor de ar no teto, boa iluminação interna, rebatimento elétrico dos retrovisores e os bancos e portas parcialmente forrados em couro. Obviamente que com esta oferta de equipamentos o Hyundai IX35 também vem equipado com tudo que se espera de um carro deste nível, direção elétrica progressiva, vidros, travas e retrovisores elétricos e outros itens básicos de conforto.

O painel do Hyundai IX35 ainda é o antigo modelo da Hyundai e neste item o SUV entrega que o projeto já é velho, só o IX35 mantém o painel assim, com uma pequena tela digital e os mostradores do conta-giros e velocímetros analógicos. Já o kit multimídia, sim, a Hyundai trouxe de seus modelos mais modernos para o IX35, ele segue o padrão com espelhamento para celulares, carregamento por indução, dupla saída USB e GPS integrado, além de loja de aplicativos, mas conta com a nova tela de 8 polegadas flutuável que diferencia o multimídia da Hyundai deixando-o mais interessante que de seus concorrentes.

A Hyundai ficou para trás mesmo de seus concorrentes quando falamos de segurança, apesar de o carro ser muito bem equipado, o Hyundai IX35 conta apenas com airbag duplo, além disto, itens que já equipam carros mais baratos, como o controle de estabilidade e tração, o auxiliar de manutenção de faixa, os ganchos Isofix e o assistente de saída em rampas.

Menos moderno e seguro que o seu principal concorrente o Hyundai IX35 tem em seu favor o preço e é muito bem equipado. Tanto ele quanto Jeep Compass ou as versões topo de linha do Jeep Renegade tem desempenho similar, os concorrentes da Jeep tem projeto mais moderno, mas são mais básicos. Na hora de decidir qual comprar o que mais pesar é se você quer um crossover muito bem equipado com bom preço, e neste caso muito provavelmente sua escolha será o Hyundai IX35, agora se você preferir um projeto mais moderno e prezar pela segurança, é provável que o seu SUV esteja dentro de uma concessionária da Jeep.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Hyundai IX 35 é de 7,2 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 6 km/litro na cidade e 8,7 km/litro na estrada.

O Hyundai IX 35 tem 157 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 175 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 11 segundos.

O Hyundai IX 35 é comercializado a partir de R$ 99.990,00, em sua versão de entrada, o Hyundai IX 35 Ent., até R$ 111.990,00, na versão topo de linha, o Hyundai IX 35 GL.