Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Hyundai New Azera

Versões New Azera

New Azera

G-319

Resumo

Versão única com motor 3.0 V6 com 262 cavalos, câmbio automático de 8 marchas, completo em equipamentos de conforto, incluindo bancos em couro e itens de segurança ativa.

Resumo New Azera:

Sedan “premium” da montadora coreana, o Hyundai New Azera consegue juntar um único projeto um design bastante ousado, desempenho de carro esportivo, muito espaço interno, conforto e equipamentos de segurança e conforto em sua versão única com motor 3.0 V6 e câmbio automático de 8 marchas.

Apesar de parecer um carro novo, o que aconteceu no Hyundai Azera 2020 foi uma remodelação, tornando o carro parecido com a nova linha da Hyundai para 2020. A grade frontal agora tem os faróis integrados, há pontos de LED na grade, mas pelo preço do carro ele deveria ser mais exclusivo, ele, na verdade parece um HB20S Nova Geração gigante. Obviamente que tem itens que tornam o Azera Exclusive muito mais atraente que o sedan compacto da Hyundai, o vinco nas laterais forma uma entrada bastante interessante sendo mais profundo na região das maçanetas, isto deixa o visual atraente e também melhora a aerodinâmica do New Azera. As maçanetas do sedan têm detalhes cromados e o vinco que está em volta das janelas, que também é cromado sai das lanternas dianteiras, o bom estilo na lateral é reforçado pelas rodas de liga leve de aro de 19 polegadas são exclusivas para o Hyundai Azera. Na traseira, o estilo inovador se sobressai ao de sedan sóbrio, as lanternas atravessam de ponta a ponta com luminosos em LED, passando toda a tampa do porta-malas, o escapamento de saída dupla fecha o conjunto que na traseira tem esse quê de modernidade e lembra um esportivo.

O Hyundai Azera Exclusive é equipado com motor 3.0 V6 de 261 cavalos e câmbio automático de oito marchas, a tração é dianteira.

O desempenho do New Azera é condizente com o segmento e faixa de preço, o carro atinge velocidade máxima de 235 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 7,9 segundos. Os números são bons para um sedan deste porte. Mas no consumo o Hyundai Azera tem números impressionantes, estamos falando de um 3.0 V6 movido unicamente à gasolina, por isto é incrível que ele rode 12 km/litro na cidade e 14,2 km/litro na estrada.

O banco do motorista do Hyundai Azera conta com memória para posição de dirigir, o volante tem regulagem de altura e profundidade, e a ergonomia dos bancos é excelente. Junte a isto a boa empunhadura do volante e a força do V6 para ultrapassagens e o controle de estabilidade que o deixa preso no chão mesmo em altas velocidades, podemos dizer que a dirigir o Azera 2020 é uma excelente experiência.

Um dos maiores entre-eixos disponível no mercado brasileiro, com seus quase três metros, tornam o Hyundai Azera, extremamente espaçoso para quem vai atrás mesmo que o motorista e o passageiro que vá atrás dele tenham mais de 1 metro e 80, ninguém roça a cabeça no teto, nem os joelhos no banco. Além disto, o sedan tem acabamento que podemos comparar com carros de luxo, com detalhes em couro bege, ele pode levar cinco sem problemas, mas tem itens que tornam a viagem de quatro pessoas exclusiva. Na parte traseira do New Azera há porta-copos, saídas USB e de ar-condicionado que é de duas zonas, além dos bancos de ergonomia muito boa tornam o sedan premium da Hyundai muito similar a carros com preços bem mais elevados.

Completíssimo, o Hyundai Azera vem de série com rebatimento elétrico dos retrovisores, teto solar elétrico panorâmico de folha dupla, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de duas zonas, bancos em couro com aquecimento e refrigeração, partida sem chave e cortina elétrica no vidro traseiro. Era de se esperar que um carro com o preço do New Azera 2020, tão mais caro que seus concorrentes diretos, pelo menos trouxesse um pacote bem amplo de equipamentos e isto o sedan entrega mesmo.

No painel, a tela de 4,2 polegadas ocupa o centro e tem alta resolução com luz branca, na lateral direita está o velocímetro e na esquerda o conta-giros fecha um projeto extremamente sóbrio, digno mesmo de um sedan deste porte. O sistema multimídia tem tela de 8 polegadas com espelhamento para celulares com sistema Android e IOS, carregamento para celulares por indução, que dispensa o uso de fios e GPS integrado.

Como nos equipamentos, os itens de segurança também são fartos no Hyundai Azera 2020, ele conta com frenagem automática de emergência, câmera de 360 graus, detector de ponto cego, sete airbags e controle de estabilidade e tração. Apesar de muito seguro, só mantém a média de equipamentos do segmento.

Muito completo e potente, seus concorrentes não conseguem se igualar com o Hyundai Azera neste quesito, só que o sedan premium da Hyundai é muito mais caro que eles, inclusive que o Mercedes Classe C. Para quem quer um sedan grande muito bem equipado e não se importa que o carro não seja de uma das marcas alemãs renomadas por sua história, o Hyundai Azera é uma ótima opção para comprar um carro muito completo e com desempenho um pouco superior aos seus concorrentes, mesmo os alemães. O New Azera 2020 ainda traz o plus de ser mais econômico, além de ter mais espaço interno.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Hyundai New Azera é de 12 km/litro na cidade e 14,2 km/litro na estrada com gasolina. Excelentes números para o motor 3.0 V6 movido somente a gasolina.

O Hyundai New Azera tem 262 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 235 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 7,9 segundos.

O Hyundai New Azera é comercializado a partir de R$ 249.990,00, em sua versão única, o Hyundai New Azera G-319 com motor 3.0 V6 e câmbio automático de 8 marchas.