Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Jeep Renegade 2020

Versões Renegade 2020

Renegade 2020

Limited AT 1.8 4X2

Resumo

Versão topo de linha com motor 1.8 flex, tração 4x2 e câmbio de 6 marchas, além dos equipamentos da Longitude, tem recursos de direção autonôma.

Renegade 2020

Trailhawk AT 2.0 4X4

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da Longitude 2.0 diesel, acrescenta em equipamentos ar de duas zonas, bancos e volante em couro e rodas aro 19.

Resumo Renegade 2020:

O Jeep Renegade é um SUV compacto que teve seu projeto desenvolvido nos estúdios da FCA e foi lançado na Itália em 2014 e produzido na fábrica da Jeep Brasil, no Pernambuco desde o começo de 2015. Queridinho do mercado brasileiro, o Jeep Renegade perdeu espaço dentro de casa, com a liderança de vendas ameaçada pelo Jeep Compass em 2019 que vendeu quase o mesmo que o Renegade, apesar da diferença de preço. Como estratégia durante o ano passado, a Jeep fez muitas promoções da Renegade, tornando o aspecto preço muito interessante no SUV. Outro item que tem ajudado muito o sucesso do SUV no Brasil é que ele é o único crossover compacto que pode vir equipado com tração 4x4. Nos dois últimos anos, sofreu leves alterações no leque de equipamentos e no design e a Jeep anunciou que em 2021, deve fazer uma remodelação geral no carro. O Jeep Renegade 2020 é oferecido nas versões, Sport, Longitude, Limited e Trailhawk.

Com design robusto e moderno, foi este o principal fator de sucesso do Jeep Renegade no mercado brasileiro. A Jeep conseguiu isto formando um conjunto muito harmônico. Na dianteira, a grande grade com sete divisões, característica da montadora aliada com faróis arredondados e um para-choque que dá a impressão de robustez com uma segunda saída de ar em forma de colmeia, é lá que estão os faróis de milha. Na lateral, vincos pouco marcados seguindo o estilo mais quadrado do modelo, que não por isso deixa de ser moderno, mesmo já tendo seis anos. Dependendo da versão o aspecto do Jeep Renegade fica ainda mais robusto ressaltado pelas rodas, que variam de tamanho entre 16 e 19 polegadas nas versões Limited e Trailhawk. A traseira de caída reta fecham este conjunto interessante com as lanternas com uma espécie de X na parte onde estão as setas no meio delas e um para-choque tão robusto quanto o da dianteira.

Nas versões Sport, Longitude e Limited, o Jeep Renegade vem equipado com motor 1.8 flex com 16 válvulas que tem 139 cavalos de potência, tração 4x2 e câmbio automático de seis marchas. Já nas versões Longitude e Trailhawk o conjunto mecânico tem um motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.

As versões do Jeep Renegade com o motor 1.8 flex tem um desempenho razoável, mas é gastona quando falamos de consumo. Ela acelera de 0 a 100 km/hora em 11 segundos e atinge velocidade máxima de 182 km/hora. E no consumo roda 6,9 e 8,6 km/litro, respectivamente na cidade e na estrada quando abastecida com etanol, enquanto com gasolina roda 10 e 12 km/litro nestas mesmas situações. Já as versões com o motor turbo diesel 2.0 têm melhor desempenho e melhor consumo, apesar de serem mais caras e também de poluir mais, este motor faz o Jeep Renegade acelerar de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de 190 km/hora. Enquanto no consumo tem números bastante razoáveis para um carro movido a diesel ela faz 9,4 km/litro na cidade e 11,1 km/litro na estrada.

O conjunto mecânico do Jeep Renegade, principalmente na versão mecânica com motor 1.8 não permite que o SUV tenha um excelente desempenho, na verdade o carro fica devendo bastante em retomadas e ultrapassagens. As outras versões não são nenhum exemplo neste quesito, mas geram um pouco mais de conforto para dirigir. Quando falamos de posição para dirigir, esta sim é fácil de encontrar e é um ponto forte do Renegade, desde a versão básica ele vem equipada com volante com regulagem de altura e profundidade e o aviso de mudança de marcha, que ajuda a superar a relação motor-câmbio. A altura elevada do crossover também ajuda a encontrar esta boa posição para dirigir.

Com acabamento em plástico macio e de bom toque e detalhes no painel e nas portas em tecido mesmo na versão de entrada básica, a Sport. Nas versões com bancos em couro este acabamento é substituído pelo couro. O Jeep Renegade tem bancos confortáveis e ergonômicos que outros SUVs, a Jeep não usa os bancos característicos de outras montadoras em off-roads, tornando o carro mais confortável e deixando-o com conforto de carro de passeio. Só não espere espaço no Jeep Renegade, apesar do visual de carro robusto, ele é pequeno e seu melhor uso é na cidade e as versões 4x4 nos terrenos difíceis. Enfim, não é um carro para família ou com grande desempenho na estrada. O porta-malas é bastante reduzido, na verdade é mais ou menos do tamanho dos hatchs compactos, comportando bem apenas duas malas médias com seus 320 litros, na versão Trailhawk ele é menor ainda, pelas características off-road, ele tem estepe comum, o que é mais que necessário, mas isto ainda tira parte do porta-malas que já é pequeno.

As versões básicas do Jeep Renegade, apesar do preço atrativo, são bem espartanas em equipamentos, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, chave-canivete, retrovisores com replicação das setas, partida por botão, freio de estacionamento automático e controle de cruzeiro. Somente na versão topo de linha vem ainda com volante e bancos em couro, sensor para acendimento automático dos faróis, os faróis são em LED e teto solar panorâmico, este último vendido como opcional. Mas, no geral, o pacote de equipamentos é bastante completo em todas as versões e correspondente a faixa de preço de cada uma delas.

Um kit multimídia padrão equipa todas as versões do Jeep Renegade (com exceção da básica Sport), o sistema tem tela de oito polegadas sensível ao toque, espelhamento para celulares, saída USB na parte traseira, GPS integrado e comandos de voz, inclusive para a temperatura do ar-condicionado. O painel também tem pequenas mudanças no Jeep Renegade Longitude e nas versões topo de linha, Limited e Trailhawk, com mostradores analógicos nas laterais e um mostrador digital com tela de alta resolução de sete polegadas no centro.

Todas as versões do Jeep Renegade têm freios a disco nas quatro rodas, um diferencial em relação aos seus concorrentes. Além disso, conta com duplo airbag, cintos de três pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros, controle de tração e de estabilidade, inclusive para trailer e assistente de partida em rampas e controle anti-capotamento fazem do SUV um carro bastante seguro desde a versão básica. O que fica devendo é a câmera de ré na versão básica e os airbags de cortina, laterais e de joelho só são oferecidos a partir da Limited, mas isto como nos equipamentos é um item característico de carros da faixa de preço desta versão.

Nas versões com o motor 1.8 que tem o preço bastante atrativo, o Jeep Renegade só é uma boa compra se o uso dela for prioritariamente urbano, se o uso for misto cidade e off-road opte pelas versões 4x4 com motor a diesel, que também tem desempenho melhor na estrada. Dentre seus concorrentes, o Jeep Renegade é mais equipado que a maioria deles, Honda WR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Renault Duster e Ford EcoSport. Nos itens de segurança e nos equipamentos todas as versões são bastante completas segundo a faixa de preço de cada uma delas, só perdendo para CAOA Chery Tiggo 5X, o CAOA Chery não tem opção de tração 4x4, mas é o mais barato. Se a tua necessidade é de um carro para família, talvez seja melhor ver outro tipo de carro, como os sedans médios, na mesma faixa de preço do Jeep Renegade, está o Toyota Corolla, por exemplo; ou ainda desembolsando um pouco mais dá para comprar o SUV médio da família Jeep, talvez isto explique o sucesso que o Jeep Compass tem conseguido.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Jeep Renegade 2020 é de 10,2 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8,6 km/litro na estrada.

O Jeep Renegade 2020 tem 136 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 181 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 9,9 segundos.

O Jeep Renegade 2020 tem preços a partir de R$77.845,00 na versão de entrada, o Renegade ST 1.8 L AT, chegando até R$ 154.108,00 na versão topo de linha, o Regenade Trailhawk AT 2.0 4X4.