Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Nissan Frontier 2021

Versões Frontier 2021

Frontier 2021

S MT 4X4

Resumo

Versão de entrada com motor 2.3 diesel biturbo, câmbio manual e tração 4x4, com ar-condicionado, volante multifuncional e vidros, travas e retrovisores elétricos.

Frontier 2021

Attack AT 4X4

Resumo

Versão de intermediária com motor 2.3 diesel biturbo, câmbio automático de 7 macrhas e tração 4x4, acresce kit multimídia e detalhes externo com visual robusto.

Frontier 2021

XE AT 4X4

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da versão Attack, acresce em equipamentos vidros com função one-touch, câmera 360 graus com sensores e bancos com regulagem elétrica.

Frontier 2021

LE AT 4X4

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da versão XE, mas acrescenta em equipamentos seis airbags, bancos em couro, além de oferecer teto solar elétrico como opcional.

Resumo Frontier 2021:

Apesar de não ser um sucesso de vendas, o Nissan Frontier tem bom desempenho e é mais confortável que suas concorrentes, mas para oferecer isto tem preço um pouco mais alto que os líderes do mercado Toyota Hilux e Chevrolet S10. Lançada em 2002 no Brasil, a picape chegou a ser líder de vendas no seu segmento em 2016, após uma forte remodelação, mas com os ajustes no design e no preço dos concorrentes, a melhor picape média do mercado brasileiro foi perdendo espaço. No leque de versões todas são bem equipadas e com tração 4X4: desde o Nissan Frontier S, versão de entrada, passando pela bem estilizada versão, Nissan Frontier Attack e as topo de linha que tem acabamento muito próximo de sedans de luxo, o Nissan Frontier XE e LE.

Com uma grande grade dianteira com detalhes cromados assim como maçanetas e capas de retrovisores, aliados com as rodas de liga leve exclusivas das versões topo de linha e o rack de teto, o Nissan Frontier mostra todo sua robustez desde o primeiro olhar. Alto e imponente como seus concorrentes, o Nissan Frontier tem linhas um pouco mais suaves na dianteira e um conjunto muito harmônico nas laterais. Os faróis são todos em LED para todas as versões do Nissan Frontier 2021, nas versões topo de linha e a grade tenta simular a renovação do design na linha Nissan com os cromados fazendo parecer um V no capô.

O Nissan Frontier é equipado com o motor 2.3 diesel biturbo com 16 válvulas e 190 cavalos de potência e tração 4X4 em todas as versões. Com a opção de redução de emissão de gases poluentes a Nissan cumpre um papel importante para motores movidos a diesel. Na versão básica, o Nissan Frontier S, vem somente com câmbio manual e nas demais versões Attack, XE e LE com o câmbio automático de sete marchas com opção de função sequencial manual.

A picape da Nissan desenvolve velocidade máxima de 180 km/hora e faz de 0 a 100 km/hora em 12,5 segundos, bom desempenho para uma picape média, o melhor rendimento do Nissan Frontier 2021 e que o deixa com vantagem sobre seus concorrentes, está nas retomadas e nas ultrapassagens, com o motor trabalhando com melhor torque em baixas velocidades. O consumo é um pouco melhor que o de outras picapes do seu segmento com motorização diesel, na cidade o Nissan Frontier faz 8,9 km/litro e na estrada 10,1 km/litro.

Sem os solavancos típicos das picapes, o Nissan Frontier dispara na frente das concorrentes, o que poderia ser um pouco mais leve é a sua direção hidraúlica, para isto bastaria uma direção elétrica progressiva especial para a picape, já o prazer ao dirigir é um dos seus pontos fortes em todos seus modelos. O Nissan Frontier tem um projeto de carroceria tão bem ajustado que foi da Nissan que a Mercedes decidiu comprar a plataforma para o desenvolvimento de sua picape. Isto nos permite concluir que realmente o bom desempenho off-road aliado com o excelente torque para ultrapassagens e retomadas e o câmbio bem regulado tornam ela a melhor picape média, quando falamos de prazer ao dirigir.

Como qualquer picape, o conforto nos bancos traseiros é bastante prejudicado pelos bancos muito finos e com ângulo de quase noventa graus, também ficou devendo saída USB para os passageiros do banco traseiro, o que alivia algo no conforto de quem viaja no banco traseiro são as saídas do ar-condicionado. Na dianteira faltaram alguns detalhes de toque macio que estão presentes somente nos apoios para os braços.

Na versão topo de linha, o Nissan Frontier LE, não fica faltando quase nada, a sua chave presencial rebate os retrovisores com um toque, o ar-condicionado é digital, o vidro one-touch só está disponível para o motorista assim como o ajuste elétrico do banco que além da LE, equipa a versão XE, em conjunto com o acabamento dos bancos em couro. Oferece teto solar elétrico como opcional, um bom diferencial com relação às outras picapes médias, bem equipada ficou devendo a capota marítima pelo menos como opcional.

O volante multifuncional está em todas as versões, já o kit multimídia não é oferecido na versão S, que conta somente com rádio e Bluetooth. No multimídia do Nissan Frontier a tela é de oito polegadas e tem espelhamento para celulares, conexão wi-fi, saídas USB e GPS integrado. Bem funcional, o painel com alta resolução traz o necessário e ainda tem uma bússola, o volante que poderia ter o design um pouco mais simpático, parece que a Nissan não teve o trabalho de desenhar um próprio para sua picape e só aumentaram o volante do seu hatch de entrada, o Nissan March e o puseram em sua picape.

Nas versões básica e intermediária o Nissan Frontier oferece apenas airbag duplo para motorista e passageiro do banco dianteiro, já na versão LE, topo de linha, vem com seis airbags, enquanto apoio de cabeça e cintos de três para todos os passageiros, assim como âncoras Isofix e freios ABS com EDB equipam todas as versões. Câmeras 360 graus para estacionamento também só na versão topo de linha e câmera de ré e sensor traseiro de estacionamento só a partir XE, segunda opção abaixo da LE, nas versões básicas dá trabalho mesmo estacionar a gigante. O assistente de descida com programação de velocidade também equipa todas as versões é item importante para fechar um pacote razoável na segurança, com ele é possível definir a velocidade em terrenos difíceis e ir só conduzindo o Nissan Frontier sem deslizar. No teste da Latin NCap, teve nota 4 tanto para passageiros adultos quanto para crianças.

Ótima opção de compra o Nissan Frontier, principalmente na versão topo de linha LE é a melhor compra em se tratando de picape média, apesar do preço relativamente alto, já a versão de entrada tem o custo-benefício, sendo a picape média com cabine dupla e motor diesel mais barata do mercado brasileiro. Vale a pena comparar também as versões intermediárias com a Volkswagen Amarok, Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hillux, cada com seus prós e contras. Na mesma também com opção 4x4, mas menos espaço para passageiros e carga estão os SUVs médios, Jeep Compass, Toyota RAV4, Volkswagen Tiguan, Chevrolet Equinox e o Honda CR-V. Mas sua escolha poderá tender ao Nissan Frontier se o mais importante para você é o conforto e o prazer ao dirigir um gigante que quase se confunde com um sedan de tão confortável.