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Nissan GT-R

Versões GT-R

GT-R

V6 3.8L

Resumo

O clássico esportivo da Nissan vem com motor 3.8 V6 biturbo e 518 cavalos de potência, é completíssimo em equipamentos de conforto e itens de segurança.

Resumo GT-R:

O legendário Nissan GT-R volta a ser importado para o Brasil, mesmo sendo um esportivo que não é produzido por uma montadora marcada pela esportividade o GT-R deixa até o Porsche 911 para trás quando falamos de aceleração. Com o fato dele ser um Nissan não o confunda com os esportivos de outras montadoras de carros de passeio com o Mustang e o Camaro, eles não chegam nem perto do nível de acabamento e desempenho do GT-R que é produzido artesanalmente. O GT-R concorre mesmo com os esportivos da Audi, BMW e Mercedes, isto falando dos topos de linha e também com os clássicos esportivos da Porsche e da Ferrari.

O design perde um pouco para os outros esportivos clássicos em nome do conforto, mas este sempre foi o projeto da Nissan com o GTR. Ele tem um perfil um pouco menos esportivo que seus concorrentes, mas está muito longe de não ser atraente, a dianteira gigante com os faróis elétricos em LED revestidos em ouro e a grande entrada de ar com os faróis de neblina fazem um conjunto perfeito com as laterais bem alinhadas bem características de um cupê esportivo com as rodas exclusivas de 20 polegadas e perfil baixo fechando com a traseira com as típicas lanternas redondas e quadruplas que são a marca do esportivo e o spoiler traseiro acima da tampa do porta-malas.

Apesar de ter um motor V6 relativamente com cilindrada relativamente menor que seus concorrentes, a Nissan conseguiu desenvolver o máximo de tecnologia no motor 3.8 V6 biturbo do GTR, com este motor ele tem a impressionante potência de 518 cavalos e deixa alguns concorrentes comendo poeira. O carro tem três modos de direção que podem ser ativados deixando o perfil do carro mais urbano ou mais esportivo.

Esportivo no nome, no design e no principal item de qualquer esportivo que se preze, o GTR atinge velocidade máxima de 318 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 2,8 segundos, é tempo de Porsche e Ferrari em suas versões mais esportivas, mas o preço também acompanha de perto seus concorrentes mais conhecidos pela esportividade. Mesmo com o excelente desempenho o GT-R tem um bom consumo em se tratando de um esportivo com tamanho potência, ele faz 11,4 km/litro na estrada e 5,9 km/litro na cidade.

O ronco dos quatro escapamentos dão o toque apimentado aos ouvidos ao dirigir o GTR, mas é na direção que se sente toda a potência do clássico esportivo da Nissan, a direção é muito bem ajustada, os bancos simulam cock-pits de carros de corrida e juntos com o câmbio tipo borboleta dão a impressão de estar dirigindo um verdadeiro Fórmula 1. Mas o GTR tem algumas vantagens em relação aos concorrentes, ele tem maior espaçamento o chão e o piso do carro e no modo Confort dá quase a impressão de estar em cupê ou sedã menos esportivos, obviamente que exceto pela sua aceleração agressiva que é muito benvinda, afinal quem compra um GTR quer esportividade.

Além da dinâmica do modo Confort de direção também é difícil de encontrar em esportivos, o GTR tem um bom porta-malas e espaço interno superior a quase todos os seus concorrentes. Os bancos em couro legítimo vêm com selo de referência de couro e são feitos de acordo com a encomenda do cliente nas cores marfim, caramelo, vermelho ou preto. No banco traseiro no lugar do apoio de braços central, está um subwoffer que deixam o melhor de um sistema de som fazer parte de uma viagem emocionante a bordo do GTR. Apesar do subwoffer instalado aí, o GTR tem bom espaço interno para quatro passageiros, jamais cinco, porque os bancos traseiros também são como poltronas individuais, mas o conforto destes quatro privilegiados passageiros é muito superior ao de qualquer outro esportivo.

O painel e o kit multimídia são complementares, as várias configurações de informações podem ser configurados para uma tela ou outra e foi desenvolvido pela Gran Turismo, ou seja, prioriza o perfil esportivo. Na tela do multimídia com cinco configurações em uma delas é possível ver o seu desempenho até em gráficos. Ele tem dupla saída USB, o GPS integrado e conexão com wi-fi para a loja de aplicativos da Nissan, toda a borda do kit, volta do painel e acabamento nas portas são revestidas com a mesma cor de couro encomendada, é requinte e esportividade em um só carro.

A suspensão do GT-R está ajustada como a dos carros de corrida o que gera muito segurança à ele, junto com isto o leque de equipamentos é muito amplo, a carroceria é especialmente projetada para deixar o carro leve e ao mesmo tempo muito seguro em caso de colisão, é como um cock-pit. Os itens incluem: sistema de alerta de mudança de faixa, seis airbags, ABS nas quatro rodas e sistema anti colisão.

Se o que você busca na sua compra é esportividade com o máximo de conforto não tem nem o que pensar o GT-R sai na frente literalmente de seus concorrentes. O que joga contra o Nissan é que seus concorrentes tem muita fama e são consolidados no mercado de esportivos de luxo, vai caber a pergunta: você trocaria muito prazer ao dirigir, conforto, excelente desempenho pelo mesmo preço que um Porsche 911?

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Nissan GT-R é de 5,9 km/litro na cidade e 11,4 km/litro na estrada com gasolina. O superesportivo não é oferecido com motor flex e nem é seu perfil.

O Nissan GT-R tem 517 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 318 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 2,8 segundos.

O superesportivo Nissan GT-R tem preços a partir de R$950.000,00 em sua versão única com motor 3.8 V6 biturbo, câmbio automático de 10 marchas e tração traseira.