Nissan Kicks 2022

Versões Kicks 2022

Kicks 20221.6 Advance CVT

Resumo

Versão intermediária que incorpora chave presencial, partida por botão, painel com tela digital de 7”, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve de 17”, e central multimídia Nissan Connect de 8” com duas portas USB.

Kicks 20221.6 Exclusive CVT

Resumo

A versão topo de linha traz ar-condicionado digital, faróis dianteiros e de neblina com tecnologia full LED, câmera 360 graus, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, maçanetas externas cromadas e sistema de som premium Bose.

Kicks 20221.6 Exclusive CVT Pack Tech

Resumo

O Pack Tech adiciona, assistente de farol alto, alerta de colisão frontal com assistente de frenagem automática, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta de ponto cego.

Kicks 20221.6 Sense Manual

Resumo

Versão de entrada com câmbio manual traz de série seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com integração para smartphones.

Kicks 20221.6 Sense CVT

Resumo

Acrescenta o câmbio automático CVT, luzes de condução diurna, rodas de liga leve de 16”, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, e controle de cruzeiro com comandos no volante.

Kicks 20221.6 Advance CVT Pack Plus

Resumo

O Pack Plus acrescenta a forração dos bancos com revestimento sintético premium.

Resumo Kicks 2022:

O Nissan Kicks 2022 recebeu uma grande atualização de design, principalmente concentrada na dianteira, que deixaram o carro mais bonito, além da inclusão de seis airbags e controle de estabilidade como itens de série, e possibilidade de assistentes ativos de segurança, como alerta de colisão com frenagem automática de emergência.

O design é um dos pontos de maior destaque do Nissan Kicks 2022, agora tem uma frente mais ousada e agressiva que o modelo anterior. Os faróis estão mais afilados dando um ar mais esportivo e dinâmico ao modelo, e a ampla grande com detalhes em black piano associados a detalhes cromados e preto no para-choque completam o visual. Na traseira, as lanternas (de freio inclusive) também são de LED e possuem um recurso de estilo no qual elas se estendem de um lado para o outro, separadas somente pelo logotipo da Nissan no centro da tampa do porta-malas. Como na frente, o novo para-choque traseiro dá uma sensação de mais volume. O Novo Nissan Kicks mantém uma das características mais marcantes do estilo da linha, e que lançou tendência no segmento: o "teto flutuante". Essa solução de design faz com que a coluna C pareça não existir por conta do acabamento em preto que se funde com os vidros das portas traseiras. Outras novidades que complementam a nova personalidade do Novo Nissan Kicks são a antena estilo "barbatana de tubarão" (de série para toda a linha) e as rodas de liga leve aro 17 com desenho inédito nas versões Advance e Exclusive.

Todas as versões do Nissan Kicks são equipadas com o motor 1.6 aspirado flex que tem potência máxima de 114 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, seja com gasolina ou etanol. A versão básica é a única que pode ter câmbio manual de cinco marchas, em todas as demais o câmbio é sempre o automático CVT com a função de simulação de troca de marchas.

Quando equipado com câmbio manual o Nissan Kicks tem um consumo com etanol de 7,8 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Quando abastecido com gasolina o consumo sobe para 11,1 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 11,3 segundos. Quando utiliza o câmbio automático CVT, o modelo tem ligeiramente melhor que o câmbio manual, com 7,7 km/l na cidade com etanol, e 9,4 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, os números sobem para 11,4 e 13,7 km/l respectivamente. Com câmbio CVT, a aceleração de 0-100 km/h é feita em 11,8 segundos. O Nissan Kicks embora tenha um tanque de apenas 41 litros, o seu consumo de combustível está entre os melhores da categoria de “SUVs” compactos, o que acaba compensando o tanque de combustível pequeno. Em relação ao desempenho, o modelo não é o pior da categoria, mas também tem o desempenho muito abaixo dos concorrentes que utilizam motores turbinados. Ponto a favor do Kicks é o seu baixo peso que colabora para um desempenho satisfatório.

O Nissan Kicks tem a suspensão dianteira independente do tipo McPherson no eixo dianteiro e semi independente com eixo de torção na traseira. No geral, a suspensão do Kicks é um pouco dura em ruas com asfalto ruim e vias acidentadas, por exemplo. Em estradas bem pavimentadas, a suspensão mais firme dá uma boa dirigibilidade ao modelo, não causando desconforto. Embora a suspensão seja um pouco dura, o modelo tem uma boa altura em relação ao solo, que permite enfrentar a maioria dos obstáculos urbanos, como lombadas, valetas, buracos e entradas de garagem sem problemas, aliás com mobilidade melhor que vários concorrentes do segmento.

Uma característica do Nissan Kicks é o bom conforto dos bancos dianteiros. Estes contam com a tecnologia que a Nissan chama de “gravidade zero”. Na prática, a densidade da espuma dos bancos sustenta melhor o corpo dos ocupantes, o que aumenta o conforto, principalmente em viagens mais longas. O Nissan Kicks tem um entre-eixos de 2.610 mm, o que garante ao modelo um bom espaço interno. Para quem viaja no banco de trás, o espaço é bom e permite uma boa movimentação dos pés. O modelo consegue levar 4 adultos com conforto, o passageiro que vai no meio não tem tanto conforto. O modelo não oferece apoio de braço central no banco traseiro, nem iluminação específica para a parte traseira. O porta-malas é generoso, conta com 432 litros de capacidade, ficando entre os melhores da categoria. Conta com iluminação, ganchos para pendurar sacolas e oferece um estepe do tipo integral, diferente de muitos concorrentes que tem o estepe fino do tipo temporário que limita a velocidade do carro.

A versão 1.6 Sense Manual do Kicks 2022 traz de série acendimento automático dos faróis, airbags duplos frontais, laterais e de cortina (total de 6), alarme perimétrico, antena estilo barbatana de tubarão, ar-condicionado, bancos do motorista com ajuste de altura, comandos de áudio e telefone no volante, controle eletrônico de estabilidade, tração e auxílio de partida em rampa, direção elétrica, central multimídia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto e 4 alto-falantes e volante com regulagem de altura e profundidade. A versão 1.6 Sense CVT acrescenta o câmbio automático XTRONIC CVT, câmera traseira de estacionamento, controle de velocidade automática no volante, luzes de condução diurna (DRL), rodas de liga leve 16'' e sensor de estacionamento traseiro. A versão Advance CVT inclui, chave presencial com partida por botão, controle do computador de bordo no volante, espelho retrovisor eletrocrômico, fechamento dos vidros por meio de controle remoto, multimídia Nissan Connect com tela sensível ao toque colorida de 8 polegadas, 2 portas USB (Tipo A e tipo C), painel digital de 7'', rodas de liga leve de 17", vidros dianteiros e traseiros elétricos com sistema um toque e antiesmagamento, e volante com revestimento sintético. A versão Advance CVT Pack Plus acrescenta bancos com revestimento sintético premium. A versão Exclusive CVT adiciona ar-condicionado automático digital, apoio de braço frontal, câmeras para manobra com sistema 360 graus, Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake), Controle Inteligente em Curvas (Active Trace Control), Detector de objetos em movimento (MOD), Estabilizador Inteligente de Carroceria (Active Ride Control), faróis dianteiros e de neblina em Full LED, maçanetas externas cromadas, retrovisores externos rebatíveis automaticamente e sistema premium de som BOSE Personal Plus com oito alto-falantes e alto-falante no apoio de cabeça do motorista. A versão topo de linha Exclusive CVT Pack Tech acrescenta assistente de farol alto automático, Alerta de Colisão Frontal com assistente inteligente de frenagem (FCW/FEB), alerta Inteligente de mudanças de faixa (LDW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), e monitoramento de ponto cego (BSW).

A principal novidade do Nissan Kicks é o sistema de som premium Bose, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista, disponível na versão Exclusive. Desenvolvido em conjunto com a Bose, reconhecida fabricante de equipamentos de áudio, o sistema Bose Personal Plus proporciona um som potente e equilibrado com a ajuda de oito alto-falantes de alta performance (dois deles são tweeters) e um amplificador digital. O segredo para oferecer essa experiência de som envolvente são os dois alto-falantes Bose UltraNearfield de 2,5 polegadas que ficam localizados dentro do encosto de cabeça do banco do motorista. Essa experiência de som imersivo (surround 360°) pode ser controlada na tela do sistema multimídia, criando desde um efeito restrito somente à frente até um totalmente envolvente. O Nissan Kicks 2022 conta também com o sistema multimídia Nissan Connect, disponível a partir da versão Advance. Com tela de oito polegadas sensível ao toque inclui as integrações Android Auto e Apple CarPlay além de aplicativos de streaming de áudio. Também é possível conectar simultaneamente dois equipamentos via Bluetooth para o uso de um deles para chamadas telefônicas e outro para ouvir o aplicativo de música, por exemplo. Para conectar os equipamentos no multimídia ou mesmo carregá-los, o Novo Nissan Kicks traz duas entradas USB, sendo uma delas tipo USB-C. Já o painel de instrumentos multifuncional tem sete polegadas, mostradores configuráveis e agora está disponível a partir da versão Advance. O painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades que auxiliam com informações sobre os equipamentos e de segurança.

O Nissan Kicks 2022 avançou no quesito de segurança. Agora todas as versões trazem de série 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais, e 2 de cabeça que protegem inclusive os passageiros do banco de trás. O modelo sempre é equipado com o controle eletrônico de estabilidade e tração, além do assistente de partida em rampa. A versão topo de linha Exclusive Pack Tech traz diversos assistentes de segurança avançados que ajudam a evitar acidentes. O Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse "escudo de proteção" ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva). As novidades são o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento. O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) previne colisões e atropelamentos involuntários nas manobras de ré, já que emite sinais para o motorista quando há a aproximação de outro veículo graças aos sensores instalados nas extremidades do para-choque traseiro, que têm alcance de até 20 metros. O Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) são auxílios importantes para mudanças de faixa de rolamento ou em momentos de distração do condutor. O BSW emite alertas visual e sonoro ao detectar um veículo ao lado do Novo Nissan Kicks em uma manobra de troca de faixa, enquanto o LDW avisa ao condutor com uma vibração no volante quando o crossover está cruzando uma faixa de rolamento sem a luz de direção acionada, o que previne colisões por distrações e até mesmo saídas involuntárias da via. O Acendimento Inteligente dos Faróis com Ajuste de Altura e Intensidade (HBA), que funciona automaticamente a partir dos 30 km/h, muda o facho do farol alto para baixo quando um veículo se aproxima no sentido contrário. Esse equipamento é muito útil em situações de ausência de iluminação ou pouca visibilidade e para evitar o ofuscamento causado pelo farol alto, protegendo também quem está no veículo que vem no sentido oposto. Estes recursos se somam no Nissan Safety Shield a avançados equipamentos já disponíveis no modelo anterior do crossover, como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

O Nissan Kicks 2022 manteve sua essência, de um “SUV” compacto racional e com ótimo custo-benefício, além de ter evoluído de forma a adicionar mais valor para o seu comprador. O modelo evoluiu em design, ficando mais bonito e também recebeu importantes equipamentos de segurança de série em todas as versões. Mas de forma geral o modelo continua sendo uma boa opção para quem quer um “SUV” compacto, com bom custo-benefício, boa economia de combustível, bom espaço interno e porta-malas, mas não se importa com o desempenho comedido do motor 1.6 aspirado.