Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Nissan Sentra 2019

Versões Sentra 2019

Sentra 2019

2.0L SV

Resumo

Versão intermediária, com multimídia mais moderno com espelhamento para celulares, tem o mesmo conjunto mecânico do S, mas acresce ar-condicionado de 2 zonas.

Resumo Sentra 2019:

Produzido no México, o Nissan Sentra chega à linha 2020 com o mesmo aspecto da última remodelação feita em 2019 tentando tomar mais mercado no segmento dos sedãs médios. Para 2021 está previsto o lançamento de um novo Sentra totalmente remodelado com o novo design V-Motion da Nissan. Enquanto isto, o Sentra continua sendo uma boa compra com bom espaço interno e desempenho compatível com o segmento só que apesar da leve remodelação do ano passado, o carro entrega seu projeto antigo. O que o deixa para trás é a chegada dos novos Chevrolet Cruze, Honda Civic e Toyota Corolla que mesmo com alguns itens mal resolvidos são muito mais modernos e provavelmente só sejam incomodados pelo novo Sentra.

No design, o carro continua bastante atraente com faróis um pouco mais e integrados ao para-choque dianteiro formando um grande V cromado, nas laterais as rodas de perfil de 16 ou 17 polegadas e as linhas mais ousadas que outros sedãs deixam o Sentra com um quê mais esportivo que vários dos seus concorrentes. Fecha o conjunto a caída do teto que é mais acentuada fazendo ele nos lembrar um cupê. O modelo 2020 ficou mais largo, mais comprido e mais baixo, este último item é um dos que fazem do Sentra um sedã com jeitão de esportivo. O Sentra é comercializado em três versões: S, SV e SL sempre com o mesmo motor e câmbio e apesar das mudanças não deve incomodar muito os líderes do mercado, Corolla, Civic e Cruze que também trouxeram mudanças na linha 2020.

A esportividade do Nissan acaba no visual, o motor apesar de ser 2.0 gera 140 cavalos de potência ao sedã, não é nada mal, mas é potência de sedã o que faz jus à sua categoria. O câmbio é o bem ajustado XTRONIC CVT que faz trocas de marcha bastante justas, finaliza o conjunto de todas as versões os freios a disco nas quatro rodas.

Apesar do motor grande (2.0), a tecnologia dele é antiga, o que faz o desempenho do Nissan Sentra ser muito parecida com o de seus concorrentes que tem menos de menor cilindrada, mas muito mais modernos. O propulsor 2.0 permite que o Sentra atinja a velocidade máxima de 186 km/hora e que ele acelere de 0 a 100 km/hora em 10,1 segundos. Assim como o desempenho, o consumo do Sentra é padrão de sua categoria, abastecido com etanol o Sentra roda 6,7km/litro na cidade e 9,1 km/litro na estrada, enquanto com gasolina ele faz 9,9 km/litro na cidade e 12,7 km/litro na estrada.

Ajuste do volante em altura e profundidade, bancos com regulagem de altura e profundidade, além do conforto do câmbio automático X-tronic CVT e a primazia da Nissan em fazer carros confortáveis ao dirigir deixam o Sentra em pé de igualdade ou até mesmo superior no prazer ao dirigir em comparação com seus concorrentes mais modernos.

O Sentra tem um dos maiores entre eixos, se existe carro confortável para cinco passageiros o Sentra é um dos poucos que pode cumprir esta promessa, além disto, o porta-malas é um dos maiores da categoria com 503 litros e cabe a bagagem dos cinco ocupantes. Com acabamento sóbrio e material de bom toque é difícil encontrar carros tão confortáveis quanto o Sentra na sua faixa de preço.

Em todas as versões o Sentra é completão contando com ar-condicionado de duas zonas (exceto na versão de entrada), chave inteligente com controle à distância, partida por botão, controle de rádio no volante e direção elétrica progressiva. Os bancos em couro e teto solar elétrico são exclusivos da versão topo de linha.

O painel é todo digital e de ótima resolução e o kit multimídia é oferecido na versão intermediária e topo de linha com espelhamento para celulares, comando de voz, tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, sistema wi-fi e possibilidade de instalação de aplicativos. Em todas as versões o volante que apesar de ter um aspecto que já está antiquado tem desenho bastante ergonômico.

Na segurança o Sentra tem os equipamentos que um carro do seu segmento e preço tem obrigação de ter LED indicador de direção para curvas, acendimento automático dos faróis, cintos de segurança de três pontos para os cinco passageiros, freios ABS e EDB e sensor de estacionamento. Além disto, completando o kit de airbags com os obrigatórios frontais, a versão topo de linha do Sentra tem airbags laterais e de cortina e câmera de ré.

Se você precisa gastar pouco e ao mesmo tempo precisa de muito espaço interno aliado com conforto o Sentra ainda pode ser uma boa compra. Mas com tantas inovações que a Nissan vem prometendo vale a pena esperar o novo Sentra até meados de 2020 para poder compará-lo melhor com seus concorrentes.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Nissan Sentra 2019 é de 9,9 km/litro na cidade e 12,7 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 6,9 km/litro na cidade e 8 km/litro na estrada.

O Nissan Sentra 2019 tem 140 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 186 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10,1 segundos.

O Nissan Sentra 2019 tem preços a partir de R$81.865,00 na versão de entrada, o Nissan Sentra 2.0 S, chegando até R$ 103.620,00 na versão topo de linha, o Nissan Sentra 2.0 SL.