Nissan Versa 2021

Versões Versa 2021

Versa 2021Sense 1.6

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 de 16 válvulas e câmbio manual, traz o básico em conforto, mas conta com controle de estabilidade e tração e 6 airbags.

Versa 2021Sense 1.6 CVT

Resumo

Versão de entrada com o mesmo motor e equipamentos do Versa Sense Manual, traz a mais o câmbio CVT, apoio de braço central dianteiro e piloto automático.

Versa 2021Advance 1.6 CVT

Resumo

Versão intermediária com o mesmo conjunto mecânico do Versa Sense CVT, acresce em equipamentos rodas de liga-leve de 16 polegadas e sensor crepuscular.

Versa 2021Exclusive 1.6 CVT

Resumo

Versão topo de linha com mesmo conjunto mecânico do Versa Advance, acresce ar digital, rodas de 17 polegadas e muitos itens de segurança ativa.

Resumo Versa 2021:

Há muito tempo não tínhamos um lançamento tão renovado quanto o Nissan Versa 2021, o sedan compacto da montadora japonesa chega com design bastante atraente. Totalmente de sua versão anterior que continua a ser fabricada como Nissan Versa V-Drive 2021, o novo Nissan Versa 2021 tem apelo de vendas para um público que busca mais que um sedan de entrada, deixando esta tarefa para o V-Drive. A gama de versões inclui uma de entrada com opção de câmbio manual ou CVT, uma intermediária, que deve ser a mais vendida pela oferta de equipamentos e uma topo de linha bastante completa. Todas as versões do Nissan Versa 2021 trazem o mesmo motor 1.6 com 16 válvulas que já equipava o Nissan Versa em suas versões intermediárias e topo de linha. O Nissan Versa 2021 concorrerá com as versões intermediárias e topo de linha do agitado mercado de sedans compactos, como o Onix Plus, Volkswagen Virtus e Fiat Cronos, e deve dar muito trabalho a seus concorrentes.

Na dianteira, o Nissan Versa 2021 traz o novo design V-Motion da montadora com a parte inferior em preto brilhante e os vincos da marca atravessando todo o capô. Com muito estilo nota-se que o Nissan Versa 2021 tem foco em outro mercado, ele tem aspecto e imponência de sedans mais caros com um quê de esportividade. Desde os faróis dianteiros partem vincos suaves que atravessam toda a lateral até a lanterna traseira, desde a lateral também é possível observar todo o acabamento das colunas em volta dos vidros em preto brilhante. Na traseira o conjunto óptico mais alongado tomando parte da tampa do porta-malas e um design muito bem resolvido com um detalhe em preto no para-choque que parece estar integrado ao resto da carroceria fecham o conjunto com grande estilo. Com os adicionais da versão topo de linha (antena tipo barbatana, rodas exclusivas de aro 17 e o detalhe do repetidor no retrovisor dá a impressão que o Nissan Versa 2021 pode até mesmo disputar mercado com as versões de entrada dos sedans médios.

O Novo Nissan Versa 2021 continua utilizando o mesmo conjunto mecânico que o modelo antigo, nisso a montadora ficou devendo. Todas as versões tem o motor 1.6 com 16 válvulas que entrega 114 cavalos de potência máxima ao sedan, apesar de ser um motor muito confiável, é menos moderno que os motores turbo ou de 3 cilindros da maioria de seus concorrentes. O câmbio também continua o mesmo, o famoso e excelente CVT da Nissan (exceto na versão de entrada que vem com câmbio manual). A tração é dianteira em todas as versões do Nissan Versa 2021.

Tanto em desempenho quanto em consumo, o Nissan Versa 2021 paga o preço de não ter um conjunto mecânico tão moderno quanto o de seus concorrentes. Os números não chegam a desapontar, mas o sedan fica um pouco atrás em consumo rodando 8 km/litro de etanol na cidade e 10 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina, ele percorre 11,7 e 13,9 km/litro, respectivamente na cidade e na estrada. No desempenho, a maioria dos seus concorrentes com motor turbo saem da inércia alcançando os 100 km/hora em um pouco menos de 10 segundos, enquanto o Nissan Versa cumpre com a mesma tarefa em 10,7 segundos, a velocidade máxima é de 180 km/hora, número muito semelhante ao de seus concorrentes diretos.

Apesar de continuar com o mesmo motor, o Nissan Versa 2021 teve alguns ajustes e tornou-se mais silencioso por trazer um novo sistema de isolamento e também teve melhoras na direção ficando mais leve e mais precisa. Além disto, o já conhecido motor não desaponta na estrada com retomadas e acelerações razoáveis ajudadas pelo bem ajustado câmbio CVT, apesar disto responde um pouco mais lento que seus concorrentes com motor turbo. A suspensão do Nissan Versa 2021 também foi ajustada gerando mais conforto e resistência para suportar o sedan carregado.

O Nissan Versa 2021 continua com o mesmo tamanho da versão anterior, se bem que perdeu um pouco de espaço interno ainda sai na frente neste ponto em relação aos seus concorrentes, afinal a antiga carroceria, o atual V-Drive 2021 tem espaço interno que deixa muito sedan médio com inveja. Com melhor acabamento no console e nas portas e os bancos dianteiros Zero Gravity, herdados do Nissan Kicks e premiados por sua ergonomia, deixam o habitáculo do Nissan Versa 2021 bastante confortável. Apesar de ter perdido um pouco de espaço para as pernas, nada que o desfavoreça dentro do segmento que está inserido, o Nissan Versa 2021 ganhou espaço no porta-malas aumentando sua capacidade para 482 litros.

Desde a versão de entrada, o Nissan Versa 2021 vem equipado com vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, volante multifuncional, chave presencial, partida por botão e direção elétrica. Ainda na versão Sense (versão de entrada) com câmbio CVT, o Nissan Versa 2021 traz piloto automático. Por se tratar de um sedan premium, mesmo as versões de entrada chegam mais caras que seus concorrentes, as rodas de liga leve de 16 polegadas deveriam ser oferecida, mas estão presentes somente na intermediária. Além das rodas de 16 polegadas, a versão intermediária do Nissan Versa 2021 traz banco traseiro bipartido, sensor crepuscular com acendimento automático dos faróis e um inovador alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro, algo inédito no segmento e que só estava presente em carros bem mais caros. No topo da linha, o Nissan Versa Exclusive traz rodas de 17 polegadas, faróis dianteiros em LED, bancos em revestimento premium, ar-condicionado digital e retrovisores com aquecimento.

O painel e o console dianteiro evoluíram tanto quanto o Nissan Versa 2021. No painel uma tela de 3,5 polegadas em alta resolução à esquerda e mostrador analógico do conta-giros à direita. Enquanto o console, abandonou o excesso de plástico duro, tem todo o acabamento macio ao toque e sem rebarbas, o desenho é sóbrio como deve ser de um sedan. O kit multimídia completo está disponível somente na versão topo de linha com tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, 3 saídas USB e GPS integrado. Com o mesmo sistema, a versão intermediária do Nissan Versa 2021, não traz o GPS e as versões de entrada passaram longe do multimídia, uma falha já que se trata de um sedan com apelo para um público mais seleto do que os consumidores dos sedans de entrada, como os do antigo Versa, V-Drive na linha 2021.

Todas as versões do Nissan Versa 2021 vêm equipadas com seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e sensores traseiros de estacionamento, além dos itens obrigatórios para o mercado brasileiro (freios ABS e ganchos Isofix). Na versão intermediária, o Versa Advance 1.6 16V CVT 2021 acrescenta à lista de equipamentos de segurança, câmera de ré, repetidor de seta nos retrovisores e faróis com função de direcionamento em curvas. Mas, é na versão topo de linha, o Nissan Versa Exclusive 2021, que o sedan se torna completo em segurança, assim como nos equipamentos de conforto. Nesta versão, a lista do sedan inclui frenagem automática de emergência com alerta de colisão frontal, câmera com visão 360 graus, detector de objetos em movimento e sensores de ponto cego e de tráfego cruzado, além de todos os itens das demais versões.

O Novo Nissan Versa 2021 traz um design inovador e agressivo com mais itens de conforto e segurança que sua geração anterior. Com boa relação custo-benefício e motor e câmbio confiáveis e de baixo custo de manutenção, a montadora só ficou devendo alguma alternativa com motor mais moderno e econômico. No entanto, isto não deve impedir que o Nissan Versa 2021 tome uma boa fatia do mercado de sedans compactos, inclusive ameaçando as primeiras posições no ranking de vendas ocupadas pelo Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus e Fiat Cronos.

O consumo do Nissan Versa V-Drive 2021 é de 12,9 km/litro na cidade e 15,3 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 8,8 km/litro na cidade e 10,5 km/litro na estrada.

O Nissan Versa V-Drive 2021 tem 111 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 186 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10,8 segundos.

O Nissan Versa V-Drive 2021 tem preços a partir de R$57.990,00 na versão de entrada, o Nissan Versa V-Drive 1.0, chegando até R$ 77.990,00 na versão topo de linha, o Nissan Versa V-Drive 1.6 Premium.