Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Nissan Versa 2021

Versões Versa 2021

Versa 2021

1.6 V Drive Manual

Resumo

Versão básica com motor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas, vem com ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos e direção elétrica. Traz airbag duplo e ABS.

Versa 2021

1.6 V Drive Special Edition

Resumo

Versão topo de linha com mesmo conjunto mecânico das versões com câmbio CVT, acresce na lista de equipamentos de conforto, bancos em couro e rodas aro 16.

Versa 2021

1.6 V Drive Plus Xtronic

Resumo

Versão intermediária com motor 1.6 e câmbio CVT de seis marchas, em equipamentos de conforto e segurança é idêntica a 1.6 com câmbio manual.

Versa 2021

1.6 V Drive Premium Xtronic

Resumo

Versão com motor 1.6 e câmbio CVT, acresce volante multifuncional e kit multimídia, mas tem os mesmos equipamentos de segurança.

Resumo Versa 2021:

O Nissan Versa faz tanto sucesso no Brasil, que com o lançamento do novo modelo 2021, que chega com visual muito atraente e para competir com os sedans compactos mais modernos, a montadora decidiu deixar o modelo atual em fabricação e o nomeou como Nissan Versa V-Drive 2021. Enquanto o novo Nissan Versa não chega, a Nissan tenta deixar o carro mais atual com uma pequena remodelação para lidar com seus concorrentes Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus e Fiat Cronos que são todos muito mais modernos. Mas, o sedan de entrada da Nissan tem seus atributos positivos pelo excelente preço, mecânica confiável e baixa custo de manutenção e nestes aspectos tem somente dois concorrentes diretos, o Volskswagen Voyage e o Fiat Gran Siena. E entre seus concorrentes diretos, o Nissan Versa V-Drive faz bonito, com excelente espaço interno, digno de sedan médio, motores confiáveis, preço competitivo, baixo custo de manutenção e um porta-malas muito espaçoso.

O design do Nissan Versa não provocou tantas controvérsias quando do lançamento do Nissan March do qual o sedan usa a plataforma, mas com os anos o sedã foi ficando com o visual muito ultrapassado. Com jeitão de sedan médio, a grande dianteira teve seus faróis remodelados e uma tentativa da grade dianteira se aproximar do novo design da montadora com o estilo V-Motion, mas praticamente sem sucesso. A lateral tampouco é muito agradável e entrega os anos do projeto, a caída do teto sim pode nos fazer lembrar um cupê, uma característica típica dos sedãs mais atuais, mas não chegam a concertar todo um projeto antigo. Com a atual reestilização o Nissan Versa V-Drive 2021 chega com um toque de modernidade com detalhes em preto brilhante e ficou mais interessante que seus concorrentes.

A mecânica do Nissan Versa V-Drive 2021 continua a mesma, na linha 2021 somente o modelo com motor 1.0 não é mais fabricada, as versões do Nissan Versa V-Drive Premium, Plus e Special Editon trazem o confiável motor 1.6 com 16 válvulas e 111 cavalos de potência com câmbio CVT da Nissan que é reconhecido pela sua excelente dirigibilidade e resposta. Na versão de entrada chamada apenas Nissan Versa V-Drive Manual o mesmo motor em conjunto com um câmbio manual de 5 marchas. Todas as versões do Nissan Versa V-Drive 2021 tem tração dianteira.

O Nissan Versa V-Drive 2021 acelera de 0 a 100 km/hora em 10,8 segundos e tem velocidade máxima de 186 km/hora. No consumo não desaponta para um carro tão grande, mesmo sendo vendido como sedan compacto, ele tem porte de sedan médio, percorrendo com etanol 8,4 km/litro na cidade e 10 km/litro na estrada, e quando é abastecido com gasolina ele roda 12,6 e 14,4 km/litro.

Pelo seu segmento de sedans populares o carro até que é bastante confortável. Na versão topo de linha o Nissan Versa V-Drive Premium 2021 quase dá para comparar com sedans médios. Ele vem com controle de tração e estabilidade que ajuda e muito a segurar o V-Drive nas curvas. O sedan tem boa posição para dirigir e fica fácil de encontrar pelo ajuste de altura do volante com a regulagem de altura do banco do motorista, fecha este pacote o volante de boa empunhadura e a direção elétrica progressiva.

Algo que ninguém pode negar do Nissan Versa V-Drive 2021 continua sendo um carro muito espaçoso se o compararmos com qualquer concorrente dos sedans derivados de hatchs compactos e até com muitos sedans médios muito mais caros que ele. O seu entre eixos de 2,60 metros faz com que o carro tenha esta característica e mesmo com a caída mais acentuada do teto viajam com muito conforto quatro passageiros adultos e até um quinto em uma viagem mais curta. O porta-malas também dá conta da bagagem de todos eles com seus 460 litros é um dos maiores da categoria.

Todas as versões do Nissan Versa V-Drive 2021 vêm equipadas com direção elétrica progressiva, travas, retrovisores e vidros elétricos em todas as portas, além de ar-condicionado. As diferenças da versão topo de linha, o Nissan Versa V-Drive Plus são no acabamento com detalhes cromados e bancos em couro, que dão um bom aspecto ao carro e externamente as rodas de liga leve de 15 polegadas, além de maçanetas e retrovisores na cor do carro e detalhes cromados na grade dianteira e na tampa do porta-malas.

Somente as versões de entrada não traz kit multimídia, apenas vêm equipadas com rádio com Bluetooth com comando no volante. Já as versões Nissan Versa V-Drive Special Edition e o topo de linha Nissan Versa V-Drive Plus contam com o equipamento, mas são sistemas diferentes apesar de usarem telas de 6,75 polegadas em ambas. O sistema conta com GPS integrado e comando do rádio, o multimídia permite conexão via wi-fi e uso de aplicativos que podem ser baixados desde a loja de aplicativos do próprio sistema. O painel idêntico ao do Nissan March é bastante simples, mas bem funcional, com o básico e nas versões topo de linha substitui o laranja antiquado das versões básicas por iluminação branca com melhor resolução.

Na segurança o Nissan Versa V-Drive 2021 conta com o básico e obrigatório por lei, sendo os airbags frontais e os freios com ABS e EDB, além disto, todos os passageiros agora contam com cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça. Na versão topo de linha também é oferecido câmera de ré. Assim como seu antecessor fica devendo em segurança, tendo notas 1 e 2 no Latin NCap, respectivamente para passageiros adultos e crianças.

Se você busca um carro que alia economia desde a hora da compra até a manutenção e revenda o Nissan Versa V-Drive 2021 pode ser uma boa compra. Agora se a tua compra for baseada no conforto apesar de o V-Drive ter muitos itens desde as versões básicas vale a pena esperar pelo lançamento do novo Versa que além das qualidades da versão atual trará um projeto muito mais moderno e design agradável. Outra possibilidade antes do lançamento do novo Versa são os já consolidados no mercado Volkswagen Virtus, Fiat Cronos e Chevrolet Onix Plus, que apesar de terem acabamento inferior ao que virá o novo Versa já estão disponíveis no mercado. E no segmento dos sedans mais baratos do mercado que entregam conforto e boa mecânica, também vale a pena comparar o Nissan Versa V-Drive 2021 com Volkswagen Voyage e Fiat Gran Siena e nesta faixa de preço ele tem tudo para ser seu próximo carro.