Peugeot Expert Furgão 2021

Versões Expert Furgão 2021

Expert Furgão 2021Vitré

Resumo

Versão para carga com motor 1.6 turbodiesel e câmbio manual de 6 marchas, conta com ar, direção elétrica, vidros e travas elétricas, além de segurança para a carga.

Resumo Expert Furgão 2021:

O Peugeot Expert Furgão foi lançado em 2017 para cobrir uma lacuna do mercado de utilitários de carga de médio porte, no Brasil tínhamos somente os utilitários leves, como o Partner da própria Peugeot e o Fiat Fiorino. Esta lacuna do mercado ficou sem representantes com o fim da produção da legendária Volkswagen Kombi e os outros utilitários são bem maiores. Lançado em 1995 na Europa na mesma base do Citroën Jumper, o Peugeot Expert teve sua geração lançada por lá em 2004 e a terceira geração em 2016 é a que chegou ao Brasil em 2017. No Brasil, o único concorrente direto é a versão Citroën do Peugeot Expert Furgão, se a podemos chamar assim o Jumper, já que ele utiliza mesma plataforma e mesmo motor do Expert, além de ambos serem produzidos pelo grupo PSA do Brasil. De qualquer forma, as vendas do Peugeot Expert Furgão vêm melhorando sensivelmente a cada ano.

As linhas do Peugeot Expert são simples, mas tem um bom aspecto em se tratando de um utilitário de carga, a dianteira é bastante moderna, com a nova grade dianteira que é marca da Peugeot nos novos modelos e com o para-choque chegando até os faróis, dividindo-os em dois na parte de baixo. Aliás, o para-choque é bem grande e abriga uma segunda entrada de ar, além dos faróis de milha. Nas laterais vincos bem marcados acima dos para-lamas e um mais leve por toda parte inferior da carroceria do utilitário, as rodas são de aço e a traseira remete mais ao estilo clássico dos utilitários com lanternas pequenas e a grande porta dupla.

O Peugeot Expert Furgão 2021 vem com o motor ecológico a diesel 1.6 turbo com injeção direta da Peugeot e desenvolve 115 cavalos de potência, o câmbio é manual de seis marchas e a tração é dianteira.

No desempenho o Peugeot Expert Furgão tem números razoáveis por se tratar de um utilitário voltado para o transporte de carga, ele atinge a velocidade máxima de 160 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 15,7 segundos. O consumo também condiz com a categoria e a utilidade do Expert Furgão rodando uma média de 8,4 km/litro na cidade e 11,9 km/litro na estrada.

Muito mais confortável para dirigir do que a maioria dos utilitários, o Peugeot Expert Furgão segue a estratégia da montadora francesa de entregar carros com boa dirigibilidade, mesmo quando se trata de um utilitário isto foi levado em conta. A cabine do Expert Furgão também tem melhor isolamento e o utilitário é menos ruidoso que a maioria dos utilitários. Mas, como todo utilitário, é um pouco lento em retomadas e ultrapassagens.

Dois passageiros viajam bem confortáveis na cabine do Expert Furgão, se for necessário um terceiro, ele fica bem apertado por causa da caixa de câmbio que tem um recuo bem grande e quase chega ao banco, fora isto, o interior é simplista, mas ainda assim superior se você comparar com outros utilitários de carga. Embaixo do banco dianteiro há um compartimento com 60 litros que dá para levar uma mala pequena se for necessário dormir no meio do caminho, algo muito útil e esta estratégia é bem-vinda para o motorista não ter sua mala solta sacolejando junto no compartimento de carga do furgão.

Para um veículo de carga o Peugeot Expert Furgão é bastante equipado contando com ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos e chave canivete com abertura e fechamento das portas à distância.

Apesar não contar com kit multimídia, o Expert Furgão vem de série com rádio com Bluetooth e saída USB, o painel até que agrada tem as informações do computador de bordo em uma tela central e os mostradores do velocímetro, de nível de combustível, de temperatura do motor e conta-giros analógicos. Visualmente é simples, mas bem desenhado.

Além dos airbags frontais serem acionados separadamente, ou seja, só aciona o dos passageiros se houver alguém sentado em um dos dois bancos dianteiros, o Peugeot Expert Furgão conta com os obrigatórios freios ABS com EDB. Mas, o utilitário da Peugeot vai além da proteção dos passageiros, contando com alguns itens de segurança da carga o que o deixam com um diferencial a mais do que as concorrentes. Em caso de colisão ou quebra do vidro do Expert Furgão, por exemplo, não é possível destravar o compartimento de carga, além disto, o compartimento de cargas tem trava dupla, com um toque abre somente as portas da cabine e com um toque duplo é que são liberadas as portas do compartimento de carga.

Praticamente sozinho no mercado de utilitários médios, o Peugeot Expert Furgão 2021 é uma excelente opção para quem precisa comprar um utilitário e que normalmente carrega menos carga do que o cabe em um utilitário grande mas, ao mesmo tempo, os utilitários leves não oferecem espaço suficiente. É aí que se encaixa o consumidor do Peugeot Expert Furgão e junte a isto um preço mais baixo que os utilitários maiores, melhor dirigibilidade e muito mais conforto.