Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Peugeot Expert

Versões Expert

Expert

Business

Resumo

Versão para carga com motor 1.6 turbodiesel e câmbio manual de seis marchas, conta com ar-condicionado, direção elétrica e vidros e travas elétricas, além de segurança para a carga.

Expert

Business Pack

Resumo

Versão para carga com motor 1.6 turbodiesel e câmbio manual de 6 marchas, conta com ar, direção elétrica e vidros e travas elétricas, além de segurança para a carga.

Expert

Minibus

Resumo

Versão para passageiros com motor 1.6 turbodiesel e câmbio manual de seis marchas, conta com saídas de ar-condicionado e luz de leitura para todos os passageiros.

Resumo Expert:

O Peugeot Expert cumpre bem seu papel de veículo utilitário em suas 3 versões, a Business e Business Pack com muitos de segurança para carga e a Minibus com itens de conforto para passageiros, todas trazem o motor 1.6 turbodiesel ecológico da montadora e câmbio manual de 6 marchas.

Por se tratar de um utilitário até que o Peugeot Expert Minibus tem um design bastante agradável, a nova grade frontal já é a da nova identidade da montadora francesa e que está em toda nova linha Peugeot como característica dos carros mundiais da montadora. A lateral tem vincos bem marcados sobre os pneus e a traseira mais tradicional, ficou devendo melhorar o chapéu colocado em cima do utilitário que aumenta e muito o conforto interno, mas parece ter sido posto sem pensar em nada no design do Expert Minibus, lembra muito a antiga Kombi para passageiros que também tinha o teto elevado utilizando o mesmo recurso.

O motor do Peugeot Expert Minibus 2020 é o mesmo ecológico 1.6 turbo com injeção direta que equipa o Expert Furgão e entrega 115 cavalos de potência ao utilitário, o câmbio é manual de seis marchas e a tração é dianteira.

O desempenho não é um ponto forte em nenhum utilitário, mas o Expert Minibus não tem dos piores, ele acelera de 0 a 100 km/hora em 15,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 160 km/hora. No consumo o Peugeot Boxer fica dentro da média da categoria rodando 8,4 km/litro na cidade e 11,9 km/litro na estrada.

Muito confortável para dirigir em se tratando de um utilitário, o Expert Minibus é muito silencioso e sua condução parece muito a de um carro de passeio e rodar com o utilitário passa uma grande sensação de segurança, ele é bem firme no chão com controle de estabilidade e tração que ajudam nisto. O Peugeot Boxer Minibus fica devendo mesmo é arranque para fazer ultrapassagens e retomadas na estrada, principalmente, quando está com a capacidade máxima de passageiros.

Quando falamos de conforto em um utilitário para passageiros sempre pensamos nas pessoas que irão solicitar o serviço para o transporte destes passageiros e o Expert Minibus atende com bastante conforto, com bancos individuais reclináveis, exceto na última fileira, descansa-braços se transformam em mesas de trabalho, saídas de ar-condicionado em todas as fileiras e luzes de leitura para todos os passageiros. O teto bem alto, apesar de prejudicar o design, tem como ponto positivo gerar muito conforto para quem viaja no utilitário. O que deixa o Peugeot Expert Minibus superior aos seus concorrentes é que ele vem de série com volante com regulagem de altura e profundidade, tornando-o o melhor em dirigibilidade, isto vale inclusive se você comparar com utilitários grandes ou pequenos da mesma faixa de preço do utilitário médio da Peugeot.

Neste item o Peugeot Expert Minibus também leva vantagem sobre seus concorrentes, ele vem equipado com itens que somente vamos encontrar em outros utilitários para transporte de passageiros com preço bastante mais elevado que o dele. De série o Boxer Minibus conta com ar-condicionado com saídas independentes em todas as fileiras de bancos, faróis com ajuste de altura e muitos itens de conforto para os passageiros, além de vidros e travas elétricas na cabine.

O Peugeot Expert Minibus vem de série com rádio com saída USB e Bluetooth, o painel também tem as informações do computador de bordo em uma tela central e os mostradores do velocímetro, conta-giros, de temperatura e do nível de combustível analógicos. O kit multimídia não é oferecido nem como opcional. O visual não é seu forte, mas o painel e console dianteiro são bem funcionais para a tarefa do Minibus.

Assim como nos equipamentos de conforto, os itens de segurança são bem fartos no Peugeot Expert Minibus. Além dos airbags frontais e dos freios ABS com EDB obrigatórios para o mercado brasileiro, o utilitário vem com alerta de fadiga, controle de tração e estabilidade que citamos antes. Fecham o pacote de segurança, o encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros, assistente de partida em rampas, terceira luz de freio e as faixas de iluminação laterais, que também são obrigatórias para os utilitários voltados ao transporte de passageiros.

Se você vai comprar um carro para o transporte de pequenos grupos e não vai ter viagens muito carregadas de bagagem além dos passageiros, vale e muito a compra do Peugeot Expert Minibus 2020, ele tem mais equipamentos, mais itens de segurança e é mais confortável que seus concorrentes. Agora se você precisa de mais espaço e mais desempenho, é melhor você dar uma olhada nos utilitários maiores e talvez sua opção seja o Fiat Ducato, o Mercedes-Benz Sprinter ou o próprio irmão do Expert, o Peugeot Boxer Minibus.