Renault Sandero 2022

Versões Sandero 2022

Sandero 2022Zen 1.0

Resumo

Mesmo conjunto mecânico do Life, acrescenta em equipamentos, computador de bordo, banco do motorista e volante com regulagem de altura e kit multimídia.

Resumo Sandero 2022:

O Renault Sandero lançado em 2008 no Brasil e com seu sedan, o Renault Logan, tornou-se um dos carros mais populares e bem sucedidos da Renault em nosso mercado. Depois de uma remodelação em 2011, em 2015 finalmente chegou à segunda geração, para este ano, a montadora já apresentou o Renault Sandero 2022 que sofreu mais uma atualização e apesar de vendê-lo como Novo Sandero, as mudanças não foram tão expressivas assim. Situado no segmento de hatches compactos, o Renault Sandero 2022 sobrevive com projetos mais antigos como o Ford Ka, o Toyota Etios, o Volkswagen Fox e o Gol. No segmento também tem alguns projetos modernos na mesma faixa de preço. Fazem parte destes projetos, o Chevrolet Onix e o Fiat Argo, que dominam o mercado e vendem mais que todos seus concorrentes juntos. O Renault Sandero 2022 está disponível com dois níveis de acabamento, com o mesmo conjunto mecânico, o básico, Sandero Life 1.0 e a versão intermediária, o Sandero Zen 1.0.

O design do Renault Sandero não parece muito com os seus concorrentes diretos, ele dá a impressão de ser um carro um pouco maior, pertencente ao segmento de hatchs médios. Além disso, deve-se dizer que o design da carroceria não é, e não pretende ser o ponto forte do Renault Sandero 2022. Na dianteira, as mudanças apesar de sutis agradam, o hatch ficou o desenho um pouco menos truncado, deixando o projeto mais harmônico com linhas mais suaves, mas sem perder o porte de carro médio. Os para-choques são novos, assim como os faróis em LED em todas as versões. As laterais não sofreram mudanças. Já na parte traseira é que vieram mais novidades e o que deu um estilo mais moderno ao projeto para sobreviver no mercado com seus concorrentes com projetos mais novos enquanto esperamos o verdadeiro novo Sandero que já foi apresentado na Europa. As lanternas traseiras do Sandero 2022 ganharam assinatura em LED e agora são bem maiores entrando na tampa do porta-malas.

Em ambas versões, o hatch vem com o moderno motor de 1.0 de 3 cilindros que entrega 82 cavalos de potência máxima. O Renault Sandero 2022 tem câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira.

O desempenho do Renault Sandero 1.0 está dentro do padrão do segmento de hatches compactos com motor 1.0 aspirado, inclusive é um pouco superior, atingindo a velocidade máxima de 163 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 13 segundos. Quanto ao consumo, na cidade o Renault Sandero 1.0 2022 percorre 9,5 km/litro com etanol e 13,1 km/litro com gasolina. Já na estrada, respectivamente com os mesmos combustíveis, o hatch roda 9,6 e 14,2 km/litro. Um bom número, apesar de não ser o melhor da categoria.

Com uma nova calibragem, o Renault Sandero 2022 tem mais aderência nas curvas e suporta melhor as manobras um pouco mais exigentes. Na cidade, a boa altura permite rodar tranquilo em nossas ruas esburacadas, e as suspensões suaves contribuem para gerar conforto, principalmente nos percursos urbanos. Além desses detalhes, o Renault Sandero não traz aspectos particularmente notáveis ​​em sensações ao dirigir. Sendo um carro com foco no preço baixo, nenhuma ênfase especial foi dada pela montadora neste item.

O Renault Sandero 2022 continua com a mesma carroceria e com isto continua tendo o maior entre-eixos da categoria. Como consequência dá para aplaudir, o conforto nos bancos traseiros, um aspecto em que o Renault Sandero historicamente superou seus concorrentes graças também à largura total da carroceria. Há muito espaço para pernas e cabeça. O quinto passageiro tem seu próprio apoio de cabeça, embora o banco não seja muito anatômico. Como costuma acontecer no segmento de hatchs, o porta-malas não tem muito que destacar com seus 320 litros.

Quanto aos equipamentos, o Renault Sandero 2022 está dentro da média do segmento de hatches compactos. Na versão básica, o Sandero Life 1.0, traz apenas travas e vidros dianteiros elétricos, chave- canivete, ar-condicionado e direção eletro-hidráulica. O Sandero Zen soma entre seus itens de série: computador de bordo, alarme, além de banco do motorista e volante com regulagem de altura, fica devendo a regulagem em profundidade que não é oferecida em nenhuma versão.

Na versão de entrada, o Renault Sandero 2022 não tem nem rádio. O sistema multimídia com uma tela sensível ao toque, mas que não oferece muitas funções adicionais está presente a partir no Sandero Zen e vem com espelhamento para celulares. O painel do Sandero 2022 tem velocímetro analógico central, conta-giros e uma tela digital com informações do computador de bordo, bastante simplista, mas dentro do padrão do segmento e de carros da mesma faixa de preço.

Na segurança, o Renault Sandero 2022 traz os equipamentos dentro do padrão, com quatro airbags, freios ABS e ganchos Isofix em todas as versões. Esta lista não impressiona, mas se você comparar com carros da mesma faixa de preço, está dentro da média, somente a câmera de ré e o sensor de estacionamento são adicionais no Renault Sandero Zen 2022.

O Renault Sandero 2022 continua sendo um carro barato, como foi concebido e para oferecer um preço competitivo teve que cortar equipamentos de conforto e segurança. Se você comparar com alguns concorrentes diretos eles são mais completos, permanecendo relativamente baratos, alcançando uma melhor relação custo-benefício. O que pode fazer com que a sua decisão seja comprar um Renault Sandero 2022, apesar do projeto antigo, é a necessidade de mais espaço interno e um carro mais alto que a maioria dos hatches.