Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Toyota Camry

Versões Camry

Camry

Xle V6 3.5L

Resumo

Versão única do sedan premium da Toyota, vem com o potente motor 3.6 V6 com 302 cavalos, câmbio automático de 8 marchas e uma ampla lista de equipamentos.

Resumo Camry:

Sedan premium da montadora japonesa, o Toyota Camry alia muito conforto, espaço interno, um motor 3.6 V6 de alto desempenho e câmbio automático de 8 marchas, está disponível em versão única, XLE, completa em equipamentos de conforto, com bancos em couro e ar de duas zonas, entre outros itens.

A carroceria do Toyota Camry mantém as linhas sóbrias e discretas que geralmente caracterizam esse tipo de sedan e, em particular, a 7ª geração do Camry tem um aspecto mais moderno do design é provavelmente a nova grade frontal imponente que abrange o capô de ponta a ponta. Laterais e traseira seguem o estilo sedan, no sentido mais clássico, mas o Toyota Camry é bastante atraente e imponente dentro do seu estilo.

O Toyota Camry XLE é equipado com motor V6 3.5 com impressionantes 302 cavalos e câmbio automático sequencial de oito marchas, a tração é dianteira

O motor V6 torna o Toyota Camry praticamente um esportista vestido de executivo. Em outras palavras, é o mais poderoso do mercado. Este verdadeiro animal pode acelerar de 0 a 100 km/hora em apenas 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 225 km/hora. Por outro lado consome bastante, disponível somente com combustão a gasolina o carro percorre na cidade 8,3 km/litro e na estrada 11,5 km/litro. Teremos que aguardar a expansão das versões híbridas nesse mercado para melhorar esse aspecto, o que deve acontecer muito em breve.

O Toyota Camry, como outros carros do segmento de sedans médios premium, foi projetado para experimentar o máximo conforto ao dirigir em situações "normais" e oferecer alguns recursos mais interessantes, se você precisar de um pouco de potência. Com essa mecânica, você não pode esperar menos. O isolamento acústico e a suspensão bem ajustada promovem uma sensação de estar em silêncio ao andar na cidade, superando muito bem as irregularidades das nossas ruas. A direção Camry é suave e precisa. Na estrada, só é preciso pisar um pouco no acelerador para o V6 despertar seus 302 cavalos e obter respostas de uma agilidade e reação que nos fazem esquecer que estamos em um sedan grande, do porte do Toyota Camry.

O interior do Toyota Camry é muito espaçoso e confortável, graças à sua grande distância entre eixos. Os bancos dianteiros são ergonômicos e sua posição pode ser ajustada eletronicamente. O volante é regulável em profundidade e altura eletronicamente. Este conjunto permite encontrar uma posição adequada para dirigir. O conforto continua para quem vai atrás, há espaço para cruzar as pernas e a regulagem da posição dos bancos é elétrica, no Toyota Camry XLE 2020. O painel tem um design bastante interessante, mas não tão adaptado ao gosto do brasileiro, com imitação de plásticos parecendo madeira e linhas cromadas. Mas, os materiais são de ótima qualidade, com toque macio, bancos estofados em couro resistentes e confortáveis, feitos para durar muitos anos.

Na lista de equipamentos do Camry XLE 2020 podemos encontrar controle de velocidade em cruzeiro, partida por botão, ar-condicionado automático de três zonas e sensores e câmera de estacionamento. Além de retrovisor com sistema anti-reflexo automático, purificador de ar, suporte lombar com regulagem elétrica e teto panorâmico, mas completo se fazemos um comparativo do Camry com os sedans de entrada das montadoras alemãs que tem preço bastante próximo ao do sedan da Toyota.

O painel do Camry XLE também é muito completo. Consiste em dois mostradores, cada um com dois indicadores independentes: tacômetro/temperatura do motor e velocímetro/nível de combustível e entre eles, há uma grande tela que oferece muitos dados e informações. O sistema multimídia é acoplado a seis alto-falantes e possui uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com navegador integrado, bluetooth, espelhamento para celulares e conectividade USB.

A segurança do Toyota Camry está dentro do padrão do segmento, com ABS, EBD e sistema de frenagem automática de emergência, airbags dianteiros, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, controle de tração e estabilidade e assistência na partida. Faltam os sistemas de direção semi-autônomos, como assistência automática de estacionamento, alerta de mudança de faixa com correção automática, alerta de colisão frontal e alerta de ponto cego. São tecnologias que outros sedans de sua faixa de preço oferecem e que estão faltando no Toyota Camry.

Os grandes sedans, como o Toyota Camry está inserido em um nicho premium. Eles oferecem sofisticação e desempenho muito alto e muitas características que normalmente não são uma prioridade dos consumidores de sedans médios de montadoras sem o reconhecimento premium como BMW, Audi e Mercedes. Mas se você priorizar um conforto combinado com um desempenho próximo de um esportivo, o Toyota Camry pode ser o carro perfeito para você. Se, por outro lado, você simplesmente quer comprar um carro de boa qualidade, relativamente acessível e eficiente, a indústria automobilística oferece inúmeras opções de excelente design e tecnologia, mas estes sedans não te entregarão o conforto do Toyota Camry. A questão é ver qual a sua prioridade na hora de comparar e comprar o que tem mais seu perfil financeiro e de conforto.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Toyota Camry é de 8,3 km/litro na cidade e 11,5 km/litro na estrada. O Toyota Camry tem um motor 3.5 V6 de alto desempenho, movido somente a gasolina.

O Toyota Camry tem 302 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 225 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 5,7 segundos.

O Toyota Camry é comercializado a partir de R$ 275.000,00 em sua versão de única XLE, com motor 3.5 V6 e câmbio automático de 8 macrhas.