Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Toyota Corolla 2020

Versões Corolla 2020

Corolla 2020

Gli 2.0L

Resumo

Versão de entrada com motor 2.0 flex e câmbio automático de dez marchas, bem completo em equipamentos, vem com controle de estabilidade e tração e 7 airbags.

Corolla 2020

Xei 2.0L

Resumo

Versão intermediária com motor 2.0 flex e câmbio automático de dez marchas, acrescenta à lista de equipamentos de conforto, acabamento e bancos em couro.

Corolla 2020

Altis Premium 2.0L

Resumo

Versão topo de linha com motor 2.0 e câmbio automático de 10 marchas, acresce acabamento em couro bicolor, retrovisores retráteis e outros itens de conforto.

Corolla 2020

Altis Hybrid

Resumo

Versão de entrada com motor hídrido 1.8 flex e dois motores elétricos e câmbio automático de dez marchas, tem acabamento similar à versão XEI flex.

Corolla 2020

Altis Hybrid Premium

Resumo

Versão hídrida topo de linha, tem acabamento em couro bege ou marrom, retrovisores retráteis, teto solar e outros itens de alto nível em conforto e segurança ativa.

Resumo Corolla 2020:

O Toyota Corolla é décima segunda geração do sedan médio da montadora, que é produzido no Brasil para ser distribuído aqui e em outros países da América Latina desde 1998 e já superou a marca de um milhão de automóveis fabricados. Isto porque o Toyota Corolla é o líder de vendas no segmento de sedans médios no Brasil. Nesta nova geração o sendo ganhou mais potência e menor consumo no motor 2.0, que agora é o único oferecido além do novo motor híbrido que traz inovação ao concorrido segmento e que passa a ser uma opção de motor na versão Altis, a topo de linha do novo Corolla. Com estas mudanças no design exterior e interior e nas motorizações o Toyota Corolla passa a ser oferecido na versão básica, Corolla GLI; intermediária, o Corolla XEI, além do topo de linha, o Corolla Altis Premium com motor 2.0 e traz duas versões com o novo motor, o Corolla Altis Hybrid, que seria como um XEI híbrido e o Corolla Altis Hybrid Premium. Com o baixo nível de adesão e de confiança do consumidor brasileiro aos carros híbridos e elétricos, a Toyota jogou pesado para conquistá-los, ampliando a garantia. O novo Toyota Corolla tem cinco anos de garantia, mas todas as peças das versões com motor híbrido tem oito anos de garantia. Com tantas mudanças estéticas, tecnológicas e nos motores, o Toyota Corolla 2020 tem tudo para continuar sendo líder de vendas no segmento de sedãs médios, mesmo com as mudanças nos dois principais concorrentes, o Honda Civic e o Chevrolet Cruze.

O para-choques robusto com uma grande grade preta e acabamento em black piano no Corolla Altis Premium e no Corolla Hybrid Premium, topo de linha. Com um atraente desenho nas pontas marcado por fortes vincos onde agora estão os faróis de neblina que são em LED nesta versão, assim como os faróis que são mais finos com acabamento prateado nas versões com motor flex e azul nas versões com motor híbrido. O capô do Toyota Corolla está mais baixo o que além de deixar o visual mais atraente também melhoraram a aerodinâmica e a visibilidade para o motorista. O tamanho e o entre eixos continuam exatamente os mesmos, mas os vincos na lateral ficaram um pouco mais marcados e elevados aproximando-se bastante dos vidros, o conjunto fecha bem com as rodas de liga leve de 16 polegadas no Toyota Corolla GLI e de 17 polegadas no Corolla XEI e o Altis Premium fica ainda mais bonito com as rodas diamantadas e detalhes em black piano. Fecham este conjunto na traseira do Toyota Corolla detalhes cromados abaixo das lanternas traseiras que entram bastante no desenho das laterais do carro e vão até quase metade da tampa do porta-malas fazendo bom jogo com o pára-choque grande que como o dianteiro acopla as luzes de neblina bem nos cantos e com os vincos bem marcados em volta delas.

Nas versões flex o antigo motor 2.0 do Toyota Corolla ficou mais potente e agora ele gera potência de 177 cavalos e agora traz o inédito câmbio automático de 10 marchas que promove este bom desempenho com baixo consumo de combustível. Já o Toyota Corolla Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium, o sedan é o primeiro do mundo a ter tecnologia flex trabalhando junto com dois motores elétricos. O motor a combustão é um propulsor 1.8 com 16 válvulas e 101 cavalos de potência, enquanto os dois pequenos motores elétricos geram uma potência de 72 cavalos, a potência combinada que a que o carro acaba realmente utilizando é de 122 cavalos.

Como o novo motor 2.0, o Toyota Corolla faz de 0 a 100 km/hora em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 199 km/hora. O consumo também melhorou, tendo números muito próximos de carro popular. Com gasolina o sedan roda 11,6 km/litro na cidade e impressionantes 13,9 km/litro é uma marca e tanto para um motor tão grande e com o desempenho entregue, o mesmo se repete quando o abastecemos com etanol, na cidade ele roda 8,0 km/litro e na estrada 9,7 km/litro. Com o motor híbrido, o desempenho é razoável ele acelera de 0 a 100 km/hora em 11 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/hora. Agora quando falamos de consumo nem podemos dizer que é bom o resultado, na verdade é impressionante, sendo um dos carros mais econômicos do mundo movidos a combustível. Ele faz uma média de 15,1 km/litro com etanol em uso misto e chega aos 21,2 km/litro quando é abastecido com gasolina.

Com a diminuição na altura, o Toyota Corolla ficou mais firme nas curvas, mas não foi só isto que tornou o líder de vendas do segmento de sedãs médios ainda mais atraente, o novo câmbio e os ajustes no motor deixaram o carro excelente para dirigir. Com o motor híbrido o sedan começa a se movimentar com o motor elétrico, ou seja, sem nenhum ruído, é necessário olhar no painel para ver que ele realmente está ligado. O Toyota Corolla Hybrid possui quatro modos de condução, a power que utiliza mais o motor flex, a ECO que economiza muito combustível e a EV que faz até dois quilômetros com o carro usando só os motores elétricos. A posição ao dirigir é privilegiada pelo novo design e pelos ajustes, elétricos no Corolla Altis Premium e Altis Hybrid Premium, em altura e lombar para os bancos e altura e profundidade no volante o conjunto fecha com a direção elétrica progressiva.

Internamente o Toyota Corolla 2020 mudou muito também, tem visual mais agradável e conseguiu ficar mais confortável ainda, principalmente para os passageiros do banco traseiro. O sedan tem acabamento em couro no câmbio de marchas, no painel e nas laterais, mesmo nas versões que os bancos são forrados em um misto entre tecido e couro. Viajam muito bem quatro pessoas e em viagens curtas até o quinto passageiro viaja com relativo conforto, além de ter um porta-malas gigante que leva a mala de todos sem deixar nada para trás.

Ar-condicionado digital com duas zonas, chave presencial e faróis em LED são itens disponíveis em todas as versões, no Corolla GLI, e nas versões Altis ainda se somam o teto solar automático, os retrovisores com rebatimento elétrico e alguns outros itens. O Corolla Altis tanto com motor flex, quanto com o novo motor hibrido ainda conta com oito posições com memória e ajuste eletrônico para o banco do motorista, acabamento em couro bege ou marrom e retrovisores retráteis elétricos.

O painel também do Toyota Corolla 2020 foi remodelado e agora traz diferenças entre a versão flex e a híbrida, na versão híbrida há uma grande tela de 7 polegadas com todas as informações de bateria e rendimento, enquanto nas versões flex esta tela é 4,2 polegadas, mas ambas tem alta resolução. O volante também mudou e agora é em couro e de três raios com visual muito mais agradável e o kit multimídia segue o padrão com GPS integrado, espalhamento para celulares e loja de aplicativos.

Outro ponto de melhora foi a segurança, mas infelizmente só o Corolla Altis Premium, conta agora com o novo Safety Sense da Toyota com sistema anti-colisão, farol alto automático e controle de velocidade de cruzeiro. A mudança na altura também deixou o Toyota Corolla mais seguro e todas as versões são equipadas com apoio de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros, além de freios com ABS e EDB, sete airbags, câmera de ré, ganchos Isofix, controle de estabilidade e tração e assistentes de partidas em rampas.

Sabe aquela expressão, melhor não pode ficar, pois o Toyota Corolla conseguiu isto, mesmo com a renovação dos concorrentes Honda Civic e Chevrolet Cruze parecem nem fazer cócegas para incomodar o líder de vendas. Com melhor acabamento e preço que os concorrentes e que sua versão anterior, além de ter priorizado o desempenho e consumo mesmo na versão de entrada, o Toyota Corolla GLI 2.0 se tornou uma excelente opção para comprar um sedan médio. O sedan da montadora dificilmente deixará de ser o líder de vendas de sedans médios no Brasil, ainda mais agora com as versões com motor híbrido que tornam o Toyota Corolla 2020 o sedan mais econômico do mercado.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Toyota Corolla 2020 Híbrido é de 15,1 km/litro com etanol e 21,2 km/litro com gasolina em percursos mistos estrada/cidade, com o moderno motor flex e elétrico em conjunto.

O Toyota Corolla 2020 tem 177 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 199 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10,7 segundos.

O Toyota Corolla 2020 é comercializado a partir de R$ 107.000,00 em sua versão de entrada, o Toyota Corrola GLi, até R$ 143.000,00, na versão topo de linha, o Toyota Corolla Altis Hybrid Premium.