Toyota Corolla 2022

Versões Corolla 2022

Corolla 2022Altis Premium Hybrid 1.8

Resumo

Versão híbrida topo de linha, acrescenta acabamento em couro bege ou marrom, retrovisores retráteis, teto solar panorâmico e outros itens de alto nível em conforto e segurança ativa.

Corolla 2022Altis Hybrids 1.8

Resumo

Versão de entrada com motor híbrido 1.8 flex e dois motores elétricos e câmbio automático de dez marchas, tem acabamento similar à versão XEI flex.

Corolla 2022GR-S 2.0

Resumo

Versão esportiva com motor 2.0 flex e câmbio automático de 10 marchas, acresce detalhes esportivos externos e internos ao Corolla Altis e suspensão esportiva.

Corolla 2022Altis 2.0

Resumo

Versão topo de linha com motor 2.0 flex e câmbio automático de dez marchas, acrescenta acabamento em couro bicolor, retrovisores retráteis e outros itens de conforto.

Corolla 2022XEI 2.0

Resumo

Versão intermediária com motor 2.0 flex e câmbio automático de dez marchas, acrescenta bancos em couro.

Corolla 2022GLI 2.0

Resumo

Versão de entrada com motor 2.0 flex e câmbio automático de dez marchas, bem completo em equipamentos, vem com controle de estabilidade e tração e sete airbags.

Resumo Corolla 2022:

O Toyota Corolla 2022 está em sua décima segunda geração, produzido no Brasil para ser distribuído aqui e em outros países da América Latina desde 1998, já superou a marca de um milhão de automóveis fabricados. Isto porque o Toyota Corolla é o líder de vendas no segmento de sedans médios no Brasil. Nesta nova geração o sendo ganhou mais potência e menor consumo no motor 2.0. O Toyota Corolla 2022 é o único sedan médio de alto volume de vendas que tem versões com motor híbrido e traz inovação ao concorrido segmento, este motor é oferecido na versão Altis, a topo de linha do novo Corolla. Com estas mudanças no design exterior e interior e nas motorizações que vieram na linha 2021, o Toyota Corolla passou a ser oferecido na versão básica, Corolla GLI; intermediária, o Corolla XEI, no topo de linha, o Corolla Altis Premium e o esportivo Corolla GR-S com motor 2.0. Além das versões com o motor híbrido, o Corolla Altis Hybrid, que seria como um XEI híbrido e o Corolla Altis Hybrid Premium. O Toyota Corolla 2022 continua exatamente com as mesmas versões. Com o baixo nível de adesão e de confiança do consumidor brasileiro aos carros híbridos e elétricos, a Toyota jogou pesado para conquistá-los, ampliando a garantia. O Toyota Corolla 2022 tem cinco anos de garantia, no entanto, todas as peças das versões com motor híbrido têm oito anos de garantia. Com tantas mudanças estéticas, tecnológicas e nos motores, o Toyota Corolla 2021 tem tudo para continuar sendo líder de vendas no segmento de sedãs médios, mesmo com as mudanças nos dois principais concorrentes, o Honda Civic e o Chevrolet Cruze.

O para-choque robusto com uma grande grade preta e acabamento em black piano no Corolla Altis Premium e no Corolla Hybrid Premium, topo de linha. Com um atraente desenho nas pontas marcado por fortes vincos onde agora estão os faróis de neblina que são em LED nesta versão, assim como os faróis que são mais finos com acabamento prateado nas versões com motor flex e azul nas versões com motor híbrido. O capô do Toyota Corolla é baixo o que além de deixar o visual mais atraente também melhora a aerodinâmica e a visibilidade para o motorista. O tamanho e o entre eixos continuam exatamente os mesmos do Toyota Corolla 2022, com os vincos na lateral um pouco mais marcados e elevados aproximando-se bastante dos vidros, o conjunto fecha bem com as rodas de liga leve de 16 polegadas no Toyota Corolla GLI e de 17 polegadas no Corolla XEI e o Altis Premium fica ainda mais bonito com as rodas diamantadas e detalhes em preto brilhante. Fecham este conjunto na traseira do Toyota Corolla detalhes cromados abaixo das lanternas traseiras que entram bastante no desenho das laterais do carro e vão até quase metade da tampa do porta-malas fazendo bom jogo com o para-choque grande que como o dianteiro acopla as luzes de neblina bem nos cantos e com os vincos bem marcados em volta delas. O Toyota Corolla GR-S tem o visual mais condizente com sua proposta de esportivo e vem com um para-choque redesenhado, saias laterais, teto e retrovisores pintados em preto, aerofólio sobre a tampa do porta-malas e rodas aro 17 exclusivas.

Nas versões flex, o antigo motor 2.0 do Toyota Corolla 2022 que gera potência de 177 cavalos e e o câmbio automático de 10 marchas entregam um bom desempenho com baixo consumo de combustível. No Toyota Corolla Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium, o motor a combustão é um propulsor 1.8 com 16 válvulas e 101 cavalos de potência, enquanto os dois pequenos motores elétricos geram uma potência de 72 cavalos, a potência combinada que a que o carro acaba realmente utilizando é de 122 cavalos. O Toyota Corolla é o primeiro carro do mundo a ter tecnologia flex trabalhando junto com dois motores elétricos

Como o motor 2.0, o Toyota Corolla 2022 faz de 0 a 100 km/hora em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 199 km/hora. O consumo também melhorou, tendo números muito próximos de carro popular. Com gasolina o sedan roda 11,6 km/litro na cidade e impressionantes 13,9 km/litro é uma marca e tanto para um motor tão grande e com o desempenho entregue, o mesmo se repete quando o abastecemos com etanol, na cidade ele roda 8,0 km/litro e na estrada 9,7 km/litro. Com o motor híbrido, o desempenho do Toyota Corolla 2022 é razoável ele acelera de 0 a 100 km/hora em 11 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/hora. Agora quando falamos de consumo nem podemos dizer que é bom o resultado, na verdade é impressionante, sendo um dos carros mais econômicos do mundo movidos a combustível. Ele faz uma média de 15,1 km/litro com etanol em uso misto e chega aos 21,2 km/litro quando é abastecido com gasolina.

Com a diminuição na altura da atual geração, o Toyota Corolla 2022 continua mais firme nas curvas, mas não é só isto que tornou o líder de vendas do segmento de sedãs médios ainda mais atraente, o novo câmbio e os ajustes no motor deixaram o carro excelente para dirigir. No entanto, o novo Toyota Corolla GR-S 2022 consegue alcançar ainda mais estabilidade, principalmente nas curvas em alta velocidades, graças ao ajuste na suspensão que tem um amortecedor exclusivo e um braço estrutural que se liga ao chassi. Com o motor híbrido o sedan começa a se movimentar com o motor elétrico, ou seja, sem nenhum ruído, é necessário olhar no painel para ver que ele realmente está ligado. O Toyota Corolla Hybrid possui quatro modos de condução, a Power que utiliza mais o motor Flex, a ECO focada na economia de combustível e a EV que faz até dois quilômetros com o carro usando só os motores elétricos. A posição ao dirigir é privilegiada pelo design e ajustes, com os comandos sendo elétricos no Corolla Altis Premium e Altis Hybrid Premium, em altura e lombar para os bancos e altura e profundidade no volante o conjunto fecha com a direção elétrica progressiva.

Internamente o Toyota Corolla 2022 acompanha as mudanças da atual geração do sedan com visual mais agradável e consegue ser o Corolla mais confortável já produzido, principalmente para os passageiros do banco traseiro. O sedan tem acabamento em couro no câmbio de marchas, no painel e nas laterais, mesmo nas versões que os bancos são forrados em um misto entre tecido e couro. Viajam muito bem quatro pessoas e em viagens curtas até o quinto passageiro viaja com relativo conforto, além de ter um porta-malas gigante que leva a mala de todos sem deixar nada para trás.

Ar-condicionado digital com duas zonas, chave presencial e faróis em LED são itens disponíveis em todas as versões, no Corolla GLI, e nas versões Altis ainda se somam o teto solar automático, os retrovisores com rebatimento elétrico e alguns outros itens. O Corolla Altis tanto com motor Flex, quanto com o novo motor híbrido ainda conta com oito posições com memória e ajuste eletrônico para o banco do motorista, acabamento em couro bege ou marrom e retrovisores retráteis elétricos.

Neste item é onde o Toyota Corolla 2022 mais mudou em relação ao modelo do ano passado. O kit multimídia do tinha um longe apoio traseiro, mas no Toyota Corolla 2022 a tela passou a ser flutuante acompanhando as tendências do mercado, o equipamento não sofreu alterações, mas o console ficou bem mais agradável visualmente. De resto, painel e multimídia continuam os mesmos e com diferenças entre as versões de entrada, as híbridas e as topo de linha, na versão híbrida e Altis Flex, há uma grande tela de 7 polegadas com todas as informações de bateria e rendimento, enquanto as versões XEi e GLi continuam com a tela de 4,2 polegadas, mas ambas têm alta resolução. O volante do Toyota Corolla 2022 é em couro e de três raios com visual muito mais agradável e o kit multimídia segue o padrão com GPS integrado, espalhamento para celulares e loja de aplicativos, em todas as versões. Na versão GR-S há carregador por indução, além de todos os itens do restante da linha.

Outro ponto alto é a segurança que faz bonito em todas as versões, mas infelizmente só o Corolla Altis Premium e o novo Toyota Corolla GR-S contam com o novo Safety Sense da Toyota com sistema anticolisão, farol alto automático, controle de velocidade de cruzeiro e alertas de ponto cego e de mudança de faixa. A mudança na altura que veio o ano passado, também deixou o Toyota Corolla 2022 mais seguro e todas as versões são equipadas com apoio de cabeça e cintos de três pontos para todos os passageiros, além de freios com ABS e EDB, sete airbags, câmera de ré, ganchos Isofix, controle de estabilidade e tração e assistentes de partidas em rampas. Uma dívida da Toyota com seus consumidores era ter os sensores dianteiros e traseiros de estacionamento e a montadora mas somente para as duas versões topo de linha, Altis Premium e Altis Premium Hybrid.

Sabe aquela expressão, melhor não pode ficar, pois o Toyota Corolla consegue isto a cada ano, mesmo com a renovação dos concorrentes, Honda Civic e Chevrolet Cruze parecem nem fazer cócegas para incomodar o líder de vendas. Com melhor acabamento que os concorrentes e que sua versão anterior, além da prioridade em uma boa relação desempenho/consumo desde a versão de entrada, o Toyota Corolla GLI 2.0 se tornou uma excelente opção para comprar um sedan médio. O sedan da montadora dificilmente deixará de ser o líder de vendas de sedans médios no Brasil, com suas constantes atualizações e as versões com motor híbrido que tornam o Toyota Corolla 2022 o sedan mais econômico do mercado.