Versões Hilux Cabine Dupla 2021
Hilux Cabine Dupla 2021STD Power pack 2.8 4x4 Man Diesel
Resumo
Versão de entrada com motor 2.8 turbodiesel, câmbio manual de 6 marchas e tração 4x4, traz a mesma lista de equipamentos de conforto e segurança do SR Flex.
Hilux Cabine Dupla 2021SR 2.7 4x2 Aut Flex
Resumo
Versão de entrada, 2.7 flex com câmbio automático de 6 marchas, traz kit multimídia, ar-condicionado digital, 7 airbags e controle de estabilidade e tração.
Hilux Cabine Dupla 2021SRV 2.7 4x2 Aut Flex
Resumo
Versão intermediária com o motor 2.7 flex e câmbio automático de 6 marchas, em equipamentos acresce ar com duas zonas, partida por botão e rodas aro 18.
Hilux Cabine Dupla 2021SRV 2.7 4x4 Aut Flex
Resumo
Mesmo conjunto mecânico e equipamentos de segurança e conforto do Toyota Hilux SRV 4x2 Aut. 2.7 flex, mas vem com a tração 4x4 com redutor.
Hilux Cabine Dupla 2021SR 2.8 4x4 Aut Diesel
Resumo
Mesmo conjunto mecânico e equipamentos de conforto e segurança do Toyota Hilux STD Power Pack, mas vem com o câmbio automático de 6 marchas.
Hilux Cabine Dupla 2021SRV 2.8 4x4 Aut Diesel
Resumo
Versão intermediária com o mesmo conjunto mecânico da SR 2.8 diesel 4x4, em equipamentos acresce ar com duas zonas, partida por botão e rodas aro 18.
Hilux Cabine Dupla 2021SRX 2.8 4x4 Aut Diesel
Resumo
Topo de linha com o mesmo conjunto mecânico da SRV 2.8 diesel, tem acabamento superior e o pacote Toyota Safety Sense com equipamentos de segurança ativa.
Resumo Hilux Cabine Dupla 2021:
O Toyota Hilux 2021 chega com uma leve remodelação na carroceria, mas trouxe mudanças importantes na lista de equipamentos e ajustes no motor que deixaram a picape média mais vendida do Brasil um carro ainda mais competitivo no seu segmento. Na 8ª geração desde 2015, sofreu um facelift em 2018 e em 2019 recebeu mais algumas leves mudanças e traz as maiores mudanças na linha do Toyota Hilux 2021. No Brasil, é um fenômeno histórico de vendas. Foi líder absoluto em emplacamentos tanto em 2016 quanto em 2018 e em 2019 e ao que tudo aponta também o será em 2020 e com a renovação deve se manter líder do segmento. Com quatro níveis de acabamento STD, SR, SRV e SRX, com duas opções de motor e duas de câmbio, e a tração 4X2 ou 4x4 forma um leque de sete versões do Toyota Hilux Cabine Dupla 2021.
O capô do Toyota Hilux, que foi completamente remodelado em 2018, traz um pouco mais de identidade a algumas versões topo de linha, e teve um retoque bastante sutil para a linha 2021. Além de uma curva aerodinâmica muito leve em direção à frente, as linhas gerais dão uma aparência sólida e robusta, seguindo o que é comum para o segmento. Na grade e faróis dianteiros é que está a maior mudança do Toyota Hilux 2021, com a grade ampliada, maiores saídas de ar e os faróis mais afilados e ocupando a extremidade superior da dianteira quase entrando na tampa do capô. Com este conjunto, o Toyota Hilux 2021 ficou com o aspecto ainda mais robusto, mas também mais moderno com as luzes em LED que também estão presentes na traseira que agora trazem um formato similar a um três com as luzes de ré de sinalização dentro das lanternas traseiras. Todas as versões do Toyota Hilux 2021 trazem um novo desenho nas rodas, mas os estribos laterais e as maçanetas cromadas continuam sendo exclusivos no SRX, topo de linha.
Uma das maiores mudanças do Toyota Hilux 2021 está aqui, a picape continua disponível em dois motores. O motor 2.7 com 16 válvulas e 163 cavalos de potência continua o mesmo e pode ser encontrado nas versões SR com tração 4X2 e na SRV com tração 4X2 ou 4X4 sempre com câmbio automático de seis marchas. Na linha 2021, o Toyota Hilux não traz mais as versões flex com câmbio manual. Com o motor 2.8 turbodiesel é que veio a grande mudança, mesmo sendo o mesmo motor que entregava 177 cavalos de potência, as mudanças na adoção de uma nova turbina, pistões e sistema de arrefecimento deram 27 cavalos extras e com isto o Toyota Hilux 2021 com o motor turbodiesel entrega 204 cavalos. Esta motorização está disponível nas versões STD Power com tração 4X4 e câmbio manual, além das SR, SRV e SRX, todas com câmbio automático de seis marchas e tração 4X4.
Com o motor 2.8, a aceleração de O a 100 km/hora do Toyota Hilux 2021 melhorou e agora é alcançada em 10 segundos e a velocidade máxima não foi divulgada pela montadora, mas deve passar dos antigos 177 km/hora que o antigo alcançava. O Toyota Hilux 2021 turbodiesel também tem média de consumo melhor que sua antiga configuração rodando na cidade de 8,7 km/litro e na estrada 10,1 km/litro. Como motor flex 2.7, o desempenho e o consumo do Toyota Hilux 2021 é bastante tímido levando longos 15 segundos para acelerar de 0 a 100 km/hora e atingindo velocidade máxima de 165 km/hora. Abastecido com etanol o Toyota Hilux 2021 flex roda 4,8 km/litro na cidade e 5,6 km/litro na estrada e com gasolina estes números sobem um pouquinho para 6,9 e 8,1 km/litro, respectivamente na cidade e estrada.
O Toyota Hilux 2021 se adapta perfeitamente para rodar na cidade, graças a um motor silencioso que quase não vibra e um ótimo isolamento acústico da cabine. Barras e suspensões, foram ajustadas na versão SRX deixando o Toyota Hilux 2021 na sua versão topo de linha com um rodar ainda mais macio. Na direção rápida, o Toyota Hilux 2021 se destaca por sua estabilidade e firmeza, graças a um baixo centro de gravidade e uma direção ágil e poderosa, projetada para você ter controle absoluto nessas condições. Há configurações 4x4 que monitoram e gerenciam a aderência, como controle de tração ativo e bloqueio do diferencial traseiro. O modo "power" é uma configuração eletrônica que melhora a resposta do acelerador, com torque imediato, o que garante diversão total dirigindo o Toyota Hilux 2021.
O Toyota Hilux 2021 continua com a cabine dupla é ampla e espaçosa. Os bancos traseiros têm espaço suficiente para os ocupantes viajarem com conforto, ressalva para o encosto bastante reto, comum a todas as picapes médias. Com uma posição para dirigir alta, mas ajustável em altura, não apenas do banco, mas também do volante, que pode ser ajustado em altura e profundidade, a dirigibilidade é no mínimo boa. O painel de instrumentos tem um design sóbrio, mas estilizado, com plásticos de bom toque e uma qualidade de acabamento melhorada significativamente em relação ao modelo 2020.
Com a nova lista de equipamentos o Toyota Hilux 2021 ficou muito mais completo. Em todas as versões há ar-condicionado automático digital (exceto na STD que continua manual), vidros, travas e retrovisores elétricos, sensor crepuscular, auxiliar para reboque, computador de bordo e direção hidráulica. O Toyota Hilux 2021 SRV acrescenta rodas de liga leve aro 18, retrovisor eletrocrômico, banco do motorista com regulagem elétrica, partida por botão, bancos em couro e o ar-condicionado tem 2 zonas. No topo da linha, o Toyota Hilux 2021 acrescenta sistema de som premium JBL com 8 alto- falantes, capota marítima, faróis full-LED e bancos dianteiros com refrigeração.
O painel do Toyota Hilux 2021, continua praticamente o mesmo com os indicadores: velocímetro, tacômetro, temperatura da água do motor e nível de combustível analógicos e a tela central de quatro polegadas com computador de bordo. Seguindo o padrão dos concorrentes, o sistema multimídia foi melhorado e está presente em todas as versões do Toyota Hilux 2021. Com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas com melhor interface, agora é compatível com o Apple CarPlay ou o Android Auto e nas versões SRV e SRX trazem GPS integrado e televisão digital.
A lista de equipamentos de segurança também melhorou, todas as versões do Toyota Hilux 2021 tem 7 airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de estabilidade e tração, além de auxiliar de descidas íngremes e assistente de partida em rampas. Somente na versão topo de linha que o conjunto fica muito completo com o pacote Toyota Safety Sense que inclui: frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal e de permanência em faixa.
Com a remodelação o Toyota Hilux 2021 ganha fôlego para tentar continuar líder do agitado mercado. Apesar de não ter muitos diferenciais, a confiabilidade e resistência da mecânica Toyota e a marca que o nome Hilux significa hoje no Brasil por si só já vendem. Mas, outro fator que faz a picape vender muito é seu excelente desempenho urbano e off-road, tornando o Toyota Hilux 2021 uma excelente compra para o perfil do consumidor brasileiro do segmento que alia o uso urbano com trilhas pesadas.