A Volkswagen foi a primeira montadora a chegar no Brasil dentre as que estão atualmente no nosso país, com o célebre Fusca, durante muitos anos até a década de 2000 foi a líder do mercado de carros novos no Brasil.

Atualmente tem trazido ao Brasil inovações em motores modernos e mudou a nomenclatura deles usando números ao invés da cilindrada, tais como 200 TSI, 250 TSI e 350 TSI, indicando o xxx do motor e a presença do turbo.

Com uma extensa linha que vai desde o Volkswagen Gol, o maior sucesso de vendas da história automotiva no Brasil, passando pelo hatch premium, Volkswagen Polo e seu sedan, o Virtus, que ganharam versões esportivas em 2020.

Nos sedans médio e grande, respectivamente Volkswagen Jetta e Volkswagen Passat, seus carros já são reconhecidos pelo prazer ao dirigir, excelente espaço interno e a mecânica confiável, que é a marca da montadora.

A legendária picape Saveiro e o Amarok no mercado de picapes médios, também tem seu público cativo, mesmo com a promessa da montadora que devem ser remodeladas em 2021.

No segmento de SUVs, a Volkswagen vem aumentando suas opções com muita inovação e lançou o primeiro SUV coupé dentre as marcas tradicionais, o Volkswagen Nivus, que promete dar um novo fôlego para a montadora aumentar as vendas e tentar ser líder do mercado brasileiro novamente, com o T-Cross que já conquistou o mercado brasileiro.

Outra grande novidade da Volkswagen foi o lançamento do primeiro esportivo híbrido do mercado brasileiro, o Golf GTE.

Dúvidas frequentes