Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Volkswagen Fox 2021

Versões Fox 2021

Fox 2021

Connect 1.6 L

Resumo

Versão entrada de entrada com motor 1.6 e câmbio manual de 5 marchas, básico em equipamentos, mas inclui ar-condicionado, volante multifuncional e kit multimídia.

Fox 2021

Xtreme 1.6 L

Resumo

Mesmo conjunto mecânico e lista de equipamentos do Fox Connect, acrescenta rodas de aro 16", volante em couro e detalhes externos pintados na cor do carro.

Resumo Fox 2021:

Espaçoso e com excelente ergonomia, o compacto Volkswagen Fox 2021 ainda é bem vendido no Brasil e está disponível em duas versões, a Connect e a Xtreme, ambas trazem o confiável motor 1.6 da Volkswagen e câmbio manual de cinco marchas.

O design do Volkswagen Fox 2021 ainda mantém-se moderno e atraente, apesar de ser um projeto antigo: destaque para sua silhueta de linhas arredondadas, combinadas com detalhes mais finos e agressivos como seus faróis e sua grade dianteira, bem robusta. Com boa altura em relação ao chão, seu perfil é alto e muito distante neste aspecto de carros com estilo mais esportivo. O Fox Connect vem com rodas de aro 15 e no Fox Xtreme elas têm aro 16, em ambos os casos de liga leve. Olhando de frente, o Volkswagen Fox não difere ao que costuma ter um Volkswagen de padrão média: uma grande grade com entradas de ar esportivas e faróis de milha embutidos no para-choque. A grade dianteira se destaca por ser completamente negra, assim se você comprar o Volkswagen Fox em cores claras, a aparência é muito boa.

Um motor 1.6 de oito válvulas com 101 cavalos de potência máxima combinado com transmissão manual de 5 velocidades e tração dianteira formam o conjunto mecânico das duas versões do Volkswagen Fox 2020.

Com este motor, o Volkswagen Fox 2021 acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e alcança a velocidade máxima de 183 km/hora. O desempenho está dentro do padrão do segmento de hatchs compactos. No consumo, acontece o mesmo, não é um carro econômico, mas não chega a ter números péssimos, rodando com gasolina 10,4 km/litro na cidade e 11,9 km/litro na estrada, quando abastecido com etanol, estes números mudam para 7,4 e 8,2 km/litro.

Em linhas gerais é um excelente carro de passeio, muito fácil de dirigir e imune aos buracos e irregularidades do caminho por causa do bom ajuste das suspensões, nisto o Volkswagen Fox 2020 supera muitos concorrentes mais modernos. Sua posição de dirigir e distância com relação ao chão, que sempre foram pontos fortes do hatch, trazem bastante conforto ao andar com o carro. Mas esta mesma característica diminui o rendimento nas curvas e manobras e o Fox se inclina muito nas curvas.

O Volkswagen Fox 2021 continua com bom espaço interno na dianteira. A posição de dirigir é boa, já que o banco é regulável em altura e distância, assim como o volante. Com espaço suficiente em altura e largura, é possível deslizar os bancos traseiros para frente dando mais capacidade ao porta-malas. Longe de ser ergonômico, os bancos são muito retos e tornam-se incômodos ao usar por muito tempo, detalhe que foi um pouco melhorado no Volkswagen Fox 2021. O porta-malas é pequeno com capacidade de carga de apenas 270 litros, digno de hatchs compactos, bem menores que o espaçoso Volkswagen Fox.

O Fox Connect conta com um pacote de equipamentos bastante básico: travamento das portas com comando à distância, volante multifuncional, ar-condicionado manual e espelhos retrovisores externos elétricos. No Fox Xtreme o que muda internamente é o volante revestido em couro e externamente retrovisores, maçanetas, colunas e teto pintados de preto, que deixam o visual bem interessante.

Em contrapartida aos seus acessórios espartanos, o Volkswagen Fox tem a particularidade de conectar de forma simples seu smartphone ao multimídia do carro para que se espelhe na tela tátil e desta maneira controla-lo desde o multimídia. A tela para no Fox Connect é de 6,5 polegadas, enquanto para no Fox Xtreme é de 5,8 polegadas. Ambas as versões oferecem um moderno kit multimídia e é um diferencial do Volkswagen Fox 2020 se você o comparar com carros da mesma faixa de preço. O Fox Connect conta com 2 alto-falantes extras e uma melhor qualidade de som.

Acompanhando a filosofia de carro básico e com bom preço, a segurança foi reduzida ao mínimo. Somente os itens obrigatórios no Brasil são oferecidos no Fox 2021, sendo, dois airbags frontais e freios ABS. O hatch não conta com controle de estabilidade e o melhor que podemos dizer é agora vem com cintos de segurança traseiros de três pontos e apoios de cabeça para todos os passageiros. Nos crash-tests da Latin NCAP, o Volkswagen Fox obteve uma qualificação de 3 estrelas, a qual é aceitável, mas não suficiente para festejar muito.

O Volkswagen Fox 2021 é o carro ideal se você não se importa com uma condução esportiva e procura comprar um hatch fácil de dirigir, com bom espaço interno e de manutenção fácil. No quesito espaço interior é um dos líderes do segmento. Por ser um modelo com os dias contados, só é recomendado como um carro econômico. A escassez de acessórios e segurança converte o Volkswagen Fox em uma opção com poucos atrativos.