Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Volkswagen Novo Polo

Versões Novo Polo

Novo Polo

1.6L MSI

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 e câmbio manual de 5 marchas, vem com ar-condicionado, direção hidraúlica e vidros e travas elétricos.

Novo Polo

1.0L MPI

Resumo

Versão de entrada com motor 1.0 e câmbio manual de 5 marchas, vem com ar-condicionado, direção hidraúlica e vidros e travas elétricos.

Novo Polo

Comfortline 200 TSI

Resumo

Versão intermediária com motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas, além dos equipamentos do Sense acresce kit multimídia e regulagem do volante em profundidade.

Novo Polo

Highline 200 TSI

Resumo

Mesmo conjunto mecânico do Confortline, mas vem com ar-condicionado digital.

Resumo Novo Polo:

O Novo Polo está disponível em 5 versões, a 1.0 L e a 1.6 L, com motor aspirado e câmbio manual de 5 marchas, a Comfortline e a Highline, com motor 1.0 turbo e a GTS 250 TSI 1.4 turbo com câmbio automático de 6 marchas.

A dianteira do Volkswagen Polo 2020 é muito semelhante ao de outros modelos da montadora alemã. Com faróis pequenos e afilados, uma grade grande, saia com entrada de ar preta e faróis de neblina nas duas extremidades o hatch tem visual esportivo em todas as versões. No novo Polo GTS 250 TSI, há um friso vermelho que atravessa a dianteira de ponta a ponta, inclusive na parte inferior dos faróis e o para-choque é maior que das outras versões, o que intensifica o visual de esportivo. O estilo do carro é imponente, com rodas de 15 polegadas nas versões básicas e 16 polegadas nas demais e agora o novo Polo GTS traz rodas com aro de 17 polegadas. Na traseira, o Volkswagen Polo, lembra um pouco o Volkswagen Gol, com o acabamento arredondado, não possui linhas aerodinâmicas agressivas, com um design bastante limpo e sóbrio talvez até um pouco previsível. No novo Polo GTS, o escapamento tem saída dupla.

O Volkswagen Polo 2020 passa a ter quatro opções de motor: o 1.0 de 3 cilindros e 84 cavalos do Polo 1.0 MPI que usa o câmbio manual de cinco marchas. Com o antigo motor 1.6 que entrega 117 cavalos de potência há o Polo 1.6 MSI que utiliza o mesmo câmbio. No Polo Sense, Polo Comfortline e Polo Highline, o motor é o 1.0 turbo que entrega 128 cavalos. O primeiro vem câmbio manual de seis marchas, o Comfortline pode vir tanto com este quanto com um automático que também tem seis velocidades e o Highline é oferecido somente com a transmissão automática. Com um novo motor para a linha do hatch, o Volkswagen Polo GTS 250 TSI, traz o 1.4 turbo de 150 cavalos que já equipava o Volkswagen T-Cross, Jetta e Tiguan com a transmissão automática de seis marchas das demais versões. Todas as versões do Volkswagen Polo 2020 têm tração dianteira.

O Volkswagen Polo 1.0 tem, obviamente, o desempenho mais tímido, com este motor o hatch vai de 0 a 100 km/hora em 13,3 segundos e atinge velocidade máxima de 170 km/h. Com o motor 1.6, o Polo 1.6 MSI faz de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e tem velocidade máxima de 193 km/hora. Por fim, o motor 1.0 turbo que vem para trazer mais desempenho para o Volkswagen Polo acaba tendo um rendimento muito parecido com o antigo 1.6 acelerando de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atingindo velocidade máxima de 192 km/hora. Entregando o mesmo desempenho o Polo 1.0 turbo é mais econômico, rodando na estrada 14,1 e 9,8 km/litro, abastecido respectivamente com gasolina e etanol e na cidade roda 11,6 e 8,0 km/litro nesta mesma sequência. Os números são muito próximos do Polo 1.0 aspirado que roda respectivamente na cidade e na estrada, 8,8 e 10,0 km/litro com etanol e 12,9 e 14,3 km/litro quando abastecido com gasolina. Enquanto com o motor 1.6, estes mesmos números se reduzem a 8,2 e 9,5 km/litro com etanol e 12,0 e 13,9 km/l com gasolina, respectivamente na cidade e estrada nos dois casos. O novo Polo GTS 250 TSI tem bom desempenho, alcançando a velocidade máxima de 207 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 8,4 segundos. Quando falamos de consumo, a nova versão supera seus concorrentes, mesmo com um bom desempenho, o hatch é bastante econômico. O Polo GTS 250 TSI roda 7,5 e 9,6 km/litro, respectivamente na cidade e na estrada, quando abastecido com etanol e 11,1 e 13,7 km/litro com gasolina, nestas mesmas circunstâncias.

A grande vantagem do Volkswagen Polo é o seu conforto ao dirigir. Você se sente confortável e seguro para dirigir. Além disso, seu comportamento é excelente e, quando a suspensão atinge o limite, o controle de estabilidade faz sua parte. No Volkswagen Polo GTS, a resposta em retomadas e ultrapassagens acontece de forma muito segura e rápida, o esportivo mostra que não ficou só na aparência seu toque mais apimentado.

No console, há excesso de plástico, mesmo nas versões topo de linha do Volkswagen Polo 2020, caracterizado por seus acabamentos parecidos com alumínio polido, um toque de cuidado, em um design interno tão simplista. O volante é ajustável em altura e profundidade, assim como o banco do motorista, tornando a posição ao dirigir perfeita e no novo Polo GTS, os bancos têm as laterais mais sobressalientes, típicos de esportivos e que deixa o hatch ainda mais confortável. Na parte traseira, o espaço entre os bancos é bom, o suficiente para sentar três adultos com mais conforto do que em outros hatchs.

O Volkswagen Polo 2020 vem com vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual, mas que possui saídas para os bancos traseiros nas versões básicas e intermediárias do Volkswagen Polo 2020. No Polo Comfortline, a esta lista de equipamentos inclui o volante com regulagem de altura e profundidade, e a manopla do câmbio forrada em couro. Somente o Volkswagen Polo Highline possui ar-condicionado digital, o volante com paddle-shifts para a mudança de marchas manualmente e a partida por botão, estes mesmos equipamentos são oferecidos no Polo GTS 250 TSI.

No Polo Highline, o painel brilha mais do que nas outras versões, graças à sua exibição com cores vivas, e, o Polo GTS tem muitos detalhes em vermelho. A tela central do multimídia do Volkswagen Polo possui um bom tamanho com 8 polegadas e é sensível ao toque sendo destacada por apliques em preto brilhante. Apesar de ser um sistema completo com GPS integrado e espelhamento para celulares, não traz carregamento por indução e vem de série somente a partir do Polo Comfortline.

Ponto forte do hatch, nos testes de segurança do Latin NCAP, o Volkswagen Polo obteve 5 estrelas em todas as avaliações de impacto. A lista de equipamentos de segurança inclui os obrigatórios freios ABS, mas a Volkswagen decidiu investir neste quesito. Todas as versões do Volkswagen Polo 2020 vêm com quatro airbags e freios a disco nas quatro rodas. A partir do Polo Comfortline, o hatch ainda traz controle de tração e estabilidade, assistente de saídas em rampas e bloqueio eletrônico do diferencial. Ponto para a Volkswagen, se você comparar os carros da mesma faixa de preço do Volkswagen Polo 2020, ele se mostra muito superior quando falamos de segurança.

O Volkswagen Polo 2020 parece estar em uma categoria separada, não apenas em desempenho, mas também de preço. Se você tem um orçamento para investir um pouco mais ao comprar seu carro novo, o Volkswagen Polo entrega mais equipamentos de segurança e de conforto do que os hatchs compactos. Com o novo Polo GTS 250 TSI, a Volkswagen volta a atuar no mercado de compactos esportivos, e ele é superior em desempenho se você o comparar com seus concorrentes, mas empata com o Renault RS 2.0, que apesar de ter um projeto mais antigo, tem o preço bem menor. A melhor relação custo-benefício está no Polo Comfortline 200 TSI que combina boa lista de equipamentos e desempenho condizente com um hatch médio, além de ser econômico.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Volkswagen Polo 1.0 é de 12,9 km/litro na cidade e 14,3 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 8,8 km/litro na cidade e 10 km/litro na estrada.

O Volkswagen Polo GTS 1.4 turbo tem 150 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 207 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 8,4 segundos.

O Volkswagen Polo é comercializado a partir de R$ 53.990,00, em sua versão de entrada, o Volkswagen Polo 1.0 MSI, até R$ 101.900,00, na versão topo de linha, o Polo GTS 1.4 Turbo.