Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Volkswagen up!

Versões up!

up!

1.0L MPI

Resumo

Versão de entrada com motor 1.0 inclui ar condicionado, travas elétricas, computador de bordo, volante multifuncional e vidros dianteiros elétricos.

up!

1.0L Connect 170 TSI

Resumo

Versão intermediária com motor 1.0 turbo e câmbio manual de cinco marchas, incorpora multimídia, vidros elétricos nas quatro portas e sensores de estacionamento.

up!

1.0L Xtreme

Resumo

Versão topo de linha com motor 1.0 turbo e detalhes estéticos para dar um toque de esportividade, vem com rodas de liga leve exclusivas.

Resumo up!:

O Volkswagen Up!, subcompacto da montadora, é o único carro do segmento com um aspecto premium, ele está disponível em três versões, a de entrada 1.0 L, com motor aspirado e as 170 Connect TSI e a Xtreme com motor 1.0 turbo, todas com câmbio manual.

A estética é o ponto forte do Volkswagen Up! e o hatch se mantém bem atualizado, apesar do seu projeto ser mais antigo que o de seus concorrentes. Alguns sentem saudades por lembrar ao clássico Fusca. Sem ser exótico, o Up! Xtreme rouba olhares com suas rodas esportivas de 15 polegadas de dupla tonalidade, linhas contrastantes com o preto e uma entrada de ar diferenciada na frente. Os modelos praticamente não sofrem variações em suas diferentes versões ou anos de fabricação. A mudança mais notável foi no Volkswagen Up! 2018, quando uma peça de plástico preto foi adicionada à entrada de ar do para-choque dianteiro, deixando-o com um visual mais esportivo. O Up! Connect TSI se destaca por ter a tampa do porta-malas pintada de preto em combinação com os espelhos retrovisores e no Up! Xtreme TSI, além disto, há um friso vermelho na saída de ar dianteira.

Na versão básica, o Up! MPI, vem com um motor 1.0 de 3 cilindros e 82 cavalos, já as versões o Up! Connect TSI e o Up! Xtreme TSI são equipados com o mesmo motor, mas com o turbo compressor, aumentando sua potência para 105 cavalos. Todas as versões do Volkswagen Up! são equipadas com o câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira.

O Up! MPI com o motor 1.0 atinge velocidade máxima de168 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 12,4 segundos. Já as versões com o motor TSI, apesar de manterem a mesma caixa de câmbio com marchas longas conseguem bons números em desempenho, ele faz de 0 a 100 km/hora em 9,5 segundos e atinge velocidade máxima de 181 km/hora. No consumo o MPI faz 9,6 km/litro na cidade e 10,6 km/litro na estrada quando abastecido com etanol e 14,2 km/litro na cidade e 15,3/litro na estrada quando abastecido com gasolina. Enquanto o Up! Connect e o Up! Xtreme equipados com o motor turbo tem o consumo bastante razoável, fazendo 9,6 km/litro na cidade e 11,1 km/litro na estrada quando abastecido com etanol e 14,1 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada quando abastecido com gasolina. Estes números fazem dos VW Up! TSI um dos melhores hatchs em relação custo-benefício, quando fazemos um comparativo considerando desempenho e consumo, além disto, o preço do Volkswagen Up! nestas versões é mais ou menos o mesmo de hatchs muito menos potentes e com um leque muito menor equipamentos.

Na prática, especialmente em subidas e ultrapassagens, a reação é um pouco lenta no Up! MPI. Se você viaja com frequência, o modelo ideal para você comprar o citycar da Volkswagen são as versões do Up! com o motor turbo. A suspensão bem ajustada na dianteira e a montagem do hatch como um todo não apenas se sentem muito estáveis, mas também ajudam com as más condições de nossas ruas. Os problemas mais relatados são nos sensores ou falhas elétricas. O custo de manutenção do Volkswagen Up! está dentro do aceitável e as peças originais são facilmente obtidas.

Dentro de sua faixa de preço, não há hatch popular que concorra com o acabamento interno do Up! Destaque para a chapa de metal da carroceria, exposta nas portas em contraste com as partes plásticas do interior. Os bancos são peças únicas sem a divisão com o apoio de cabeça em estilo esportivo, com diferentes texturas e a opção de combinar tecido e couro para obter o melhor dos dois mundos: conforto e elegância, na faixa de preço do Volkswagen Up! só ele te entrega tanto. Apesar de ser o menor modelo da VW, o espaço para o motorista e passageiro do banco dianteiro é bem distribuído, o teto é alto e a distância entre os dois assentos segue o padrão. O motor do Up! é bem isolado provocando pouco ruído interno, com exceção de algumas vibrações em baixas rotações. Nos bancos traseiros, dois adultos entram confortavelmente, em se tratando de um citycar compacto. O porta-copos traseiro ocupa grande parte do espaço do quinto lugar, que, por sua vez, possui apenas um cinto de segurança de dois pontos. O porta-malas do Volkswagen Up! tem capacidade para 285 litros e um piso falso que permite estender e reduzir a altura dele à vontade. A capacidade é suficiente para colocar facilmente duas malas médias ou uma única mala grande.

O volante do Up! possui botões multifuncionais para mudar de estação, aumentar e diminuir o volume e atender ligações em todas as suas versões. Igualmente, todas as versões do Volkswagen Up! têm travamento central. Mas, a ignição do veículo é manual e, não possui um botão de proximidade ou ignição remota. O Up! Connect TSI e o Up! Xtreme TSI têm sensores de estacionamento com alertas sonoros.

As versões Connect TSI e Xtreme TSI do Up! possuem “Composition Phone” um sistema que permite conectar seu celular ao carro e usá-lo como uma tela extra, onde você pode ver várias informações, usar mapas e sincronizar músicas. O sistema possui uma peça móvel feita sobre medida para colocar seu telefone sem comprar outros acessórios. O painel possui um tacômetro, medidor de temperatura do motor, um velocímetro central bastante grande e um display digital para exibir todas as informações extras do computador de bordo. O Volkswagen Up! 2020 ainda não possui tela sensível ao toque, e este é um dos pontos fracos, ter apenas uma tela de cinco polegadas com controles manuais.

A segurança é um dos pontos fortes do Volkswagen Up! Em todas as suas versões, o hatch oferece uma carroceria que absorve os impactos com eficiência, nos testes do Latin NCAP, obteve 5 estrelas, a classificação mais alta possível. No interior, o básico e obrigatório para o mercado brasileiro, possui airbag duplo, freios ABS e âncoras isofix, mas em conjunto com carroceria o tornam bastante seguro.

O Volkswagen Up! oferece o esperado em um hatch popular, com design arrojado e qualidade no acabamento que se destacam em sua categoria. É ideal se você tem uma família pequena e quer comprar um carro sem ter planos de viajar muito com ele. Se suas ambições exigem um carro mais versátil em viagens longas, que responde melhor em rodovias, recomendamos que você procure outro modelo no segmento ou opte pelas versões com motor turbo que tem o melhor desempenho dentre todos os carros da faixa de preço do Up!.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Volkswagen Up! 1.0 Turbo é de 14,1 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 9,6 km/litro na cidade e 11,1 km/litro na estrada.

O Volkswagen Up! 1.0 turbo tem 105 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 181 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 9,6 segundos.

O Volkswagen Up! é comercializado a partir de R$ 48.290,00, em sua versão de entrada, o Volkswagen Up! 1.0 MPI, até R$ 58.990,00, na versão topo de linha, o Volkswagen Up! Xtreme 1.0 Turbo.