Ford Ranger

Picape média da montadora americana, geralmente uma das mais vendidas no Brasil.

Avaliação

8.5 de 10

A geração atual da Ford Ranger ficou bem cara, mas ainda entrega mais tecnologia que a maioria das rivais, principalmente em questões de segurança, pois entrega recursos semiautônomos de direção. Geralmente a picape média da montadora americana fica em terceiro lugar nas vendas deste aclamado segmento.

Compra um Ford Ranger

R$ 35.900

Perfil Geral

Mecânica


  • Equipamentos

  • Tecnologia

  • Capacidade de submersão

  • Segurança

  • Acabamento

  • Farol alto automático

  • Sistema de permanência em faixa

  • Piloto automático adaptativo

  • Reconhecimento de placas de trânsito

  • Painel de instrumentos com duas telas digitais de 4,2” cada

  • (3.2 Diesel 4x4 AT)

  • Consumo Cidade | 8,6 km/l (D)

  • Consumo Estrada | 9,9 km/l (D)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 11,6s

  • Velocidade máxima | 180 km/h

  • Porta-malas | 1.180L

  • Tanque | 80L

Versões atuais

  • XL CS

  • XL CD

  • XLS

  • Black

  • Storm

  • XLT

  • Limited

Versões descontinuadas

  • Sport

  • Sportrac

Linha do tempo

    • Chegada ao Brasil, já na segunda geração.

      Fevereiro

    1995
    • Lançamento da nova geração.

      Março

    1998
    • Último facelift da terceira geração.

      Julho

    2009
    • Nova geração chega ao mercado.

      Julho

    2012
    • Primeira reestilização da quarta geração.

      Abril

    2016
    • Lançamento do facelift mais recente até o momento.

      Novembro

    2019

A sua geração de maior sucesso em nosso mercado é a lançada em 2012, principalmente porque a picape ficou mais tecnológica, algo que se consolidou ainda mais depois do facelift de 2016, já como linha 2017.

Saiba tudo sobre o Ranger

A Ford Ranger é a picape média da montadora americana Ford, vendida no Brasil há muitos anos. A geração anterior entregava um conjunto bem simples, mas a atual foca na tecnologia e segurança embarcada, sendo uma das melhores da categoria nestes quesitos.

Embora não seja a melhor no fora de estrada, quem utiliza a picape em trechos off-roads não se decepcionará com a Ranger, ainda mais por ter a melhor capacidade de submersão do segmento, além de uma tração 4x4 bem eficiente.

Segurança também é um ponto forte do modelo, que traz por exemplo, 7 airbags, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, farol alto automático, reconhecimento de placas de trânsito e sistema de permanência em faixa.

Nenhuma picape dessa categoria traz um acabamento muito refinado, mas o da Ford Ranger é bom considerando esse fator. No entanto, o consumo de combustível é um pouco elevado, e o desempenho poderia ser ligeiramente melhor, principalmente nas opções com motorização 2.2 diesel.

Há muito tempo ela conta com as mesmas rivais nessa categoria de camionetes médias. São elas: Chevrolet S10, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier e Toyota Hilux.

A primeira versão que veio ao Brasil (Já na segunda geração) não entregava muita modernidade, mas esse foi um ponto bastante positivo da quarta geração, que chegou em julho de 2012. Os equipamentos ainda mais avançados no sentido tecnológico foram incrementados com a reestilização de abril de 2016, alterando seu visual novamente em novembro de 2019, ficando da forma que nós a conhecemos atualmente.

Principais concorrentes

Avaliação Ford Ranger

Tipos de carros mais consultados

Ford Ranger recomendados

Modelos de la competencia

O motor 2.2 da Ford Ranger gera 160cv, enquanto o 3.2 conta com 200cv.
De acordo com o Inmetro, a Ford Ranger 3.2 Diesel 4x4 Automática tem consumo urbano de 8,6 km/l e rodoviário de 9,9 km/l.
A Ford Ranger utiliza um motor 2.2 turbo diesel de 4 cilindros em linha, ou o 3.2 turbodiesel de 5 cilindros em linha.
A Ford Ranger possui 7 versões de acabamento: XL Cabine Simples, XL Cabine Dupla, XLS, Black, Storm, XLT e Limited.