Honda HR-V

O SUV compacto foi o carro mais vendido da Honda no Brasil durante anos.

Avaliação

7.5 de 10

Depois de Ford EcoSport e Renault Duster, o Honda HR-V foi um dos primeiros a desembarcar no Brasil, quando a fama dos SUVs Compactos começou a aumentar rapidamente. Com a queda de popularidade dos sedãs médios, o HR-V se tornou o modelo mais vendido da Honda no Brasil durante anos.

Compra um Honda Hr-v

R$ 71.799

Perfil Geral

Mecânica


  • Espaço interno

  • Alta confiabilidade mecânica

  • Amplo porta-malas

  • Acabamento

  • Conforto

  • Teto-solar elétrico panorâmico (versão Touring)

  • Faróis full LED (versões EXL e Touring)

  • Ar-condicionado digital (versões EX, EXL e Touring)

  • 6 airbags (de série)

  • Freio de estacionamento eletrônico (de série)

  • (1.8 CVT)

  • Consumo Cidade | 7,7 km/l (E) e 11 km/l (G)

  • Estrada | 8,6 km/l (E) e 12,3 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 11,2s

  • Velocidade máxima | 175 km/h

  • Porta-malas | 437 l

  • Tanque | 51 l

Versões atuais

  • LX

  • EX

  • EXL

  • Touring

Versões descontinuadas

  • LX Manual

Linha do tempo

    • Honda HR-V é lançado no Brasil.

      Março

    2015
    • Modelo ganha versão Touring.

      Abril

    2017
    • HR-V passa pela primeira reestilização.

      Outubro

    2018
    • Versão Touring adota motor 1.5 turbo.

      Junho

    2019
    • Linha 2021 ganha novos detalhes visuais.

      Dezembro

    2020
    • HR-V sai de linha no Brasil.

      Janeiro

    2022

O Honda HR-V passou por várias atualizações desde sua chegada ao Brasil, mas saiu de linha recentemente e está indisponível até que a nova geração seja lançada em nosso mercado, o que deve acontecer ainda em 2022.

Saiba tudo sobre o HR-V

Podemos dizer que o Honda HR-V foi um SUV de sucesso em nosso país, visto que só perdeu o destaque nas vendas próximo de sua descontinuação, quando já havia ficado um pouco desatualizado perante aos rivais.

Certamente o espaço interno é uma das principais virtudes do modelo, sobretudo pelo sistema modular dos bancos, chamado de Magic Seat. Com ele é possível levantar os assentos traseiros para que um objeto mais alto seja transportado, por exemplo. O espaço no porta-malas também era vasto.

Os detalhes de acabamento também sempre foram muito bons no Honda HR-V, que sempre trouxe um interior com aspecto bastante refinado visualmente. O conforto e a confiabilidade mecânica fornecida pela Honda também são suas virtudes. Contudo, ele era uma opção para quem não se preocupava muito com o desempenho (visto que só a versão mais cara trazia motor turbo) e não se importava muito com uma lista de equipamentos mais modesta.

Por mais que tenha recebido importantes atualizações com o passar do tempo, ele disputava o número de vendas com muitos rivais, tais como Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta. Como esses concorrentes já estavam mais atualizados, sua vida acabou se tornando difícil na geração atual, que será substituída em breve, no segundo semestre de 2022.

Falando um pouco sobre sua trajetória, o HR-V chegou ao nosso mercado em março de 2015, quando esse segmento começou a “estourar”. A primeira reestilização aconteceu em outubro de 2018, como linha 2019.

A versão Touring, que durante um tempo não esteve presente na linha do modelo, voltou em junho de 2019 com a inédita motorização 1.5 turbo do Civic. Pequenas alterações foram realizadas novamente em dezembro de 2020, que assim permaneceu até janeiro de 2021, quando suas vendas foram encerradas.

Principais concorrentes

Tipos de carros mais consultados

Honda HR-V recomendados

Modelos de la competencia

O Honda HR-V possui 140 cv no motor 1.8 e 173 cv no 1.5 turbo.
O Inmetro diz que na cidade o Honda HR-V 1.8 CVT percorre 7,7 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina, passando para 8,6 km/l (E) e 12,3 km/l (G) na estrada.
O Honda HR-V dispõe do motor 1.8 flex aspirado ou do 1.5 turbo à gasolina, ambos com 4 cilindros em linha.
Em sua última linha ofertada no Brasil o Honda HR-V trazia as versões LX, EX, EXL e Touring.