Renault Logan

O Logan é sedan compacto da Renault, se destacando pelo espaço interno.

Avaliação

6.5 de 10

É verdade que o Renault Logan não recebe atualizações necessárias há muito tempo, pelo menos no mercado brasileiro. Contudo, mesmo assim ele ainda consegue se destacar pelo bom espaço interno e pela boa capacidade do porta-malas, que chega a ser superior à de alguns sedans médios. Atualmente é vendido apenas com motor 1.0 aspirado, mas em duas versões de acabamento.

Compra um Renault Logan

R$ 22.000

Perfil Geral

Mecânica


  • Espaço interno

  • Baixo consumo de combustível

  • Capacidade do porta-malas

  • Robustez

  • Conforto

  • Ar-condicionado manual (de série)

  • 4 airbags (de série)

  • Sensores de estacionamento traseiros (versão Zen)

  • Central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay (versão Zen)

  • DRL em LED (de série)

  • Consumo Cidade | 9,6 km/l (E) e 13,6 km/l (G)

  • Consumo Estrada | 9,8 km/l (E) e 14,4 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 13,2 s

  • Velocidade máxima | 164 km/h

  • Porta-malas | 510 L

  • Tanque | 50 L

Versões atuais

  • Life

  • Zen

Versões descontinuadas

  • Dynamique

  • Intense

  • Iconic

  • Expression

Linha do tempo

    • Lançamento no Brasil.

      Julho

    2007
    • Logan ganha 1º facelift.

      Abril

    2010
    • Sedan ganha nova geração.

      Novembro

    2013
    • Chegada de novo facelift.

      Julho

    2019
    • Câmbio CVT sai de linha.

      Fevereiro

    2021
    • Logan perde motor 1.6.

      Janeiro

    2022

Com a chegada do 1º facelift da nova geração, o Logan recebeu a transmissão CVT, mas que acabou não vingando e saindo de linha menos de 2 anos depois. Para piorar, em janeiro perdeu o motor 1.6 e agora é vendido apenas em duas versões básicas com o 1.0.

Saiba tudo sobre o Logan

O Renault Logan ultimamente tem sido bastante esquecido entre os sedans compactos, e embora realmente haja motivos pra isso, o modelo ainda consegue ter qualidades exclusivas em relação aos rivais, mesmo com seu projeto já datado.

Até hoje ele entrega um bom espaço interno e um compartimento de bagagem muito grande, o maior da categoria em que ele se encontra (desconsiderando o Volkswagen Virtus que é mais refinado). Com seus 510 l ele é mais amplo que o porta-malas de muitos sedans médios.

Também se trata de um sedan robusto e econômico (principalmente na cidade), mas por outro lado, o Renault Logan não é o mais indicado para quem busca uma extensa lista de equipamentos, um acabamento primoroso ou até mesmo modernidade em itens como o painel de instrumentos e a central multimídia.

Com projeto Dacia (subsidiária romena de baixo custo da Renault), o Logan chegou ao Brasil em julho de 2007, como linha 2008. Em abril de 2010 veio a sua primeira atualização visual, mas a nova geração, que evoluiu em diversos quesitos, desembarcou em nosso país só em novembro de 2013.

Essa nova geração passou pelo seu primeiro (e único até o momento) facelift em julho de 2019, quando ganhou uma transmissão CVT nunca vista antes no Logan. Exclusiva das versões mais caras, esse conjunto acabou não fazendo sucesso por aqui, saindo de linha pouco mais de um ano e meio depois de seu lançamento.

Para tornar sua situação ainda mais difícil, a Renault tirou o motor 1.6 aspirado de linha, restando apenas o 1.0 aspirado em duas versões básicas. Por conta disso o Renault Logan atinge baixos números de venda no país atualmente.

Principais concorrentes

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Modelos de la competencia

O Renault Logan conta com 82 cv de potência.
Para o Renault Logan o Inmetro informa consumo urbano de 9,6 km/l (E) e 13,6 km/l (G), alterando para 9,8 km/l (E) e 14,4 km/l (G) na estrada.
Atualmente o Renault Logan contempla apenas o motor 1.0 flex aspirado de 3 cilindros em linha.
A gama atual do Renault Logan envolve somente as versões Life e Zen.