Renault Sandero GT Line

Versão do hatch compacto Sandero com uma proposta visual ligeiramente esportiva.

Avaliação

6.5 de 10

Embora não traga nenhuma modificação mecânica ao compararmos com as outras versões da gama atual, o Sandero GT Line possui uma proposta ligeiramente mais esportiva, ao menos visualmente, já que seu design possui alguns elementos inspirados na verdadeira versão esportiva R.S. O motor é sempre 1.0 aspirado e a transmissão é manual.

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Perfil Geral

Mecânica


  • Visual "apimentado"

  • Espaço interno

  • Consumo de combustível urbano

  • Porta-malas

  • Fácil manutenção

  • DRL e lanternas traseiras em LED

  • 4 airbags

  • Faróis de neblina

  • Central multimídia de 7''

  • Rodas de liga-leve R15

  • Consumo Cidade | 9 km/l (E) e 13,3 km/l (G)

  • Consumo Estrada | 9,6 km/l (E) e 13,9 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 13,2 s

  • Velocidade máxima | 163 km/h

  • Porta-malas | 320L

  • Tanque | 50L

Versões atuais

  • GT Line

Linha do tempo

    • Nova geração desembarca no Brasil.

      Julho

    2014
    • Alcançou a marca de 1 milhão de unidades produzidas.

      Setembro

    2018
    • Renault aplica uma nova atualização visual no modelo.

      Julho

    2019

O Renault Sandero sempre foi um modelo de sucesso em nosso país, e a versão “esportivada” GT Line chegou em 2011. A nova geração, de 2014, o deixou muito mais moderno, e recebeu um facelift apenas em 2019, ficando da forma que o conhecemos atualmente.

Saiba tudo sobre o Sandero GT Line

Recentemente a Renault retirou de linha a versão esportiva do Sandero, chamada de R.S. Na gama atual, ainda resta uma versão com proposta visual mais apimentada, com alguns elementos de design inspirados no “irmão” esportivo, embora traga o mesmo conjunto mecânico composto por um motor 1.0 aspirado e um câmbio manual de 5 marchas.

Dentro de seu segmento, o Sandero se destaca por entregar um bom espaço interno e uma ampla capacidade no compartimento para bagagens, com 320L, o que representa 20L a mais que a maioria dos hatches compactos. O consumo também pode ser considerado um ponto positivo, mas somente na cidade, pois deixa um pouco a desejar no circuito rodoviário.

Todavia, o modelo compacto da montadora francesa já está bastante desatualizado no mercado quando o comparamos com modelos mais modernos, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo. Por conta dessa falta de tecnologia, seu preço acaba não sendo condizente com o que ele entrega, mas isso não significa que ele é um carro ruim.

Como comentamos anteriormente, o Sandero está há um bom tempo sem receber atualizações significantes em seu projeto, e isso faz com que atualmente ele concorra diretamente com apenas um carro de nosso mercado, o veterano Volkswagen Gol. Recentemente também disputava o segmento com Chevrolet Joy e Fiat Uno, mas ambos já deixaram de ser fabricados por suas montadoras.

Lançado junto com o irmão Logan em 2007, desde então nós podemos considerar que o Sandero é um modelo de relativo sucesso, passando pela primeira atualização visual em 2011, quando chegou também a configuração “esportivada” Renault Sandero GT Line. Em julho de 2014 a Renault trouxe a nova geração do modelo, esta que passou por um facelift apenas em 2019, e até então sem outras alterações marcantes.

Principais concorrentes

Tipos de carros mais consultados

Renault Sandero GT Line recomendados

Essa versão do Renault Sandero GT Line conta com 82cv de potência máxima.
Segundo os dados do Inmetro, o Renault Sandero GT Line tem um consumo na cidade de 9 km/l com etanol e 13,3 km/l com gasolina, passando para 9,6 km/l (E) e 13,9 km/l (G) na estrada.
A motorização do Renault Sandero GT Line é 1.0 aspirada de 3 cilindros em linha.
Atualmente essa configuração GT Line está disponível apenas na versão 1.0 manual.