Até o começo deste ano a Toyota era a montadora mais valorizada do mundo, apesar de ter perdido o primeiro posto para a Tesla recentemente, ser a segunda colocada neste quesito não é nada mal.

No Brasil, a Toyota ficou conhecida com a sua picape média Hilux e o sedan médio, o Toyota Corola, que chegou com vendas tímidas no final da década de 1990 até chegar a liderança em vendas e mantendo-se nesta posição há mais de dez anos.

O que faz com que consumidores sejam fiéis à montadora é a confiança na montadora japonesa, mas não é só no motor que a Toyota tem seus melhores atributos.

Foi a Toyota que trouxe o primeiro carro híbrido ao Brasil, com a importação do Prius, neste aspecto, a montadora também inovou comercializando a partir da linha 2020, o Toyota Corola com duas versões com o motor híbrido.

No segmento de SUVs, a Toyota foi mais longe e apostou todas as fichas na motorização híbrida, lançando a Toyota RAV4 2020 somente com esta opção de motor.

O conforto e a tecnologia também são bandeiras da Toyota, em todos os seus carros, mesmo com o compacto Etios nunca tendo sido um sucesso de vendas, o hatch tem desempenho melhor, é mais seguro e confortável que muitos de seus concorrentes.

Outro excelente carro da montadora é o Toyota Yaris que vem ganhando mercado dentro do segmento de hatchs premium, isto porque alia todas as vantagens de ser um Toyota e ainda ter preço competitivo.

Carros recomendados