Volkswagen T-Cross

SUV/Crossover Compacto da montadora alemã, que foca na tecnologia embarcada.

Avaliação

8.5 de 10

Focando em um ótimo conjunto mecânico e uma lista de equipamentos muito extensa (Inclusive com diversos opcionais), o T-Cross é o representante da Volkswagen na categoria de SUVs/Crossovers Compactos, ou seja, ele fica posicionado acima do Nivus e abaixo do Taos. Recentemente o modelo ganhou importantes itens de segurança na linha 2022.

Compra um Volkswagen T-cross

R$ 86.800

Perfil Geral

Mecânica


  • Espaço interno

  • Desempenho

  • Tecnologia

  • Equipamentos

  • Segurança

  • Painel de instrumentos 100% digital de 10,25”

  • Sistema de som Beats

  • Ar-condicionado digital

  • Piloto automático adaptativo

  • Frenagem autônoma de emergência

  • Consumo Cidade | 7,7 km/l (E) e 11 km/l (G)

  • Consumo Estrada | 9,3 km/l (E) e 13,2 km/l (G)

  • Aceleração 0 a 100 km/h | 8,7 s

  • Velocidade máxima | 198 km/h

  • Porta-malas | 420L

  • Tanque | 52L

Versões atuais

  • Sense

  • 200 TSI

  • Comfortline

  • Highline

Versões descontinuadas

  • 200 TSI Manual

Linha do tempo

    • Lançamento oficial no Brasil.

      Fevereiro

    2019
    • Chegada da versão Sense para o público geral.

      Junho

    • Perda da versão manual e adição de equipamentos.

      Agosto

    • Incremento de itens de série na linha 2022.

      Novembro

    2021

No T-Cross realizou as alterações mais marcantes em 2021, quando a versão 250TSI Manual deixou de existir, e posteriormente, quando ganhou equipamentos de segurança como o piloto automático adaptativo e a frenagem automática de emergência.

Saiba tudo sobre o T-Cross

O T-Cross já chegou em nosso mercado automotivo causando polêmica, devido ao seu preço muito elevado em todas as versões, sobretudo na de topo Highline. Porém, desde então o modelo alcança um ótimo número de vendas, se tornando o terceiro mais emplacado da categoria durante o ano passado.

Assim como todos os carros, o SUV/Crossover Compacto da Volkswagen também possui defeitos, e o principal deles é o custo-benefício, já que pelo preço que cobra (Quase 180 mil reais com os opcionais), deveria ter um acabamento mais primoroso, ao invés do excesso de plásticos de baixa qualidade que ele entrega atualmente.

O porta-malas de 373L também não é muito amplo, embora aumente sua capacidade para 420L com os bancos traseiros um pouco mais eretos que o comum.

A grande qualidade do T-Cross é a quantidade de equipamentos que ele entrega, principalmente na alternativa de topo de sua linha. O desempenho, a segurança embarcada, o espaço interno e o prazer ao dirigir se somam aos pontos positivos do modelo.

O T-Cross é um SUV/Crossover Compacto, ou seja, faz parte do segmento mais balado dos últimos anos, o que o faz entrar na briga com diversos modelos. São eles: Nissan Kicks, Renault Captur, Chevrolet Tracker, Citroën C4 Cactus, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Honda HR-V, CAOA Chery Tiggo 5X, Kia Stonic, Peugeot 2008 e etc.

Como a Volkswagen tem o costume de alterar a lista de equipamentos ou opcionais com frequência, o seu “SUV” já passou por diversas modificações nesse sentido. A única modificação no design foi a adoção dos novos logotipos da montadora alemã, que estrearam no Nivus.

Em novembro de 2021 a marca divulgou que a linha 2022 receberia itens importantes, como carregador de celular por indução, frenagem automática de emergência e piloto automático adaptativo.

Principais concorrentes

Tipos de carros mais consultados

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São 128cv no motor 1.0 turbo e 150cv no 1.4 turbo.
Na cidade o T-Cross 1.4 250TSI percorre 7,7km com 1L de etanol, e 11km com 1L de gasolina. Já na estrada são 9,3 km/l (E) e 13,2 km/l (G).
Ele pode trazer o propulsor 1.0 turbo flex de 3 cilindros em linha ou o 1.4 turbo flex de 4 cilindros.
A Volkswagen o oferta atualmente em 4 versões: Sense, 250TSI, Comfortline e Highline.