POLÍTICA DE DIREITOS E GARANTIAS DOS SEMINOVOS CERTIFICADOS

I. OBJETO E INTRODUÇÃO

1.1 A Karvi e os Usuários Vendedores Profissionais aprovados para o anúncio e venda de Seminovos Certificados concordaram em fornecer ao Usuário Comprador que adquirir um Seminovo Certificado, seja através do Site ou por outros canais de venda do Usuário Vendedor Profissional, direitos e garantias adicionais, conforme descritas nesta Política de Direitos e Garantias dos Seminovos Certificados (“Política”).

1.2 Quaisquer termos em maiúsculas não definidos nesta Política deverão ser interpretados de acordo com o previsto nos Termos e Condições de Uso do Site, salvo se disposto de forma diversa.

II. CERTIFICAÇÃO E ESTADO DO VEÍCULO

2.1 Serão considerados Seminovos Certificados somente os veículos obrigatoriamente vistoriados pela Karvi ou por terceiros capacitados a atender os requisitos da Karvi, de forma a atestar o estado da estética e estrutura do veículo, nos termos do contrato celebrado entre a Karvi e o Usuário Vendedor Profissional. Nenhum veículo poderá ser divulgado ou comercializado como Seminovo Certificado sem que tenha sido submetido à vistoria prévia para certificação e aprovado nos termos desta Cláusula.

2.2 A Karvi divulgará através do Site as imagens do Seminovo Certificado obtidas mediante sessão fotográfica realizada por fotógrafo contratado pela Karvi, que irá até o local onde o veículo se encontra para fotografá-lo em dia e horário acertado previamente.

2.3 O Usuário Vendedor Profissional será responsável pela higienização do veículo, de acordo com o padrão de qualidade do mercado, antes da realização das fotos para divulgação no Site, podendo a Karvi negar-se a realizar a inspeção ou sessão de fotos caso os veículos não estejam devidamente higienizados.

2.4 Os Seminovos Certificados deverão ter sua documentação completa e atualizada em conformidade com a legislação aplicável para divulgação no Site.

2.5 A Karvi não é em nenhuma hipótese responsável pelas ações e omissões de subcontratados, parceiros e terceiros que realizam a inspeção veicular dos carros para vendas de Seminovos Certificados.

2.6 O Usuário reconhece que o laudo de vistoria resultante da inspeção veicular possui caráter informativo de análise do veículo descrito, não substituindo em hipótese alguma a Perícia Oficial do Instituto de Criminalística. A validade do laudo restringe-se ao exato momento da vistoria cautelar, de forma que a Karvi não se responsabiliza por quaisquer modificações, alterações ou danos posteriores sofridos pelo veículo, tais como: chassi, câmbio, estrutura etc. O status/resultado do laudo segue o critério de avaliação desenvolvido pelos subcontratados, parceiros ou terceiros contratados, podendo ser alterado há qualquer momento, sem prévia comunicação. A Karvi não se responsabiliza pela exatidão das informações das consultas sobre a situação do veículo.

III. VISITA PRESENCIAL

3.1 O Usuário Comprador e o Usuário Vendedor Profissional poderão acordar alternativas de data e horários para a realização de uma visita presencial para que o Usuário Comprador possa examinar o veículo.

IV. GARANTIA MECÂNICA

4.1 Aos Usuários Compradores que adquirirem um Seminovo Certificado, será oferecido pela Karvi, uma vez que comunicada sobre a finalização da aquisição de um Seminovo Certificado pelos Usuários Compradores e sem custo adicional ao Usuário Comprador, direito à garantia mecânica do Seminovo Certificado, sem prejuízo da responsabilidade legal do Usuário Vendedor Profissional nos termos do art. 26, II da Lei n.º 8.078/1990 (“Garantia Mecânica”).

4.2 O serviço de Garantia Mecânica será prestado por um dos parceiros da Karvi especializados na gestão de garantias mecânicas e em assistência técnica, indicado no momento da aquisição do Seminovo Certificado. Os tipos de garantia mecânica disponíveis são os seguintes:

  • a) Garantia Mecânica Motor e Câmbio de 1 (um) ano, fornecido por parceiros KARVI especializados na gestão de garantias mecânicas e em assistência técnica.

4.3 A Karvi fornecerá ao Usuário Comprador, após a conclusão da venda e entrega do veículo pelo Usuário Vendedor Profissional e em caso de aceite da Garantia Mecânica pelo Usuário Comprador, o termo de ativação da garantia juntamente com o manual de garantia correspondente à Garantia Mecânica e plano contratado, contendo os procedimentos, termos, condições, restrições e limites para acionar a Garantia Mecânica.

4.4 O Usuário Comprador deverá realizar a transferência do Seminovo Certificado para seu nome em até 30 (trinta) dias da entrega deste, sob pena de cancelamento automático da Garantia Mecânica.

4.5 O Usuário Comprador reconhece que para a ativação ou acionamento da Garantia Mecânica pode ser solicitado o fornecimento de uma cópia do contrato de compra e venda do Seminovo Certificado, do certificado oficial de transferência do Seminovo Certificado ou outro documento afim para a prestação dos serviços, não representando tal pedido qualquer omissão por parte da Karvi de suas obrigações relativas à ativação da Garantia Mecânica.

4.6 Caso o Seminovo Certificado ainda esteja coberto pela garantia de fábrica, esta prevalecerá sobre a Garantia Mecânica pelo tempo que resta, devendo quaisquer defeitos ou avarias serem reportados diretamente para o fabricante. Se a garantia de fábrica remanescente for de menos de 1 (um) ano, aplicar-se-á a Garantia Mecânica pelo tempo restante.

4.7 Caso o Seminovo Certificado ainda esteja coberto pela garantia legal de 90 (noventa) dias nos termos do art. 26, II da Lei n.º 8.078/1990, de responsabilidade do Usuário Vendedor Profissional, esta prevalecerá sobre a Garantia Mecânica em relação a questões não cobertas pela Garantia Mecânica. O Usuário Comprador reconhece que a referida Garantia Mecânica corre paralelamente à garantia legal de responsabilidade do Usuário Vendedor Profissional, e que nada poderá ser exigido do Usuário Vendedor Profissional ou da Karvi a título do art. 26, II da Lei n.º 8.078/1990 após 90 (noventa) dias da aquisição do veículo.

4.8 O USUÁRIO COMPRADOR RECONHECE QUE A GARANTIA MECÂNICA ESTÁ SUJEITA A RESTRIÇÕES, LIMITES MÁXIMOS DE REPARO BEM COMO EXCLUI CERTAS ATIVIDADES E REPAROS E EXIGE REVISÕES PERIÓDICAS DO VEÍCULO PARA SE MANTER VÁLIDA, NOS TERMOS DO MANUAL DE GARANTIA CORRESPONDENTE. O USUÁRIO COMPRADOR SERÁ RESPONSÁVEL POR LER E COMPREENDER OS TERMOS DA GARANTIA MECÂNICA DE ACORDO COM O MANUAL DE GARANTIA.

4.9 Em caso de defeito ou avaria, bem como para esclarecimento de dúvidas relativas à Garantia Mecânica, o Usuário Comprador deverá contatar a Central de Atendimento Karvi da seguinte forma, nos termos do Manual de Garantia:

Telefones: (11) 5242 0686 / E-mail: garantia@karvi.com Horário de atendimento é de segunda a sexta das 9h às 18 h. (horário de Brasília)

4.10 O USUÁRIO COMPRADOR RECONHECE QUE A KARVI NÃO PRESTA DIRETAMENTE O SERVIÇO DE GARANTIA MECÂNICA E QUE A KARVI NÃO TEM QUALQUER RESPONSABILIDADE POR EVENTUAIS PROBLEMAS, VÍCIOS, DEFEITOS E DEMANDAS RELATIVAS À GARANTIA MECÂNICA, SENDO ESTES DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO PARCEIRO CORRESPONDENTE.

V. PREÇOS

5.1 Os Usuários reconhecem que o preço dos Seminovos Certificados descrito no Site é final, não sendo permitidas negociações adicionais para alterá-lo.

5.2 O preço descrito não inclui custos de documentação, multas e tributos atrasados.Estes custos podem ser tratados diretamente com o despachante da concessionária ou por conta própria, em ambos os casos o Usuário Comprador terá que arcar com esse valor adicional.