Fiat Argo 2021

Versões Argo 2021

Argo 20211.0L Flex

Resumo

A versão básica do Fiat Argo conta apenas com ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos. Em segurança somente freios ABS e airbags frontais.

Argo 2021Drive 1.0L Flex

Resumo

Diferencia-se da versão básica pelas travas elétricas, computador de bordo, kit multimídia com Apple Car Play e Android Auto e controle de estabilidade.

Argo 2021Trekking 1.3L Flex

Resumo

Além dos equipamentos da versão Drive 1.3, traz detalhes que dão o toque aventureiro, tem bancos exclusivos, controle de estabilidade e tração e maior distância de vão-livre.

Argo 2021HGT 1.8L AT Flex

Resumo

Fiat argo HGT 1.8L AT Flex 2021 Versão com apelo esportivo, completa em equipamentos. Em segurança tem 4 airbags. E no visual, faróis escurecidos e rodas aro 15 polegadas exclusivas.

Resumo Argo 2021:

O Fiat Argo 2022 está disponível num total de seis versões diferentes, sendo que existem opções de motores 1.0 e 1.3 utilizando câmbio manual de cinco marchas, e motor 1.8 utilizando câmbio automático de seis marchas. A gama de versões consegue atender diferentes tipos de clientes tornando por conta da ampla faixa de preço.

O Fiat Argo tem um design bem trabalhado e que se destaca na categoria. Na parte frontal, o capô volumoso dá uma maior presença ao modelo. Os faróis invadem a lateral e são bi-parábola, com guias de LEDs (em algumas versões) que deixam uma assinatura luminosa interessante ao modelo. A grade utiliza elementos tridimensionais, com um resultado final muito bom. A parte inferior tem tomadas de ar esculpidas nas extremidades do para-choque. O efeito visual busca o aumento da percepção de tamanho.

O Fiat Argo 2022 pode estar equipado com três motores diferentes. O motor 1.0 é de três cilindros com aspiração natural e tem potência máxima de 72 cv a 6.000 e torque máximo de 10,4 kgfm a 3.250 rpm utilizando gasolina. Com etanol os números sobem para 77 cv a 6.250 rpm e 10,9 kgfm a 3.250 rpm. Esse motor está sempre associado à transmissão manual de cinco marchas.

Em relação ao desempenho, o Argo fica na média do segmento quando comparado a modelos que também utilizam motores aspirados. Com o motor 1.0 o Argo tem uma aceleração de 0-100 km/h de 13,4 segundos. Com o motor 1.3 a aceleração vai para 10,8 segundos. Já com o motor 1.8 e câmbio automático o desempenho é pouco inferior ao de modelos concorrentes com motor turbo na mesma faixa de preço. Nesse caso a aceleração de 0-100 km/h é feita em 10,4 segundos.

O Fiat Argo tem uma suspensão bem calibrada, com um acerto mais voltado para o conforto, porém sem ser modelo demais ou a ponto de comprometer a estabilidade. O modelo supera bem os obstáculos dos dia-a-dias sem problemas. A direção elétrica do modelo é bastante leve, aumentando o conforto na condução urbana.

O Fiat Argo tem um acabamento interno que está na média superior do segmento que concorre. No geral, o design no interior tem linhas que são mais arrojadas que os concorrentes. Os porta-objetos também são adequados, e em número razoável. A posição ao dirigir é prejudicada pelo fato de o modelo só oferecer ajuste de profundidade da direção na versão topo de linha. O modelo também oferece três saídas de ar no centro do painel, o que favorece uma melhor climatização da cabine.

A versão 1.0 do Argo vem equipada de série com ar-condicionado, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, computador de bordo, direção elétrica progressiva, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, quadro de instrumentos 3,5", retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas, vidros elétricos dianteiros e volante com regulagem de altura, e predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena). Opcionalmente pode ter retrovisores e vidros elétricos traseiros, e rodas de aço de 15 polegadas.

O Fiat Argo utiliza um painel tradicional, com ponteiros para a velocidade e contagiros do motor. Ao centro existe uma tela digital com as informações do computador de bordo desde a versão básica. Na versão topo de linha o modelo tem um quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com tela colorida, que pode mostrar diversas funções do carro. Esse equipamento além de ser mais completo, passa uma ideia de mais tecnologia ao modelo.

Em matéria de segurança o Fiat Argo 2022 oferece somente o básico. Em todas as versões são apenas os dois airbags dianteiros obrigatórios e os freios ABS obrigatórios por lei. O controle eletrônico de estabilidade está disponível de série a partir das versões com o motor 1.3. Os airbags laterais estão disponíveis apenas na versão topo de linha HGT, como item opcional. O modelo peca pelo fato de seus concorrentes diretos terem uma disponibilidade bem maior de itens de segurança.

O Fiat Argo 2022 é um modelo versátil, que pode atender diferentes tipos de perfis de clientes, por conta de sua ampla gama de versões. O modelo tem um bom custo-benefício, bom nível de conforto, boa economia de combustível nas versões 1.0 e 1.3. Mas o modelo peca bastante na segurança, oferecendo poucos recursos. Outro ponto que deixa a desejar é que por enquanto não existe motorização turbo, e quando comparado à concorrência, acaba tendo um desempenho inferior.