Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Fiat Argo 2021

Versões Argo 2021

Argo 2021

1.0L Flex

Resumo

A versão básica do Fiat Argo conta apenas com ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos. Em segurança somente freios ABS e airbags frontais.

Argo 2021

Drive 1.0L Flex

Resumo

Diferencia-se da versão básica pelas travas elétricas, computador de bordo, kit multimídia com Apple Car Play e Android Auto e controle de estabilidade.

Argo 2021

Drive 1.0L S-design

Resumo

Equivalente à versão Drive 1.0, porém com detalhes estéticos exclusivos, sendo carroceria bitonal, spoiler no bagageiro e rodas e faróis escurecidos.

Argo 2021

HGT 1.8L AT Flex

Resumo

Versão com apelo esportivo, completa em equipamentos. Em segurança tem 4 airbags. E no visual, faróis escurecidos e rodas aro 15 polegadas exclusivas.

Argo 2021

Trekking 1.8L AT Flex

Resumo

Além dos equipamentos da versão Drive 1.8, traz detalhes que dão o toque aventureiro, tem bancos exclusivos, controle de estabilidade e tração e maior distância de vão-livre.

Argo 2021

Trekking 1.3L Flex

Resumo

Além dos equipamentos da versão Drive 1.3, traz detalhes que dão o toque aventureiro, tem bancos exclusivos, controle de estabilidade e tração e maior distância de vão-livre.

Argo 2021

Drive 1.3L Flex

Resumo

Versão de entrada de linha com motor 1.3 e câmbio manual. Tem multimídia com tela de 7' com Apple Car Play e Android Auto e controle de estabilidade.

Argo 2021

Drive 1.3L S-design

Resumo

Equivalente à versão Drive 1.3, porém com detalhes estéticos exclusivos, sendo carroceria bitonal, spoiler no bagageiro e rodas e faróis escurecidos.

Resumo Argo 2021:

Com uma pequena remodelação, o Fiat Argo 2021, compacto da montadora, está disponível em 7 versões, três com motor 1.0 e duas com motor 1.3 todas com câmbio manual, uma delas com estilo aventureiro e a topo de linha Trekking com motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas.

O design do Fiat Argo deixa claro que o carro tem um projeto mais jovem que seus concorrentes, com um desenho robusto e, ao mesmo tempo, jovial, desenhado pela Fiat Brasil. Com lanternas em formato bumerangue e um para-choque bem truncado em suas curvas e falsas entradas de ar deixam o Fiat Argo com aspecto esportivo na dianteira. O Fiat Argo 2021 sofreu uma pequena remodelação na dianteira trazendo novo logotipo da montadora que estreou no Fiat Strada. Na traseira, o Fiat Argo 2021 fica devendo um pouco de estilo, lembrando projetos mais antigos, parecendo a antiga geração do Hyundai HB20. As rodas variam com as versões desde as de aço aro 14 com pneus 175/70R14 que não traziam nada ao design foram redesenhadas para o Fiat Argo 2021 e as de liga leve de 15 polegadas com pneus 185/60 que transformam o Argo HGT em um verdadeiro esportivo, pelo menos na aparência, agora tem acabamento fosco. O Fiat Argo S-Design traz faróis de neblina, algo que as versões com motor 1.0 e 1.3 não trazem e tem detalhes escurecidos no símbolo da montadora.

O Fiat Argo 1.0 Flex e o Argo Drive 1.0 contam com motor 1.0 Firefly de 3 cilindros de 77 cavalos e transmissão mecânica de cinco velocidades. Com o motor 1.3 Firefly de 4 cilindros que entrega 109 cavalos ao hatch, pode ser encontrado o Argo Drive 1.3 e no Argo Trekking 1.3, sempre com o mesmo câmbio manual de cinco marchas. No topo da linha, o Argo Precision 1.8, o esportivo, o Argo HGT 1.8 e o Argo Trekking 1.8 compartilham o mesmo conjunto mecânico com um motor 1.8 de 16 válvulas que entrega 139 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. Todas as versões do Fiat Argo 2021 são equipadas com tração dianteira.

O Fiat Argo 1.0 atinge velocidade máxima de 162 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos. Já nas versões do Fiat Argo equipadas com o motor Firefly 1.3, o hatch alcança a velocidade máxima de 184 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. Quem perde um pouco é o Argo Trekking 1.3 que não passa dos 173 km/h e leva 12,2 segundos para chegar aos 100 km/hora. Surpreende o desempenho nas versões equipadas com o 1.3, mesmo sendo um carro para uso urbano, o Fiat Argo 1.3 tem ótimo rendimento em altas rotações. O mesmo não acontece nas versões do Fiat Argo 1.8, que acabam deixando a deixar. O Fiat Argo 1.8 atinge velocidade máxima 192 km/h e demora 10,4 segundos para ir de 0 a 100 km/hora. Nas versões com motorização 1.0, o Fiat Argo tem bons números em consumo e fazem 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol, o Fiat Argo 1.0 roda 9,9 km/litro e 10,7 km/litro nas mesmas circunstâncias. Com o motor 1.3, o Fiat Argo 2021 roda 12,9 km/litro e 14,3 km/litro com gasolina e 9,2 e 10,2 km/litro com etanol, respectivamente na cidade e na estrada. Nas versões 1.8, o consumo é de 11,6 km/litro e 13,8 km/litro na cidade e na estrada, quando o combustível é o etanol estes números mudam para 8,1 km/litro e 9,9 km/litro.

A direção vem com ajuste de altura e fica devendo a de profundidade para encontrar uma melhor posição para dirigir, só disponível no Fiat Argo HGT 1.8. No Fiat Argo Trekking o teto pintado em preto e a elevação da altura geram estabilidade para as estradas de terra e também ajudam e muito no visual do aventureiro da família. Fora isto, o Fiat Argo está dentro da média do segmento de hatchs compactos, sem ser excepcional, mas entregando o suficiente para uma condução ajustada para dirigir.

A altura do teto no banco traseiro do Fiat Argo permite que mesmo os passageiros que viajem atrás tenham um relativo conforto, mas como qualquer carro do segmento o terceiro passageiro fica um pouco prejudicado. Com acabamento superior e a ergonomia dos bancos, o Fiat Argo 2021 supera alguns concorrentes quando falamos de conforto, o porta-malas com capacidade de 300 litros também é um dos maiores da categoria.

O Fiat Argo vem com direção elétrica e ar-condicionado em todas as versões, além disto, vidros e travas elétricos. Nas versões topo de linha, o ar-condicionado é digital. O Fiat Argo HGT que tem o acabamento bicolor em preto e vermelho dando ares dos esportivos mais fortes do mercado. Como opcional o Argo Precision 1.8 pode vir com bancos em couro, que são mesclados com tecido no Argo HGT 1.8. O Argo Trekking 1.8 tem bancos costurados com linha em cor diferente do tecido provocando a sensação aventureira da versão e os novos Argo S-Design tem detalhes bem sofisticados pela faixa de preço que competem.

Internamente o Fiat Argo mostra mesmo que é muito mais jovem que a concorrência. O painel com os detalhes em texturas e cores diferentes e o volante da FCA, ou seja, os mesmos da Jeep dão este toque de carro exclusivo, em se tratando da faixa de preço do Fiat Argo 2021. O painel do Fiat Argo é bastante completo com computador de bordo e piloto automático em quase todas as versões. No Fiat Argo 2021 HGT, versão topo de linha o painel passa a ser totalmente digital em alta resolução. Com a chegada do Fiat Argo 2021, todas as versões, exceto a de entrada, 1.0 L passam a contar com o kit multimídia que traz uma tela de sete polegadas, sensível ao toque e somente no Argo Precision 1.8 é um pouco maior. O sistema tem espelhamento para celular, GPS integrado e reconhecimento de voz.

Todas as versões do Fiat Argo vêm com airbags dianteiros e sistema de freios com ABS e EDB. As versões com motor 1.8 também oferecem que mantém o assistente de partida em rampas. Os airbags laterais dianteiros são oferecidos somente como opcional nas versões com motorização 1.8. No teste de estabilidade da Latin NCAP, o carro se mostrou instável, a Fiat poderia ter cuidado um pouco mais de um item tão importante. Apesar de passar a ser obrigatório a partir de 2022, a Fiat só atualizou o Fiat Argo Treeking com o controle de estabilidade e tração de série, para o próximo ano o equipamento deve vir em todas as versões.

Nas versões com motor 1.3, o Fiat Argo 2021 tem como vantagem seu rendimento que surpreende. Um carro urbano, com bom desempenho, tecnologia e visual moderno, bem equipado e econômico. O Fiat Argo Trekking cumpre bem seu papel em terrenos para aventureiros eventuais, a calibragem da suspensão e a altura elevada ajudam bastante na terra. Só não espere o comportamento de um 4X4. Para apelo esportivo que é a pretensão do Argo HGT, ele fica devendo desempenho, se o que você quer é acelerar há concorrentes com melhor rendimento. Se você comparar o desempenho e o consumo de cada uma das versões do Fiat Argo 2021, e agora com uma opção mais bem equipada, o Fiat Argo S-Design 1.3 é uma excelente escolha para comprar o hatch, trazendo a melhor relação custo-benefício.