tabela fipe
tabela fipe

O que é a Tabela FIPE?

A Tabela Fipe é considerada o principal índice para a negociação de carros no país. Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, ela é atualizada mensalmente e traz o preço médio usado como parâmetro para transações e avaliações de cada veículo.

Preguntas Frecuentes (FAQ)

Para ver o preço tabela FIPE, você pode acessar aqui karvi.com.br a primeira caixa de seleção escolha a montadora, em seguida você pode selecionar o modelo e versão. Os modelos e versões aparecem bem específicos e já que as versões são sempre modificadas você também pode selecionar primeiro o ano, desta forma só aparecerão os carros disponíveis para aquele ano. Caso opte por selecionar o ano primeiro, o passo seguinte é o modelo e versão ou a sequência inversa primeiro modelo e em seguida ano. Para finalizar é só clicar em pesquisar e aparecerá o preço tabela FIPE do carro que você selecionou.

A tabela FIPE serve como referência para o preço de carros novos e usados no Brasil, por se tratar de uma tabela de preços médios. Por ser uma média para o preço de mercado, podendo oscilar para mais ou para menos por diversos fatores como descontos, aumentos pelas montadoras, diminuição ou aumento na procura por determinado modelo.

Na página inicial do site da Karvi, você verá na barra superior, um link para acessar as ofertas de carros novos, ao lado usados e um terceiro botão escrito “trocar”. Na tela seguinte, você pode optar por preencher com a placa do seu carro e automaticamente fazer a pesquisa informando a placa do seu veículo, marca e modelo, a versão e quilometragem. Você terá que clicar em uma caixa de seleção concordando em compartilhar dados com a Karvi e a Autoavaliar, ambas já reconhecidas no mercado brasileiro e internacional de carros, então pode ficar tranquilo. Na consulta por modelo, você começará pelo ano, em seguida selecione a marca do seu carro seminovo, modelo, versão e a quilometragem, igualmente há que aceitar o compartilhamento destes dados. Daqui para frente os dois tipos de pesquisa para troca de carros seminovos é igual, clique em continuar e abrirão os campos para você cadastrar o número de portas e o câmbio, clique novamente em continuar e aparecerá para você marcar a cor do seu carro. Por fim, aparecerá para você marcar as condições do seu carro, é só marcar o estado de cada um dos itens e pronto: clicou em continuar, realiza seu cadastro e você receberá um valor médio que seu carro pode ser comprado. Depois você começará a receber ofertas das concessionárias interessadas na compra do seu carro, basta aceitar a proposta que mais te interesse, levar o carro para fazer uma vistoria para que sejam certificadas as informações que você cadastrou no site e entregar o carro, recebendo o valor acordado ou usando como entrada para seu carro novo. É importante destacar que o valor da oferta está condicionado às condições e informações que você cadastrou no site, podendo variar caso tenha alguma avaria detectada na vistoria.