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Fiat Argo

Versões Argo

Argo

1.0L Flex

Resumo

A versão básica do Fiat Argo conta apenas com ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos. Em segurança somente o básico, sendo, freios ABS e airbags frontais.

Argo

Drive 1.0L Flex

Resumo

Diferencia-se da versão básica pelas travas elétricas, computador de bordo, kit multimídia com Apple Car Play e Android Auto e controle de estabilidade.

Argo

Drive 1.3L GSR Flex

Resumo

Versão idêntica à Drive 1.3, mas com câmbio automatizado com dupla embreagem.

Argo

Drive 1.3L Flex

Resumo

Versão de entrada de linha com motor 1.3 e câmbio manual. Tem multimídia com tela de 7' com Apple Car Play e Android Auto e controle de estabilidade.

Argo

Trekking 1.3L Flex

Resumo

Além dos equipamentos da versão Drive 1.3, traz detalhes no visual que dão o toque aventureiro, tem bancos exclusivos e maior distância de vão-livre.

Argo

Precision 1.8L AT Flex

Resumo

Versão completa com motor 1.8 e câmbio automático com aletas no volante. Em matéria de segurança, soma um total de 4 airbags.

Argo

HGT 1.8L AT Flex

Resumo

Versão com apelo esportivo, completa em equipamentos. Em segurança tem 4 airbags. E no visual, faróis escurecidos e rodas aro 15 polegadas exclusivas.

Resumo Argo:

O Fiat Argo é produzido pela Fiat Brasil desde 2017 e distribuído para todos os países do Mercosul. Ele chegou como estratégia da Fiat em substituir dois carros de uma só vez, o Fiat Palio e o Fiat Punto. Para a linha do Fiat Argo 2020, houve algumas mudanças, agora o hatch passa a ser oferecido em nove versões, com a montadora extinguindo, o Argo Drive GSR que usava o câmbio automatizado. Com isto, o Fiat Argo 2020 passa a ter três opções de motor e duas de câmbio, a versão de entrada, o Argo 1.0 Flex, as intermediárias, Argo Drive 1.0 Flex e Argo Drive 1.3 Flex tem transmissão manual. As novas versões estilizadas, o Argo S-Design 1.0 e o Fiat Argo S-Design 1.3 além do aventureiro, Argo Trekking 1.3 também vem com câmbio manual. No topo da linha, o Argo Precision 1.8, o esportivo, Argo HGT 1.8 e o aventureiro, Argo Trekking 1.8 vem com câmbio automático. Outra mudança é que em todas as versões, menos a versão 1.0 básica, você pode optar pela pintura da carroceria em dois tons. Seus concorrentes mais diretos continuam sendo os líderes de vendas do mercado, os renovados Chevrolet Onix e Hyundai HB20, este último com design que muitos têm questionado. Além deles, o Fiat Argo, ainda tem como concorrentes o Volkswagen Polo, Renault Sandero e Peugeot 208, que deve chegar totalmente remodelado ainda em 2020 e pode deixar ainda mais acirrada a concorrência entre os hatchs compactos.

O design do Fiat Argo deixa claro que o carro tem um projeto mais jovem que seus concorrentes, com um desenho robusto e, ao mesmo tempo, jovial, desenhado pela Fiat Brasil. Com lanternas em formato bumerangue e um para-choque bem truncado em suas curvas e falsas entradas de ar deixam o Fiat Argo com aspecto esportivo na dianteira. Na traseira, o Fiat Argo 2020 fica devendo um pouco de estilo, lembrando projetos mais antigos, como a versão que está saindo de linha do Hyundai HB20. As rodas variam com as versões desde as de aço aro 14 com pneus 175/70R14 que não trazem nada ao design até as de liga leve de 15 polegadas com pneus 185/60 que transformam o Argo HGT em um verdadeiro esportivo, pelo menos na aparência. O novo Fiat Argo S-Design traz faróis de neblina, algo que as versões com motor 1.0 e 1.3 não trazem e tem detalhes escurecidos no símbolo da montadora.

O Fiat Argo 1.0 Flex e o Argo Drive 1.0 contam com motor 1.0 Firefly de 3 cilindros de 77 cavalos e transmissão mecânica de cinco velocidades. Com o motor 1.3 Firefly de 4 cilindros que entrega 109 cavalos ao hatch, pode ser encontrado o Argo Drive 1.3 e no Argo Trekking 1.3, sempre com o mesmo câmbio manual de cinco marchas. No topo da linha, o Argo Precision 1.8, o esportivo, o Argo HGT 1.8 e o Argo Trekking 1.8 compartilham o mesmo conjunto mecânico com um motor 1.8 de 16 válvulas que entrega 139 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. Todas as versões do Fiat Argo 2020 são equipadas com tração dianteira.

O Fiat Argo 1.0 atinge velocidade máxima de 162 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos. Já nas versões do Fiat Argo equipadas com o motor Firefly 1.3, o hatch alcança a velocidade máxima de 184 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos. Quem perde um pouco é o Argo Trekking 1.3 que não passa dos 173 km/h e leva 12,2 segundos para chegar aos 100 km/hora. Surpreende o desempenho nas versões equipadas com o 1.3, mesmo sendo um carro para uso urbano, o Fiat Argo 1.3 tem ótimo rendimento em altas rotações. O mesmo não acontece nas versões do Fiat Argo 1.8, que acabam deixando a deixar. O Fiat Argo 1.8 atinge velocidade máxima 192 km/h e demora 10,4 segundos para ir de 0 a 100 km/hora. Nas versões com motorização 1.0, o Fiat Argo tem bons números em consumo e fazem 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada quando abastecido com gasolina. Com etanol, o Fiat Argo 1.0 roda 9,9 km/litro e 10,7 km/litro nas mesmas circunstâncias. Com o motor 1.3, o Fiat Argo 2020 roda 12,9 km/litro e 14,3 km/litro com gasolina e 9,2 e 10,2 km/litro com etanol, respectivamente na cidade e na estrada. Nas versões 1.8, o consumo é de 11,6 km/litro e 13,8 km/litro na cidade e na estrada, quando o combustível é o etanol estes números mudam para 8,1 km/litro e 9,9 km/litro.

A direção vem com ajuste de altura e fica devendo a de profundidade para encontrar uma melhor posição para dirigir, só disponível no Fiat Argo HGT 1.8. No Fiat Argo Trekking o teto pintado em preto e a elevação da altura geram estabilidade para as estradas de terra e também ajudam e muito no visual do aventureiro da família. Fora isto, o Fiat Argo está dentro da média do segmento de hatchs compactos, sem ser excepcional, mas entregando o suficiente para uma condução ajustada para dirigir.

A altura do teto no banco traseiro do Fiat Argo permite que mesmo os passageiros que viajem atrás tenham um relativo conforto, mas como qualquer carro do segmento o terceiro passageiro fica um pouco prejudicado. Com acabamento superior e a ergonomia dos bancos, o Fiat Argo 2020 supera alguns concorrentes quando falamos de conforto, o porta-malas com capacidade de 300 litros também é um dos maiores da categoria.

O Fiat Argo vem com direção elétrica e ar-condicionado em todas as versões, além disto, vidros e travas elétricos. Nas versões topo de linha, o ar-condicionado é digital. O Fiat Argo HGT que tem o acabamento bicolor em preto e vermelho dando ares dos esportivos mais fortes do mercado. Como opcional o Argo Precision 1.8 pode vir com bancos em couro, que são mesclados com tecido no Argo HGT 1.8. O Argo Trekking 1.8 tem bancos costurados com linha em cor diferente do tecido provocando a sensação aventureira da versão e os novos Argo S-Design tem detalhes bem sofisticados pela faixa de preço que competem.

Internamente o Fiat Argo mostra mesmo que é muito mais jovem que a concorrência. O painel com os detalhes em texturas e cores diferentes e o volante da FCA, ou seja, os mesmos da Jeep dão este toque de carro exclusivo, em se tratando da faixa de preço do Fiat Argo 2020. O painel do Fiat Argo é bastante completo com computador de bordo e piloto automático em quase todas as versões. Oferecido de série nas novas versões com o pacote S-Design no Argo HGT 1.8 e Argo Trekking 1.8, o kit multimídia tem tela de sete polegadas, sensível ao toque e no Argo Precision 1.8 é um pouco maior. Em todas as versões equipadas com o sistema há espelhamento para celular, GPS integrado e reconhecimento de voz.

Todas as versões do Fiat Argo vêm com airbags dianteiros e sistema de freios com ABS e EDB. As versões com motor 1.8 também oferecem que mantém o assistente de partida em rampas. Os airbags laterais dianteiros são oferecidos somente como opcional nas versões com motorização 1.8. No teste de estabilidade da Latin NCAP, o carro se mostrou instável, a Fiat poderia ter cuidado um pouco mais de um item tão importante.

Nas versões com motor 1.3, o Fiat Argo 2020 tem como vantagem seu rendimento que surpreende. Um carro urbano, com bom desempenho, tecnologia e visual moderno, bem equipado e econômico. O Fiat Argo Trekking cumpre bem seu papel em terrenos para aventureiros eventuais, a calibragem da suspensão e a altura elevada ajudam bastante na terra. Só não espere o comportamento de um 4X4. Para apelo esportivo que é a pretensão do Argo HGT, ele fica devendo desempenho, se o que você quer é acelerar há concorrentes com melhor rendimento. Se você comparar o desempenho e o consumo de cada uma das versões do Fiat Argo 2020, e agora com uma opção mais bem equipada, o Fiat Argo S-Design 1.3 é uma excelente escolha para comprar o hatch, trazendo a melhor relação custo-benefício.