Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Hyundai HB20 Nova Geração

Versões HB20 Nova Geração

HB20 Nova Geração

1.0 Sense MT

Resumo

Versão de entrada com motor 1.0 e câmbio manual de 6 marchas, ar, direção elétrica e vidros e travas elétricas.

HB20 Nova Geração

1.0 Sense com safety pack MT

Resumo

Tem o mesmo conjunto mecânico e equipamentos que o Sense MT e adiciona itens de segurança ativa, como alerta de mudança de faixa e frenagem de emergência.

HB20 Nova Geração

1.0 Vision com blue media 8" MT

Resumo

Com mesmo conjunto mecânico e equipamentos do Vision MT, mas vem com kit multimídia com tela de 8 polegadas com GPS integrado.

HB20 Nova Geração

1.0 Vision com safety pack MT

Resumo

Tem o mesmo conjunto mecânico e equipamentos que o Vision MT e adiciona itens de segurança ativa e controle de estabilidade e tração.

HB20 Nova Geração

1.0 Vision com blue media 8" + safety pack MT

Resumo

Mesmo conjunto mecânico do Vision com Safety Pack e inclui o kit multimídia de 8 polegadas com GPS integrado.

HB20 Nova Geração

1.6 Vision MT

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 e câmbio manual de 6 marchas, acresce rodas com aro de 15", retrovisores elétricos, maçanetas e retrovisores na cor do carro.

HB20 Nova Geração

1.6 Vision AT

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 e câmbio automático de 6 marchas, com os mesmos equipamentos do Vision MT com Safety Pack.

HB20 Nova Geração

1.0 TGDI Evolution AT

Resumo

Versão intermediária com motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas, traz os mesmos equipamentos do Evolution 1.0 MT.

HB20 Nova Geração

1.0 TGDI Diamond AT

Resumo

Com mesmo conjunto mecânico e equipamentos do Evolution, tem quatro airbags e em equipamentos acrescenta chave presencial, faróis em LED e volante em couro.

HB20 Nova Geração

1.0 TGDI Diamond plus AT

Resumo

Mesmos equipamentos e conjunto mecânico do Diamond, acresce bancos em couro e itens de segurança ativa.

Resumo HB20 Nova Geração:

Um dos carros mais vendidos no mercado brasileiro, o Hyundai HB20 foi totalmente remodelado para o ano de 2020. A concorrência também fez suas mudanças para o ano de 2020, o líder de vendas do mercado brasileiro, chega como Novo Onix, todo remodelado e com muitas mudanças. O HB20 Nova Geração 2020 traz novo motor com injeção direta, está mais equipado e tem design totalmente novo, apesar de estar sendo bastante questionado. Mas as opções neste segmento não se esgotam nos dois modelos líderes de vendas, na verdade o Hyundai HB20 terá muito trabalho no segmento mais concorrido do mercado brasileiro.

O que menos impacta no HB20 Nova Geração realmente é o design, muitas pessoas o têm comparado inclusive ao antiquíssimo Kadet. A dianteira do HB20 2020 ficou com uma caída muito mais acentuada que seu modelo anterior e que qualquer outro hatch. Os vincos do capô e os longos faróis dianteiros ainda se assemelham aos do HB20 2019, mas há uma enorme saída de ar, talvez maior do que o modelo tivesse que ter para seguir com o design que conquistou o mercado brasileiro quando foi lançado em 2012. Na lateral os vincos seguem sem grandes saliências e a coluna agora tem detalhe em preto, na traseira de caída reta o design também gera controvérsias, com alguns comentando que parece um X1 e outros que parece um carro velho. Enfim, design é questão de gosto, mas o do Hyundai HB20 2020 está dando muito que falar.

O HB20 2020 é oferecido com três motores: 1.0 aspirado, 1.0 turbo e 1.6, todos flex. Com o motor 1.0 aspirado de 80 cavalos há o HB20 Sense, HB20 Vision e HB20 Evolution que vem sempre com câmbio manual de seis marchas. Já com a motorização 1.6, que passou por algumas mudanças e agora tem 123 cavalos, há o HB20 Vision MT com o mesmo câmbio manual de seis marchas, além dos HB20 Vision 1.6 AT e HB20 1.6 Launch Edition, estes com câmbio automático, que também é de seis marchas. O HB20 Evolution TGDI e os topo de linha, HB20 Diamond e HB20 Diamond Plus vem com o motor 1.0 turbo que rende 120 cavalos e o câmbio automático de seis marchas. A tração é dianteira em todas as versões do HB20 Nova Geração.

Com o motor 1.0 aspirado, o HB20 Nova Geração se mostrou bastante tímido, mas é o que se espera de um hatch popular, ele faz de 0 a 100 km/hora em 14,5 segundos e atinge velocidade máxima de 161 km/hora. Já as versões com motor 1.6 e 1.0 turbo têm desempenhos muito parecidos, os dois atingem velocidade máxima de 190 km/hora, o 1.6 aspirado faz de 0 a 100 km/hora em 10,5 segundos e o 1.0 turbo realiza a mesma tarefa em 10,7 segundos, ambos com o câmbio automático. No consume, o HB20 1.0 aspirado poderia trazer números melhores já que tem o desempenho bastante distante do restante da linha, ele percorre 9,1 km/litro de etanol na cidade e na estrada faz 10,1 km/litro, quando o abastecemos com gasolina ele realiza os mesmos percursos com 12,8 e 14,6 km/litro. Assim como o desempenho, os HB20 1.0 turbo e o 1.6 tem consumo muito parecido, as versões do hatch com motor 1.6 faz 7,8 e 9,8 km/litro abastecido com etanol, respectivamente na cidade e na estrada, enquanto com gasolina ele roda 11,5 e 13,9 km/litro, também na cidade e na estrada. O HB20 Turbo tem número idêntico com gasolina na estrada roda 13,9 km/litro e na cidade percorre 12,2 km/litro, rendimento levemente superior ao 1.6, com etanol acontece o mesmo ele percorre 8,6 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na cidade. Isto faz com que as versões do HB20 1.0 turbo tenham a melhor relação custo-benefício dentre todos os motores, pois entregam um desempenho muito próximo das versões com motor 1.6, mas são sensivelmente mais econômicos.

O HB20 2020 tem boa posição para dirigir, o banco foi remodelado e ajuda bastante, o que fica devendo mesmo é o ajuste em profundidade e altura do volante que só equipa o HB20 Diamond e Diamond Plus.

Internamente ele ficou um pouco maior que o HB20 2019, mas segue o padrão do segmento de hatchs compactos, viajam com relativo conforto quatro passageiros e o porta-malas comporta bem duas malas médias. O acabamento dos bancos e das laterais tem material com mais qualidade foram melhorados no HB20 Nova Geração e ficou superior também aos de muitos de seus concorrentes, deixando ele um pouco acima da média quando falamos de conforto.

Nos equipamentos, a Hyundai melhorou bastante a oferta desde a versão de entrada, o HB20 Sense 1.0, já vem com ar-condicionado, vidros e travas elétricas e direção hidráulica progressiva, é algo já que estamos falando de um hatch popular. A chave presencial, partida por botão e o sistema start/stop que desliga e liga o carro automaticamente quando não está usando o motor são oferecidos no topo de linha, Diamond e Diamond Plus.

Com mudanças muito profundas, o painel do novo HB20 tem desenho mais sóbrio e ficou bastante interessante com a tela flutuante do kit multimídia de 8 polegadas que equipa todas as versões, exceto o HB20 Sense 1.0. Além disto, no painel do HB20 Diamond, topo de linha, tem acabamento em marrom e azul, o que dá um toque muito especial ao nível de acabamento e deixa o visual do hatch bem bonito. Com o novo painel redesenhado, ele ficou com toda a parte direita digital com o velocímetro simulando analógico e na parte esquerda manteve o conta-giros analógico. O desenho e iluminação ficaram muito agradáveis e de fácil visualização.

O HB20 Nova Geração é completo em equipamentos, mas poderia ter cuidado um pouco mais nos itens de segurança. Por exemplo, os airbags, são quatro, o que está bom, mas o afasta do Novo Onix que tem seis em todas as versões, ainda assim somente no HB20 Diamond e Diamond Plus, porque as versões básicas e intermediárias vem só com o duplo airbag obrigatório para mercado brasileiro. Além disto, o HB20 2020 vem equipado com cintos de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, controle de estabilidade e de tração, alerta de mudança de faixa, frenagem automática em emergências, ganchos Isofix e câmera de ré.

O Hyundai HB20 2020 segue o padrão do segmento de hatchs populares, mais básico e com baixo desempenho nas versões básicas e um carro mais completo e bom de dirigir na versão topo de linha. A decisão neste segmento tão disputado fica mesmo na mão e no gosto do consumidor, o Ford Ka continua sendo o mais confortável, Fiat Argo e Novo Onix são os mais modernos, além deles o Volkswagen Gol, Renault Sandero e Nissan March ainda resistem e conquistam alguns consumidores. O Hyundai HB20 Evolution 1.0 turbo, para quem pode investir um pouco mais para comprar seu carro novo é a que tem a melhor relação custo-benefício, nesta versão o hatch tem bom desempenho, consome menos combustível e é bem completo em equipamentos.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Hyundai HB20 1.0 é de 12,8 km/litro na cidade e 14,6 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 9,1 km/litro na cidade e 10,2 km/litro na estrada.

O Hyundai HB20 1.0 turbo tem 116 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 190 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10,7 segundos.

O Hyundai HB20 é comercializado a partir de R$ 48.590,00, em sua versão de entrada, o Hyundai HB20 1.0 Sense MT, até R$ 77.990,00, na versão topo de linha, o Hyundai HB20 1.0 Turbo Diamond.