Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Hyundai HB20X Nova Geração

Versões HB20X Nova Geração

HB20X Nova Geração

1.6 evolution

HB20X Nova Geração

1.6 vision MT

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 e câmbio manual de 6 marchas, básico, mas traz ar-condicionado e direção elétrica, entre outros itens básicos de conforto.

HB20X Nova Geração

1.6 evolution AT

Resumo

Versão intermediária com mesmo conjunto mecânico do Vision AT, traz kit multimídia.

HB20X Nova Geração

1.6 diamond AT

Resumo

Com mesmo conjunto mecânico e equipamentos do Evolution, tem quatro airbags e em equipamentos acrescenta chave presencial, faróis em LED e volante em couro.

HB20X Nova Geração

1.6 diamond plus AT

Resumo

Mesmos equipamentos e conjunto mecânico do Diamond, acresce bancos em couro e itens de segurança ativa.

Resumo HB20X Nova Geração:

Como todo projeto de hatch adaptado para a versão aventureira, o Hyundai HB20X 2020 tem o estilo aventureiro somente no visual, mas nesta nova geração a Hyundai melhorou ainda mais estes aspectos deixando o carro mais alto e com mais detalhes no exterior para atingir este objetivo. Este segmento que foi estreado no final dos anos 1990 pela Palio Weekend, uma station wagon, mas logo se difundiu para os hatchs e agradou o consumidor brasileiro e hoje praticamente todos os hatchs compactos tem sua versão aventureira. O Hyundai HB20X Nova Geração é vendido na versão de entrada, o HB20X Vision, a intermediária HB20X Evolution, e as topo de linha com duas opções o HB20X Diamond e o HB20X Diamond Plus, e está bem situado em preço, equipamentos e desempenho com relação aos seus concorrentes.

Como toda linha Hyundai HB20 2020, o HB20X não ficou isento de muitas críticas, a dianteira de caída muito acentuada com os faróis integrados sem sobre saliências são os maiores alvos de críticas. Assim como as outras versões, o HB20X 2020 ficou com a grade dianteira muito maior com uma entrada de ar gigante, as laterais receberam alguns outros detalhes e os plásticos nos para-lamas chamam a atenção, a altura do carro também foi aumentada, isto tudo deu ao carro maior similaridade com um crossover. A traseira mesmo com os detalhes exclusivos do Hyundai HB20X também tem gerado críticas, mas o design é algo muito particular, e no final das contas o carro ficou com melhor aerodinâmica, e este resultado não dá para tirar mesmo que você não goste da aparência do HB20X Nova Geração. No geral, o hatch crossover da Hyundai tem melhor aerodinâmica e ficou com cara de aventureiro mesmo.

O Hyundai HB20X 2020 é oferecido unicamente com o motor 1.6 de 123 cavalos que é oferecido também no restante da linha HB20, o câmbio é o automático de seis marchas, exceto na versão básica, o HB20X Vision que pode vir equipado tanto com o câmbio automático quanto com o manual de seis marchas. Apesar da pretensão off-road, o HB20X fica só na vocação mesmo, inclusive na tração que é dianteira.

Por ser um carro somente com pretensão off-road, o Hyundai HB20X é bastante gastão. Quando abastecido com etanol ele roda 8,1 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada, já com gasolina estes números mudam para 9,3 e 13,3 km/litro. O desempenho é razoável para o segmento e preço do carro, ele atinge velocidade máxima de 186 km/hora, já para acelerar de 0 a 100 km/hora ele leva 10,9 segundos, não impressiona, mas tampouco desaponta.

Assim como o HB20 2020, o crossover da família tem boa empenhadura para dirigir, o volante redesenhado deixou o HB20X com melhor ergonomia e o que ajuda é que ao contrário do HB20 ele já vem equipado com a regulagem de altura e profundidade desde sua versão básica. O fato do Hyundai HB20X ser um pouco mais alto que a versão padrão do hatch também o deixa bastante mais confortável para dirigir. O que fica devendo um pouco é em retomadas e ultrapassagens por ser mais pesado o crossover entrega um desempenho um pouco inferior ao HB20 hatch e que HB20S, o sedan da família, além disto, o HB20X consome mais combustível.

Com acabamento superior ao HB20X 2019 e seus concorrentes, o Hyundai HB20X 2020 tem bom nível de acabamento e conforto interno, melhorado ainda pela boa altura e pelo ajuste na suspensão que faz o carro balançar pouco mesmo nas nossas ruas esburacadas. Viajam bem quatro pessoas no crossover da Hyundai, os materiais são todos de bom toque praticamente sem material que não seja de bom toque. O porta-malas de 300 litros condiz com o que o segmento oferece e carrega bem a bagagem dos quatro passageiros para um fim de semana.

Mais caro que o hatch HB20, o Hyundai HB20X faz jus ao preço mais elevado quando falamos dos equipamentos, desde a versão intermediária, o HB20X Evolution já vem equipado com ar-condicionado digital e um acabamento bastante exclusivo se você comparar com outros crossovers derivados de hatchs e situados na mesma faixa de preço do Hyundai. Além disto, desde a versão básica, ele vem equipado com vidros e travas elétricas, a direção é elétrica progressiva e o ar-condicionado mesmo que manual já está presente na lista de equipamentos.

O painel do Hyundai HB20X 2020 ficou muito mais agradável, ficou somente com o conta-giros analógico e uma tela de excelente resolução que ocupa todo o centro e a direita do painel com o velocímetro no canto direito simulando os mostradores analógicos. O kit multimídia que é oferecido em todas as versões, exceto no HB20X Vision, versão de entrada, também agrada e muito, a tela agora é flutuante tem 8 polegadas e é sensível ao toque. Contando com GPS integrado, espelhamento para celulares, carregamento por indução e dupla saída USB.

Assim como a versão comum do HB20 Nova Geração, o Hyundai HB20X 2020 ficou devendo uma maior oferta de itens de segurança, mesmo no HB20X Diamond Plus, o mais completo da linha vem somente com quatro airbags, enquanto a maioria de seus concorrentes têm seis. Todas as versões vem equipadas com controle de tração e estabilidade, cintos de segurança de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes, alerta de mudança de faixa, frenagem automática em emergências, ganchos Isofix e câmera de ré. Além dos airbags, o Hyundai HB20X também ficou devendo câmeras 360 graus, oferecida nos seus concorrentes mais modernos, como o Chevrolet Onix Active e o Fiat Argo Treeking.

Na versão topo de linha, o HB20X Diamond Plus, é muito recheado em equipamentos, mas o crossover acaba ficando caro e com o preço dele dá para comprar o Hyundai Creta ou o Ford EcoSport 1.5 em suas versões de entrada e que apesar de serem mecânicos e mais básicos, são carros de um segmento superior e tem suas vantagens. Agora quando comparamos as versões intermediárias do Hyundai HB20X com seus concorrentes mais diretos, que são muitos, como o Renault Sandero Stepway, Fiat Argo Treeking ou o novo Chevrolet Onix Active, ele tem bom desempenho e nível de acabamento, mas nada que saia do padrão dos crossovers derivados de hatchs. Para fechar a decisão sobre qual comprar vai depender muito do seu gosto e confiança em uma das montadoras que oferecem os carros neste segmento, mas conforto e altura com relação ao solo para superar terrenos um pouco mais difíceis podem fazer você tender ao Hyundai HB20X Nova Geração.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Hyundai HB20X é de 11,7 km/litro na cidade e 13,3 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 8,1 km/litro na cidade e 9,3 km/litro na estrada.

O Hyundai HB20X tem 123 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 186 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 10,9 segundos.

O Hyundai HB20X é comercializado a partir de R$ 64.990,00, em sua versão de entrada, o Hyundai HB20X 1.6 Vision MT, até R$ 78.990,00, na versão topo de linha, o Hyundai HB20X 1.6 Diamond Plus.