Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Hyundai Santa Fe

Versões Santa Fe

Santa Fe

TM

Resumo

Versão única com motor 3.5 V6 a gasolina com 280 cavalos, câmbio automático de 8 marchas e tração integral, é completo em equipamentos de conforto e segurança.

Resumo Santa Fe:

O Hyundai Santa Fe é SUV grande com 7 lugares da montadora e alia espaço para a família, conforto de sedan e excelente desempenho on e off-road. O SUV está disponível em versão única com motor 3.5 V6 a gasolina, câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

Com os faróis bem finos no final da grade dianteira e a enorme grade em colmeia deram um ar invocado para o novo Hyundai Santa Fé, isto ainda é mais visível com os enormes faróis de milha que tem acabamento em preto e detalhes cromados. Nas laterais o padrão segue mais sóbrio como do antigo SUV, mas muito mais moderno e com detalhes bem cuidados, o aspecto robusto fica por conta das rodas de liga leve de 19 polegadas. Fecha o conjunto, a traseira também completamente remodelada, com um grande para-choque metade cromado e metade na cor do carro, lanternas full LED que entram na tampa do porta-malas, o duplo escapamento dá o toque final de esportividade ao Hyundai Santa Fé.}

Com um motor digno de esportivo o Hyundai Santa Fé 2020 vem equipada com um 3.5 V6 com 24 válvulas movido à gasolina que entrega 280 cavalos. O câmbio é automático com 8 marchas e a tração do Santa Fé é integral.

Com tanta potência, apesar de pesado não era de estranhar que o Hyundai Santa Fé tivesse ótimos números em desempenho, uma pena que isto custa no posto de gasolina, o motor consome bastante combustível. O SUV atinge velocidade máxima de 210 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 7,8 segundos, não chega a ser um esportivo, mas é excelente para um SUV, que tem todas as características de um carro para a família. Como dissemos você paga esta conta no posto de gasolina, o Santa Fé faz 7,1 km/litro de gasolina na cidade e 9,2 na estrada, mas este é o preço por ter espaço interno e excelente desempenho.

Ele não é um legítimo off-road, mas aguenta muito bem as estradas de terra, além disto, a boa suspensão e a tração distribuída eletronicamente a deixam com muito menos sacolejos que vários de seus concorrentes. O Hyundai Santa Fé é firme nas curvas, a regulagem da suspensão e tração deixou o SUV muito estável, a direção elétrica progressiva ajuda a dar mais firmeza em alta velocidade e com os ajustes de profundidade e altura do volante e de lombar do banco do motorista, o SUV topo de linha da Hyundai tem uma excelente posição para dirigir.

Com possibilidade de carregar até sete passageiros, o que não falta no Hyundai Santa Fé é espaço interno, os viajantes da segunda fileira de bancos são os mais beneficiados, a terceira fileira é removível e possibilita inclusive que os bancos da segunda fileira sejam reclináveis. O acabamento em couro bege é impecável e se os passageiros do banco traseiro forem somente dois serão dois privilegiados com o encosto para braço central, suporte para tela e um espaço para pernas e cabeça invejável a muitos sedans.

Completo como deve ser um carro deste segmento, o Hyundai Santa Fé vem com ar-condicionado de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico e memória de posições, bancos dianteiros com três níveis de temperatura, freio de estacionamento eletrônico, banco do passageiro com ajuste elétrico, chave presencial, teto solar panorâmico elétrico e retrovisores fotocromáticos e rebatíveis eletronicamente. Com esta oferta de equipamentos, seu motor e espaço interno nem dá para dizer que o Hyundai Santa Fé é caro.

O painel do Santa Fé tem uma tela de alta resolução de sete polegadas à direita, o centro é ocupado pelo velocímetro e na esquerda estão o conta-giros e o controle de tração, o aspecto é limpo e com boa visualização. Já o kit multimídia com tela flutuável de oito polegadas é o que tem se destacado em toda linha Hyundai pelo design, na funcionalidade apresenta o padrão dos kits atuais no mercado, com espelhamento para celulares, GPS integrado, loja de aplicativos, comando por voz e tela sensível ao toque.

Assim como é completo em equipamentos, o Hyundai Santa Fé tem muitos itens de segurança, não é que seja de surpreender pela faixa de preço e segmento do carro, mas vale esta ressalva porque a Hyundai, nos outros modelos em se tratando de segurança. O SUV vem equipado com controle de tração, de estabilidade, de auxílio na mudança de faixas, assistente de saída em rampas, câmeras 360 graus, sensores de estacionamento, de chuva e de tráfego cruzado, acionamento automático dos faróis, luzes diurna e desligamento automático de faróis altos, além de seis airbags.

Grande, com bom desempenho e oferta de equipamentos, o Hyundai Santa Fé chegou para incomodar os SUVs grandes. Quem tem acabamento, motor e espaço interno parecido é o Ford Edge ST que apesar de custar um pouco mais caro tem desempenho melhor. Mas, o custo maior do Ford Edge não para na hora da compra, no posto de combustível você também sentirá a diferença no bolso. O Hyundai Santa Fé tem visual mais moderno, é mais econômico (todos os carros do segmento são gastões, mas o SUV da Hyundai é menos), além disso, tem bom desempenho. Fora isto, vai depender do seu estilo para decidir qual comprar.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Hyundai Santa Fe é de 7,1 km/litro na cidade e 9,2 km/litro na estrada com gasolina. O motor 3.5 V6 do Hyundai Santa Fe é movido somente a gasolina.

O Hyundai Santa Fe tem 280 cavalos de potência máxima alcançando a velocidade máxima de 210 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 7,9 segundos.

O Hyundai Santa Fe é comercializado a partir de R$ 285.000,00, em sua versão única, o Hyundai Santa Fe TM com motor 3.5 V6 e câmbio automático de 8 marchas.