Ganhe R$500,00 em RappiCréditos ao comprar um carro na Karvi com a logo da Rappi!

Peugeot Novo 208

Versões Novo 208

Novo 208

Active 1.6 AT

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 e câmbio automático de 6 marchas, traz de série: multimídia, ar-condicionado digital, 4 airbags e controle de estabilidade.

Novo 208

Active Pack 1.6 AT

Resumo

Versão de entrada superior, traz o mesmo conjunto mecânico do Active, acresce em equipamentos teto panorâmico, câmera de ré e ar-condicionado digital.

Novo 208

Allure 1.6 AT

Resumo

Versão intermediária com mesmo conjunto mecânico do Active, bancos em couro, I-Cockpit, carregador por indução, rodas diamantadas e partida por botão.

Novo 208

Griffe 1.6 AT

Resumo

Versão topo de linha com mesmo conjunto mecânico, traz uma ampla lista de equipamentos de segurança ativa e direção autônoma, além de detalhes no visual.

Resumo Novo 208:

O Novo Peugeot 208 foi um dos modelos mais aguardados do ano, o hatch com design inovador e o incrível I-cockpit da montadora está disponível em 6 versões com motor 1.6 (sendo duas com motor 1.6) e o e208 GT com motor elétrico.

Muitas imagens do novo Peugeot 208 2021 foram divulgadas antes de seu lançamento e o que tem chamado muita atenção é o seu design. Na dianteira, as garras do leão em LED atravessando todo para-choque dianteiro, uma nova grade tipo colmeia e uma silhueta extremamente simétrica e bem cuidada marcam a nova identidade da montadora. As laterais com a coluna C em preto brilhante e um vinco que sai das rodas dianteiras passando pelas portas até as rodas traseiras dão um aspecto robusto ao novo Peugeot 208 2021. Fecha o conjunto na traseira, uma enorme faixa em preto brilhante, no mesmo estilo dos modernos SUVs da montadora, 3008 e 5008 e o aerofólio também em preto brilhante.

Todas as versões do Novo Peugeot 208 2021 vêm com o motor 1.6 com 16 válvulas com comando variável e injeção multiponto, já conhecido no mercado brasileiro e que entrega 118 cavalos de potência máxima ao novo hatch. As quatro versões do Novo Peugeot 208 tem câmbio automático com seis marchas e tração dianteira.

O novo Peugeot 208 2021 ainda não foi testado nas pistas, mas segundo a montadora, ele alcança a velocidade máxima de 190 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 12 segundos. Com o motor mais que conhecido por nós brasileiros, o confiável 1.6 de 16 válvulas, é possível prevermos que o consumo continue sendo o mesmo da geração anterior do Peugeot 208. Estes números são os seguintes: 15,1 km/litro na cidade e 16,9 km/litro na estrada com gasolina; e com álcool: 10,9 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada. Podemos notar que apesar de ser um motor antigo, o Peugeot 208 2021 entrega desempenho condizente com seu segmento e é bastante econômico.

Aqui está um dos pontos fortes do novo Peugeot 208 2021. Comecemos pelas versões sem o I-Cockpit, que mesmo não tendo todo o aparato desta inovação, contam com volante com regulagem em altura e profundidade e bancos com excelente ergonomia. Nas retomadas e acelerações, a ausência do motor turbo, deixa o Peugeot 208 2021 um pouco mais lento que seus concorrentes turbinados, mas tampouco chega a ser algo que possa incomodar ou fazer feio na estrada. O Peugeot 208 Allure 1.6 AT e o Peugeot 208 Griffe 1.6 AT, contam com o novo I-Cockpit que já equipava os SUVs da montadora, 3008 e 5008, mas é a estreia em um hatch da montadora. Com o I-Cockpit, a Peugeot traz um novo conceito de posição para dirigir e uma experiência única, com os todos os instrumentos voltados para o motorista. No final das contas, o prazer ao dirigir é o melhor que o novo Peugeot 208 2021 traz.

O novo Peugeot 208 é um dos poucos hatchs compactos com espaço de verdade para cinco passageiros, este espaço interno é proporcionado pelo entre-eixo de 2,54 metros. Junta-se a isto os bancos com excelente ergonomia e acabamento em plástico macio com detalhes em Alcantara nas versões topo de linha e a Peugeot consegue entregar mais uma vez um carro muito confortável.

Outro ponte forte do novo Peugeot 208 2021 é a ampla lista de equipamentos de conforto. Na versão de entrada, o Peugeot 208 Active 1.6 AT 2021, vem com vidros e travas elétricas, direção hidráulica progressiva, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional, ar-condicionado digital e rodas de liga leve com aro de 16 polegadas. Vendo esta lista de equipamentos, fica mais fácil entender porque o novo Peugeot 208 2021 não concorre com os hacths compactos em suas versões de entrada. A versão de entrada também é oferecida com um pacote, e a montadora nomeou o hatch como Peugeot 208 Active Pack 1.6 AT, acrescentando o ar-condicionado automático e teto panorâmico dentre os itens de conforto e na estética do carro. Quanto partimos para a versão intermediária, o Peugeot 208 Allure 1.6 AT 2021, o nível de conforto e estilo já supera muitas versões topo de linha de outros hacths e ousaria dizer que chega ao mesmo patamar dos sedans médios, como o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze em suas versões intermediárias, mas com a vantagem de custar bem menos. As rodas do Peugeot 208 Allure 1.6 AT são diamantadas, o hatch tem partida por botão, abertura das portas sem chave, volante forrado com couro, painel sensível ao toque e bancos em Alcantara (uma espécie de tecido parecido com camurça e que normalmente equipa carros premium).

Interior com detalhes cromados, kit multimídia e painel digital de série são itens presentes desde a versão de entrada do novo Peugeot 208 2021. O sistema multimídia é bastante moderno com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento para celulares Google Android Play e Apple Car Play, GPS integrado, duas entradas USB e loja de aplicativos. Na versão intermediária e na topo de linha, o Peugeot 208 2021 adiciona o carregador por indução e o I-Cockpit com painel em 3D e as teclas de comando do console que comentei anteriormente.

O Novo Peugeot 208 2021 chega também mais seguro, com as versões de entrada, Active AT e Active Pack AT equipados com os obrigatórios airbags frontais e mais dois laterais. Além dos airbags laterais, todas as versões tem a carroceria com deformação programada que protege os passageiros em caso de colisão, controle de estabilidade e tração, e, freios ABS e REF, com distribuição eletrônica durante as frenagens e assistente de saídas em rampas. Na versão intermediária, o Peugeot 208 Allure conta com dois airbags de cortina, totalizando seis. Esta mesma configuração dos airbags vale para a versão topo de linha, com a vantagem de que o Peugeot 208 Griffe traz muitos equipamentos de segurança. A lista destes equipamentos no Peugeot 208 Griffe faz parecer que estamos falando de um sedan ou SUV de alta gama. Com a versão topo de linha contando com alerta de mudança de aviso, de aviso de colisão, reconhecimento de placas de limite de velocidade, sensores traseiros de estacionamento com câmera com 180 graus de visão, frenagem automática de emergência e sistema auxiliar de farol alto.

Se o motor turbo de seus concorrentes forem algo muito importante para você, teria que ver modelos de outras montadoras, mas terá que abrir mão das vantagens do Peugeot 208 2021. O único concorrente que bate de frente com o novo Peugeot 208 é o Volkswagen Polo que tem mecânica mais moderna e mais ou menos a mesma lista de equipamentos de conforto e segurança que as versões do novo hatch. No entanto, se você busca um hatch premium com design atraente, uma ampla lista de equipamentos e acabamento requintado não tem nem o que comparar. Provavelmente você irá comprar o novo Peugeot 208 2021.

Perguntas Frequentes (FAQ)

O consumo do Novo Peugeot 208 2021 é de 15,1 km/litro na cidade e 16,9 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 10,9 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada.

O Novo Peugeot 208 2021 tem 118 cavalos de potência máxima, alcançando a velocidade máxima de 186 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 11,9 segundos.

O Novo Peugeot 208 2021 tem preços a partir de R$ 74.990,00, na versão de entrada, Active, chegando até R$ 94.990,00 na versão topo de linha, o Peugeot 208 Griffe.