Peugeot Novo 208

Versões Novo 208

Novo 208Like

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 e câmbio manual de cinco marchas básico em equipamentos de conforto tem controle de estabilidade e 4 airbags.

Novo 208Like pack

Resumo

Mesmo conjunto mecânico da versão Like acrescenta a central multimídia, volante multifuncional, computador de bordo e piloto automático.

Novo 208Active 1.6 AT

Resumo

Versão de entrada com motor 1.6 e câmbio automático de 6 marchas, traz de série: multimídia, ar-condicionado digital, 4 airbags e controle de estabilidade.

Novo 208Active Pack 1.6 AT

Resumo

Versão de entrada superior, traz o mesmo conjunto mecânico do Active, acresce em equipamentos teto panorâmico, câmera de ré e ar-condicionado digital.

Novo 208Allure 1.6 AT

Resumo

Versão intermediária com mesmo conjunto mecânico do Active, bancos em couro, I-Cockpit, carregador por indução, rodas diamantadas e partida por botão.

Novo 208Griffe 1.6 AT

Resumo

Versão topo de linha com mesmo conjunto mecânico, traz uma ampla lista de equipamentos de segurança ativa e direção autônoma, além de detalhes no visual.

Resumo Novo 208:

O novo Peugeot 208, o mais esperado lançamento do segmento de hatches compactos de 2020, finalmente chegou, depois de muitos atrasos provocados pela pandemia da Covid-19. Com preço um pouco mais elevado que outros hatches compactos, o novo Peugeot 208 2021 vem com todas as características de um hatch premium e a versão de entrada não fica devendo quase nada às versões intermediárias e topo de linha de seus concorrentes. Não adianta querermos comparar o novo Peugeot 208 com compactos de apelo popular, ou mesmo com os compactos mais modernos de nosso mercado em suas versões de entrada, o Peugeot 208 2021 dá um show neles. As versões de entrada, o Peugeot 208 Active e Peugeot 208 Active Pack chegam com preço similiar ao do Hyundai HB20 Diamond e Diamond Plus, Chevrolet Novo Onix LTZ 1.0 Turbo e Premier Turbo, Fiat Argo HGT 1.8 e Volkswagen Polo Comfortline 200 TSI, este último sim um concorrente mais direto do novo Peugeot 208 2021. Mesmo quando comparamos estas versões de outros hatchs, com a versão de entrada do novo Peugeot 208 2021, alguns ainda ficam devendo equipamentos de conforto como o ar- condicionado digital ou as rodas de liga-leve de aro 16 polegadas. Como nem tudo é perfeito, a Peugeot teve que adiar a vinda do novo 208 com o motor 1.2 turbo e todas as versões trazem o nosso velho conhecido 1.6 de 16 válvulas aspirado, que está muito longe de ser ineficiente, mas é bem menos moderno que o motor de seus concorrentes. Mas, vale destacar que mesmo com este detalhe, o Peugeot 208 2021 chega para mudar muitos paradigmas do segmento de hatchs compactos e fazer uma verdadeira revolução no setor, lembrando muito ao que a montadora fez quando lançou o Peugeot 206. Além disto, a versão esportiva do novo Peugeot 208 é elétrica, com excelente desempenho e um design ainda mais atraente.

Muitas imagens do novo Peugeot 208 2021 foram divulgadas antes de seu lançamento e o que tem chamado muita atenção é o seu design. Na dianteira, as garras do leão em LED atravessando todo para-choque dianteiro, exceto nas versões de entrada Like e Like Pack, uma nova grade tipo colmeia e uma silhueta extremamente simétrica e bem cuidada marcam a nova identidade da montadora. As laterais com a coluna C em preto brilhante e um vinco que sai das rodas dianteiras passando pelas portas até as rodas traseiras dão um aspecto robusto ao novo Peugeot 208 2021. Fecha o conjunto na traseira, uma enorme faixa em preto brilhante, no mesmo estilo dos modernos SUVs da montadora, 3008 e 5008 e o aerofólio também em preto brilhante. Na versão esportiva, o Peugeot 208 e-GT fica com o visual ainda mais atraente, com para- choques exclusivos e molduras sobre as rodas, além dele ser um centímetro mais baixo, dando o aspecto de esportivo.

Todas as versões flex do Novo Peugeot 208 2021 vêm com o motor 1.6 com 16 válvulas com comando variável e injeção multiponto, já conhecido no mercado brasileiro e que entrega 118 cavalos de potência máxima ao novo hatch. As versões de entrada do novo Peugeot 2008, Like e Like Pack, vem com câmbio manual e 5 marchas e as demais têm câmbio automático com seis marchas, todas com tração dianteira. No Peugeot 208 e-GT, o motor entrega 136 cavalos de potência máxima e câmbio automático com uma marcha, como todo carro elétrico.

O novo Peugeot 208 2021 ainda não foi testado nas pistas, mas segundo a montadora, ele alcança a velocidade máxima de 190 km/hora e acelera de 0 a 100 km/hora em 12 segundos. Com o motor mais que conhecido por nós brasileiros, o confiável 1.6 de 16 válvulas, é possível prevermos que o consumo continue sendo o mesmo da geração anterior do Peugeot 208. Estes números são os seguintes: 15,1 km/litro na cidade e 16,9 km/litro na estrada com gasolina; e com álcool: 10,9 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada. Podemos notar que apesar de ser um motor antigo, o Peugeot 208 2021 entrega desempenho condizente com seu segmento e é bastante econômico. Com o motor elétrico, o Peugeot 208 e-GT alcança a velocidade máxima de 150 km/hora e acelera de 0 a 100 em bons 8,3 segundos. A autonomia do hatch é de 340 quilômetros.

Aqui está um dos pontos fortes do novo Peugeot 208 2021. Comecemos pelas versões sem o I-Cockpit, que mesmo não tendo todo o aparato desta inovação, contam com volante com regulagem em altura e profundidade e bancos com excelente ergonomia. Nas retomadas e acelerações, a ausência do motor turbo, deixa o Peugeot 208 2021 um pouco mais lento que seus concorrentes turbinados, mas tampouco chega a ser algo que possa incomodar ou fazer feio na estrada. Na versão elétrica/esportiva isto não acontece, já que o motor entrega toda sua potência desde a primeira pisada no acelerador. O Peugeot 208 Allure 1.6 AT e o Peugeot 208 Griffe 1.6 AT, contam com o novo I-Cockpit que já equipava os SUVs da montadora, 3008 e 5008, mas é a estreia em um hatch da montadora. Com o I-Cockpit, a Peugeot traz um novo conceito de posição para dirigir e uma experiência única, com os todos os instrumentos voltados para o motorista. No final das contas, o prazer ao dirigir é o melhor que o novo Peugeot 208 2021 traz.

O novo Peugeot 208 é um dos poucos hatches compactos com espaço de verdade para cinco passageiros, este espaço interno é proporcionado pelo entre-eixos de 2,54 metros. Junta-se a isto os bancos com excelente ergonomia e acabamento em plástico macio com detalhes em Alcantara nas versões topo de linha e a Peugeot consegue entregar mais uma vez um carro muito confortável.

Outro ponto forte do novo Peugeot 208 2021 é a ampla lista de equipamentos de conforto. Na versão de entrada, o Peugeot 208 Like 2021 que fica devendo alguns itens trazendo somente sistema de som, vidros e travas elétricos, ar-condicionado manual e direção elétrica. A partir do Peugeot 208 Like Pack há controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional e repetidor de setas nos retrovisores. A versão de entrada com câmbio automático tem rodas de liga-leve de 16 polegadas e também é oferecida com um pacote, e a montadora nomeou o hatch como Peugeot 208 Active Pack 1.6 AT, acrescentando o ar-condicionado automático e teto panorâmico dentre os itens de conforto e na estética do carro. Quanto partimos para o Peugeot 208 Allure 1.6 AT 2021, o nível de conforto e estilo já supera muitas versões topo de linha de outros hacths e ousaria dizer que chega ao mesmo patamar dos sedans médios, como o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze em suas versões intermediárias, mas com a vantagem de custar bem menos. As rodas do Peugeot 208 Allure 1.6 AT são diamantadas, o hatch tem partida por botão, abertura das portas sem chave, volante forrado com couro, painel sensível ao toque e bancos em Alcantara (uma espécie de tecido parecido com camurça e que normalmente equipa carros premium).

Interior com detalhes cromados, kit multimídia e painel digital de série são itens presentes desde a versão de entrada do novo Peugeot 208 2021. O sistema multimídia é bastante moderno com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento para celulares Google Android Play e Apple Car Play, GPS integrado, duas entradas USB e loja de aplicativos e está presente em todas as versões, exceto na de entrada Like. Na versão intermediária e na topo de linha, o Peugeot 208 2021 adiciona o carregador por indução e o I-Cockpit com painel em 3D e as teclas de comando do console que comentei anteriormente. O Peugeot 208 e-GT compartilha o mesmo sistema, mas com uma tela maior de 10 polegadas.

O Novo Peugeot 208 2021 chega também mais seguro, com todas versões de entrada equipadas com os obrigatórios airbags frontais e mais dois laterais. Além dos airbags laterais, todas as versões têm a carroceria com deformação programada que protege os passageiros em caso de colisão, controle de estabilidade e tração, e, freios ABS e REF, com distribuição eletrônica durante as frenagens e assistente de saídas em rampas. Na versão intermediária, o Peugeot 208 Allure conta com dois airbags de cortina, totalizando seis. Esta mesma configuração dos airbags vale para as versões topo de linha, com a vantagem de que o Peugeot 208 Griffe e o Peugeot 208 e-GT trazem muitos equipamentos de segurança. A lista destes equipamentos no Peugeot 208 Griffe e 208 e-GT faz parecer que estamos falando de um sedan ou SUV de alta gama. Estas versões contam com alerta de mudança de aviso, de aviso de colisão, reconhecimento de placas de limite de velocidade, sensores traseiros de estacionamento com câmera com 180 graus de visão, frenagem automática de emergência e sistema auxiliar de farol alto.

Se o motor turbo de seus concorrentes forem algo muito importante para você, teria que ver modelos de outras montadoras, mas terá que abrir mão das vantagens do Peugeot 208 2021. O único concorrente que bate de frente com o novo Peugeot 208 é o Volkswagen Polo que tem mecânica mais moderna e mais ou menos a mesma lista de equipamentos de conforto e segurança que as versões do novo hatch. No entanto, se você busca um hatch premium com design atraente, uma ampla lista de equipamentos e acabamento requintado não tem nem o que comparar. Provavelmente você irá comprar o novo Peugeot 208 2021. E, se você busca um elétrico, o novo Peugeot 208 e-GT tem tudo para te conquistar, ele chega com mais estilo e mais moderno que seus concorrentes, além de trazer muito estilo como todas as versões.

O consumo do Novo Peugeot 208 2021 é de 15,1 km/litro na cidade e 16,9 km/litro na estrada com gasolina. Com álcool o consumo é de 10,9 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada.

O Novo Peugeot 208 2021 tem 118 cavalos de potência máxima, alcançando a velocidade máxima de 186 km/hora e acelerando de 0 a 100 km/hora em 11,9 segundos.

O Novo Peugeot 208 2021 tem preços a partir de R$ 74.990,00, na versão de entrada, Active, chegando até R$ 94.990,00 na versão topo de linha, o Peugeot 208 Griffe.