Toyota SW4 2021

Versões SW4 2021

SW4 2021SR 2.7 AT - 5 Lugares

Resumo

Versão de entrada com motor 2.7 flex, câmbio automático de 6 marchas e tração 4x2 e uma ampla lista de equipamentos de conforto e segurança.

SW4 2021SRV 2.7 AT - 7 lugares

Resumo

Traz os mesmos equipamentos e conjunto mecânico da SR 2.7 flex, mas acrescenta a terceira fileira de bancos, partida por botão e rodas aro 18.

SW4 2021SRX 2.8 Turbo 4x4 AT - 5 lugares

Resumo

Versão topo de linha com motor 2.8 turbodiesel, câmbio automático de 6 marchas e tração integral, acresce sistema de som JBL e itens de segurança ativa.

SW4 2021SRX 2.8 Turbo 4x4 AT - 7 lugares

Resumo

Versão topo de linha com 7 lugares e mesmo conjunto mecânico e a mesma lista de equipamentos de segurança e conforto do Hilux SRX 4x4 2.8 diesel.

Resumo SW4 2021:

O Toyota SW4 2021 chega renovado, com uma pequena remodelação no design, motor mais potente que também equipa o novo Toyota Hilux 2021 e com versões equipadas. Com muita tecnologia, motor mais forte, conforto e mais segurança, o Toyota SW4 2021 vem com força no mercado. O visual está mais sofisticado que as gerações anteriores juntamente com um motor mais forte. Como o novo SW4 ganhou novos parachoques, ele ficou maior que as versões anteriores. Seu interior tem mais equipamentos e acabamento de melhor qualidade. Sua suspensão também está mais firme. Os clientes da montadora japonesa sempre reclamavam da direção, o que significava maior risco nas estradas. No entanto, o Toyota SW4 2021 corrigiu esse problema Em termos de beleza e estilo, há quem não encare o novo Toyota SW4 como um carro bonito. Mas é inegável que a montadora japonesa o deixou mais moderno. O Toyota SW4 passa a ser comercializado em 4 versões, duas delas com motor 2.7 flex e tração 4x2 e as topo de linha com o motor 2.8 turbodiesel que ganhou 27 cavalos de potência e tração integral.

O Toyota SW4 2021 chega mais robusto e moderno. Fica fácil perceber que ele compartilha a plataforma do Toyota Hilux 2021. Portanto, a altura do carro e a frente elevada deixam claro que é um SUV baseado em uma picape. O chassi e muitos outros componentes ele compartilha com o Toyota Hilux. Combinando com o exterior robusto do Toyota SW4 2021 tem uma cabine com um design bastante básico e robusto. Os degraus laterais são padrão em todas as versões, mas o Toyota SW4 SRX adiciona racks de teto, películas escuras nos vidros e maçanetas cromadas. A versão SRX possui toques glamourosos, como um acabamento de grade premium, uma placa frontal em cinza, painel de instrumentos com imitando madeira e bancos em couro. O Toyota SW4 2021 recebeu novas lanternas com desenho mais afilado e parachoques maiores, deixando o aspecto de robustez e força ainda mais presente no SUV.

As versões topo de linha do Toyota SW4 2021 tem o motor 2.8 turbodiesel que passa a ter 204 cavalos, por ajustes nos pistões e substituição de algumas peças e sempre trazem o câmbio automático de 6 marchas e tração integral. O Toyota SW4 2021 SR e SRV são equipados com 2.7 flex com 16 válvulas e tem 163 cavalos de potência, a tração é 4x2 e o câmbio é o mesmo automático das versõs com o motor turbodiesel.

Com o motor 2.8, o Toyota SW4 2021 já tinha bom desempenho e ficou ainda melhor, a nova configuração ainda não foi testada nas pistas, mas a antiga já acelerava de 0 a 100 km/hora em cerca de 11,5 segundos e atingia uma velocidade máxima de 180 km/hora e deve ter estes números melhores. A média de consumo na cidade era de 9 km/litro e na estrada 10,5 km/litro e também deve ser levemente melhor, ou seja, o Toyota SW4 2021 com motor turbodiesel chegou mais potente e mais econômico. Com o motor flex 2.7, o desempenho e o consumo do SUV fica devendo com 14,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/hora e com velocidade máxima de 165 km/hora, apesar de apresentar números timidamente melhores do que o Toyota Hilux, porque é ajudada pela aerodinâmica, o Toyota SW4 se mostra bem gastão. Abastecido com etanol o SUV roda 4,9 km/litro na cidade e 5,8 km/litro na estrada e com gasolina estes números são de 7,1 e 8,5 km/litro, respectivamente na cidade e estrada.

O que se pode dizer da dirigibilidade do Toyota SW é que é um carro firme. Para quem já dirigiu um Hilux, a sensação não é diferente de dirigir o Toyota SW4 2021. Ambos compartilham a mesma plataforma e têm características de direção semelhantes, desde a posição de assento vertical e volante com ajuste de alcance limitado. Assim como o Toyota Hilux, o Toyota SW4 2021 foi atualizado este ano e recebeu algumas modificações justamente para melhorar a dirigibilidade. O novo sistema diminui a resistência da direção em baixa velocidade e gradualmente a deixa mais firme em velocidades mais altas.

O espaço da cabine também é bom e, embora a terceira linha seja muito apertada para pessoas muito altas, algo característico da maioria dos carros com 7 lugares. Com a terceira fileira, a capacidade de carga é de 716 litros, mas com eles no lugar você tem 200 litros de espaço para o bagageiro atrás deles. Em linhas gerais, o Toyota SW4 é bastante confortável.

Na parte interna, o Toyota SW 2021 possui portas com porta-garrafas, porta-copos, bandejas e espaços para guardar objetivos em todas as três filas. Há um porta-luvas com ar-condicionado e um compartimento grande no centro que é suficiente para armazenar uma pequena mochila. Com bastante tecnologia e praticidade, o Toyota SW 2021 vem com partida por botão, chave presencial, teto solar, luzes de neblina LED, vidro com películas escuras, controle de descida e porta-malas com abertura e fechamento elétrico.

Na cabine, a central multimídia do Toyota SW 2021 não deixa a desejar. A tela é maior que as versões anteriores, com touchscreen de 8 polegadas. Além disso, o sistema é novo e mais moderno, incluindo Android Auto e CarPlay para conexão com celulares e está disponível em todas as versões. O painel do Toyota SW4 recebeu novos mostradores e conta-giros com design mais atual com melhor iluminação.

O Toyota SW 2021 segue o mesmo padrão de segurança da montadora japonesa. O carro é equipado com 7 airbags. O sistema de controle de velocidade também é eficiente, alertando os motoristas mais apressados. Na verdade, o Toyota SW 2021 vem com um sistema tecnológico bem aplicado à segurança, que sofisticou ainda mais o que já era positivo, com muitos recursos em segurança ativa na versão topo de linha SRV que traz o Toyota Safety Sense. Dentre os equipamentos inclusos no pacote estão: frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego assistente de correção de faixa.

O Toyota SW 2021 tem bom desempenho, conforto e segurança, sendo ideal para a família que precisa alternar entre rodovias e terreno off-road. Entre seus concorrentes há pesos-pesados como o novo Chevrolet Trailblazer 2021 e o Jeep Grand Cherokee. O grande diferencial do Toyota SW4 2021 está na versatilidade de versões com as possibilidades de motor flex, tração integral ou 4x2 e a opção de 5 ou 7 lugares, além do nome que carrega a simbologia do melhor em SUVs de grande porte.